Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tl-wr740n - lan ok mas nada de wireless

Posts recomendados

Olá pessoal,

Já li varios posts de configuração desse modelo TP-Link TL-WR740N roateador com a internet NET virtua. Segui o passo a passo, clonei meu MAC address de acordo com meu computador principal de acesso, reiniciei roteador e modem e funcionou a LAN, ou seja, minha internet pelo cabo (usando o roteador mesmo nao o modem) funciona direitinho, mas nao esta disponivel a rede wireless. Detalhe, nao sei se a luz da rede wireless no roteador acende apenas depois de uma conexao, pois ela esta apagada. Busco uma rede wifi no meu celular e nao aparece a rede que eu configurei. Gostaria de saber como posso me cerificar que isso nao é um problema fisico do roteador na parte wireless?

Ou se foi algum erro de configuração, meus passos:

1 - conectar meu computador direto no modem e acessar a internet

2 - desligar e esperar pelo menos 10 segundos e ligar o modem novamente (da tomada)

3 - conectar o modem na porta WAN do roteador e conectar meu computador na porta 1 LAN do roteador

4 - acessar o roteador 192.168.0.1, usuario e senha e seguir passo a passo

5 - ip dinamico

6 - clonar mac address (ja verifiquei ate os mac address permitido no meu modem e bate com o do meu computador que clonei com o do roteador)

7 - Wireless Radio - Habilitar, coloquei nome de rede, canal automatico, modo 11bgn misto, largura automatico, segurança Wpa-Psk/Wpa2-Psk

8- reiniciar roteador

9 - logo depois desliguei roteador e modem, esperei 2 minutos, liguei modem sem mexer nos cabos, então liguei roteador, voila, tenho acesso a internet pelo cabo mas nada de rede wireless!

:(

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, para ter certeza que não é um problema físico no seu roteador faça duas coisas:

1) Veja se ele não uma chave liga/desliga wireless na parte de trás.

2) Independente das configurações internas a luz do Wireless tem que acender, então faça um reset pelo botão atrás do roteador (vai perder tudo o que já fez) e veja se a rede padrão do roteador wireless aparece.

Obs: Ao invés de fazer clone do mac address você pode fazer uma configuração simples também seguindo esse tutorial:

http://www.ligadesliga.com.br/como-ligar-um-modem-com-um-roteador-wireless/

Espero ter ajudado

Link para o post

Ola, a luz so acende quando reseto as configuracoes ou reinicio o roteador, ela acende uma vez depois apaga, ela nao fica piscando... nao achei nenhum botao de ligar e desligar a wireless... 

Um detalhe que nao mencionei antes foi que ja tinha configurado tudo, ja estava a wireless funcionando, e nao sei por que parou. 

Sera que tem algum diagnostico fisico pra ser feito?

Link para o post

Boa tarde, me desculpe a demora em lhe responder.

No caso acesse o site da Tp-Link e procure um Firware mais atual... depois de localizar acesse a opção de atualização de Firware em seu roteador e faça a atualização.

Obs: Durante a atualização do Firware não desligue o aparelho pois pode ocasionar dano irreparável ao seu roteador.

Espero ter ajudado

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!