Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG não liga após atualização de software


Posts recomendados

Olá a todos!

Peço que me ajudem com um problema: ao atualizar a TV LG modelo 49lb5500, a mesma não liga mais. Realizei uma atualização via pendrive, e quando a Tv foi reiniciar, já apresentou o problema. Quando conectada à tomada, o led standby inicialmente pisca três vezes, depois permanece aceso. O arquivo foi baixado no site oficial, e eu já atualizei algumas Tvs da LG nesse mesmo método, sem problemas. Creio que agora a firmware está corrompida, como faço para restaurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Manjaro, acho que fui presenteado mesmo kkkkkk :mellow:

Dependendo do preço da autorizada, compro uma placa nova na internet e faço eu mesmo  a troca... :cool: 

Mas sei que há maneiras de acessar a firmware via usb usando um adaptador rs232, e um software chamado Mstar, usado inclusive nas autorizadas! O problema é que não encontro o arquivo .bin para fazer o upload na placa.

2 minutos atrás, Lucas Gonçalves Dias disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

Na atualização de 42LB5600, via pendrive, aparentemente estava tudo correndo bem: ao ligar a TV, imediatamente reconheceu versão atual no pendrive, dei os comandos no controle remoto e aguardei a barra concluir 100%. APÓS A MENSAGEM QUE "A TV REINICIARIA", aguardei... a TV desligou e nunca mais ligou!!!    :-(

O Suporte LG sugeriu que apertasse o POWER por 10 segundos, e ligasse a tomada... nada adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@vrib Leve-a a uma autorizada e exponha o ocorrido! Não deve ser difícil para eles reparar o firmware que deve ter vindo corrompido...

 

PS: Acredito que mesmo que ela esteja em garantia, Você terá algum custo! Pois essas atualizações é por conta e risco do proprietário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até em computador sou contra atualizar sem necessidade, mas voltando a tv, minha Samsung de 60 " tem mais de um ano, e a atualização dela é automática e já veio setada, ou seja não foi eu que escolhi, se der problema acho que a empresa tem que responder a não ser que a pessoa faça algo errado como desligar durante o processo, se ela é passível de erro a ponto de inutilizar momentaneamente a tv, nem deveria ter essa opção, seja auto ou manual. A NET orienta a deixar o decoder ligado (na parede) para fazer as atualizações  programadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente "aquivo corrompido"@BCP, pois, baixei o firmware correto (indicado pela LG), inclusive só o fato de inserir o pendrive na USB, automaticamente a TV já reconheceu a "nova versão" sugerindo a atualização, que aparentemente corria tudo bem, até a reinicialização, que não ocorreu (TV desligou e nunca mai ligou)!

 

12 horas atrás, BCP disse:

@misterjohn O problema foi que o colega @vrib fez a atualização via pendrive! 

Ai, Pode ser que o software estava corrompido ou não era para o modelo exato do TV.

Na atualização de 42LB5600, via pendrive, aparentemente estava tudo correndo bem: ao ligar a TV, imediatamente reconheceu versão atual no pendrive, dei os comandos no controle remoto e aguardei a barra concluir 100%. APÓS A MENSAGEM QUE "A TV REINICIARIA", aguardei... a TV desligou e nunca mais ligou!!!    :-(

O Suporte LG sugeriu que apertasse o POWER por 10 segundos, e ligasse a tomada... nada adiantou.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, vrib disse:

Possivelmente "aquivo corrompido"@BCP, pois, baixei o firmware correto (indicado pela LG), inclusive só o fato de inserir o pendrive na USB, automaticamente a TV já reconheceu a "nova versão" sugerindo a atualização, que aparentemente corria tudo bem, até a reinicialização, que não ocorreu (TV desligou e nunca mai ligou)!

 

Na atualização de 42LB5600, via pendrive, aparentemente estava tudo correndo bem: ao ligar a TV, imediatamente reconheceu versão atual no pendrive, dei os comandos no controle remoto e aguardei a barra concluir 100%. APÓS A MENSAGEM QUE "A TV REINICIARIA", aguardei... a TV desligou e nunca mais ligou!!!    :-(

O Suporte LG sugeriu que apertasse o POWER por 10 segundos, e ligasse a tomada... nada adiantou.

Você deveria ter feito um vídeo com o celular do processo, com isso a empresa teria que responder...

adicionado 5 minutos depois
21 horas atrás, BCP disse:

@misterjohn O problema foi que o colega @vrib fez a atualização via pendrive! 

Ai, Pode ser que o software estava corrompido ou não era para o modelo exato do TV.

Mas eu penso que se isso vem liberado para o "povo" fazer deveria ser algo mais seguro por exemplo como os drivers diversos que instalamos, quando não é adequado o sistema nem aceita, penso que os produtos que vem passível de atualização, deve ser algo seguro para possibilitar a realização por qualquer um, até com versão errada, concebendo o sistema para não aceitar algo indevido ou então não liberar para o público, deixar apenas para o modo automático, a Samsung tem até assistência remota não sei como funciona mas deve ser semelhante ao Team Viewer, inclusive isso era possível fazer com o antigo MSN.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, misterjohn disse:

Mas eu penso que se isso vem liberado para o "povo" fazer deveria ser algo mais seguro por exemplo como os drivers diversos que instalamos, quando não é adequado o sistema nem aceita, penso que os produtos que vem passível de atualização, deve ser algo seguro para possibilitar a realização por qualquer um, até com versão errada, concebendo o sistema para não aceitar algo indevido ou então não liberar para o público, deixar apenas para o modo automático, a Samsung tem até assistência remota não sei como funciona mas deve ser semelhante ao Team Viewer, inclusive isso era possível fazer com o antigo MSN.

Penso da mesma forma! Mesmo sabendo que os TVs de hoje são todos microprocessados, os Firmwares delas não são nem de longe, perto dos software dos PCs! Que caso ocorra algo errado, tem como desfazer a instalação e voltar o que era antes! Infelizmente nos TVs, ele simplesmente param de funcionar!!! :naonao:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
11 horas atrás, Ronaldo Mendes SB disse:

Tenho uma TV LG55 UK6350,  parece está com mesmo problema, porém não tentei atualizar boa pendrive, acredito que no meio da atualização dela alguém aqui em casa a desligou, pode acontecer? 

Se desligou,pode sim.

Mas qual o problema da TV?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá pessoal! Tenho uma TV LG 47LB6500, e estou com o mesmo problema do ultimo comentário. Em quanto fazia  a atualização da tv a luz acabou e a tv se desligou, então após o retorno da energia a tv liga, aparece a logo LG e em seguida fica com a imagem toda preta e não faz mais nada, não obedece comando algum tanto do controle quanto no botão ao centro do equipamento. Neste caso é possível eu fazer uma reinstalação do software via USB, ou algum outro recurso para salvar a tv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...