Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema de elétrica no apartamento

Posts recomendados

Resumo da história: mudei pra um apto faz um ano, divido com um amigo, e nas primeiras semanas o pc dele parou de funcionar, tudo indicava que era a placa-mãe. Depois de uns meses foi a vez do meu, e depois o dele de novo. Aí já desconfiei que pudesse ser algum problema com a elétrica do prédio ou algo assim, mas nenhum outro morador tinha queixas, e nada mais apresentava problemas, só os pcs. Essas outras vezes queimou as placas-mãe também. Nós estávamos usando uma baixa-renda da ASUS (M5A78LM-USB3), pra economizar mesmo. Pensei que talvez se pegasse uma melhor resolvesse, e comprei uma da Gigabyte (990FXA-UD3), que durou uns meses mas na última sexta morreu também.

Essa semana vou chamar um eletricista sem falta, mas tem chances de ser algo isolado no meu apto e que não precise gastar horrores pra resolver? Existem problemas que afetem só o pc e não outros eletrônicos? Detalhe, estou usando filtro de linha nas tomadas e tenho uma fonte CX-500 da Corsair.

Pensei também que talvez sejam os gabinetes que não estão isolando (ou algo do gênero), porque são do mesmo modelo e meio antigos. Sei lá, já to surtando com isso.

Se não for elétrica não sei mais o que tentar, além de exorcizar o apto e me mudar, mas isso seria em último caso.

Sugestões?

Agradeço a ajuda.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

Sim, os computadores por utilizarem maior velocidade, frequência, etc são mais sensíveis a problemas na rede elétrica.

Já presenciei problemas simples como emendas mal feitas, tomadas oxidadas, etc que geraram problemas em eletrônicos diversos. Se foi trocado apenas a placa-mãe e a fonte não, pode ser que ela que fica diretamente conectada esteja com algum defeito e junto com a rede problemática cause a morte prematura.

Por ser um apartamento, não tem aterramento por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!