Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook gamer leve: Avell B155 vs Powernote X96

Posts recomendados

Boa tarde,

Estou procurando um notebook na faixa dos R$5000,00 para suportar de boa alguns jogos que tenho interesse (Xcom 2, Far Cry Primal, Fallout 4...). Não sou extremista quanto à qualidade, desde que não parece 8Bit, tá susse. O importante é não engasgar.

Inicialmente, tinha pensado no Asus K555LB com i5 ou o Samsung X51, mas me parece que o suporte desses dois podem ser mais personalizado, sem falar que Asus e Samsung sempre vem com programas indesejados instalados, e eu tenho uma baita preguiça de formatar.

Não, não penso em um desktop.

Procurando um pouco, encontrei os dois modelos abaixo que me interessaram:

1) AVELL TITANIUM B155: ( http://avell.com.br/titanium-b155-fire-v3 )

Intel® Core™ i5 Skylake 6300HQ (6Mb cache até 3.2 GHZ )

NVIDIA GeForce GTX 950M GPU (2GB dedicado)

15.6" FullHD (1920x1080p) 16:9 LED-Backlit - (Matte)

8 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 x 4 GB )
HD 1TB - 7200 RPM
Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software

3 USB 3.0 / 1 USB 2.0

Preço: R$4.999,70 (Windows 10 Home: mais R$599,00)

Sem frete, posso pegar na loja física aqui em Curitiba.

2) POWERNOTE X96: ( http://powernote.com.br/X96_conf.html )

Core i7 6700HQ Quad Core(2.6GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.5Ghz ), 6MB L3 Cache

NIVDIA GeForce GTX 960M 2GB GDDR5

Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Matte

8GB Ram DDR-3
HD 1TB (creio que 5400)
Gravador de DVD e CD com Dual Layer
4 saídas USB 3.0
Teclado iluminado

Preço: R$4.990,00 (Windows 10 Home: mais R$490,00)

Tem frete pra fora do Rio de Janeiro.

As maiores diferenças que percebi estão no processador, HD e o teclado iluminado. Pelo que pesquisei, não tem muita diferença entre a 950m e a 960m.

Isso fora o prazo de entrega e o risco de danos no transporte para o Powernote.

Então... sugestões, dicas, críticas, ideias, opções, análises e etc serão bem-vindos.

Desde já, agradeço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@WillWilc eu ja tive um da Avell e posso afirmar que são TOP em qualidade e desempenho, porém, este outro esta bem atentador as configurações principalmente pelo i7 mas nunca ouvi falar desta marca, poder ser uma empresa nova e tal... 

E outra, a Avell é de Joinville que é um pulo de ctba... Isto facilita bastante no termo de garantia.

Link para o post

@Uemoto o processador da segunda opção também é um Skylake :rolleyes:

Link para o post
  • 3 semanas depois...

E agora?!

Dell Inspiron 7000 Gaming Edition:

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7559-laptop/pd.aspx?c=br&l=pt&ref=hp1&s=dhs

- Processador i5/i7 Skylake

- GTX 960m 4Gb

- 8Gb RAM

- HDD híbrido 1Tb + 8Gb

- Teclado retroiluminado

De R$4820,00 a R$5999,00, dependendo do processador e se vem com Ubuntu ou Win10.

Link para o post

@WillWilc O modelo com i5 é melhor para em relação custo x benefício... Se você quiser com ubuntu e dps instalar windows 10 é melhor, pois sai mais barato.

Link para o post

Uma coisa que me deixou meio bolado é que o Dell não tem unidade óptica, deixando impossível um possível upgrade instalando um SSD e colocando o HDD num caddy, o que os outros dois permitiriam.

Com relação às GPUs, realmente não tem tanta diferença assim entre a 950m de 2Gb para a 960m de 4Gb: 

http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=3048&gid2=2803&compare=geforce-gtx-960m-4gb-vs-geforce-gtx-950m-2gb

Então, resumindo, considerando preços com Win10, o Dell sai por R$5.200,00 na config nativa, mas não permite upgrade com SSD + HDD no caddy. Os outros dois sairiam em torno de R$5.500,00 permitindo o upgrade depois, quando rolar mais uns R$300,00 ~ R$400,00 de sobra no orçamento.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!