Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem pode fazer diferença na velocidade da internet?

Posts recomendados

Bom, Meu modem da GVT (Acredito que era um Pace V5471) tinha queimado, hoje um tecnico veio aqui e trocou por um  Sagemcom f@st 2764,mas desde que ele trocou notei que a internet ficou mais lenta, a desculpa é que estou um pouco longe do armario.(o que é de certa forma verdade, mas não impedia de chegar quase toda a internet)

Tenho uma conexão de 50mb download 5mb Upload, com o modem antigo, nos testes de internet pelo speedtest chegava a 47Down 5Up, com o novo fica 37.49 (Essa é a parte interessante, NÃO passa de 37,49 pelo speedtest, é como se tivesse travado nesse número). Emfim o técnico disse que os dois modems eram iguais e não tem um "melhor", e eu queria saber se é verdade, e se for mentira, podem me dar algumas informações técnicas para convencer eles que o antigo era melhor, e daí pedir para trocarem.

TL;DR (Too Long; Didn't Read)
 -
Modem pode fazer diferença na velocidade da internet?

-Pace V5471 melhor que Sagemcom f@st 2764?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um tanto relativo isso, se bem q esses modens de operadoras sao umas porcarias.. tb uso gvt aqui e entrou muitos modens ruins na minha casa, de diversas marcas.. mesmo com um cabeamento novo e bom, nunca era o suficiente.. depois de muita reclamacao eles até q acertaram num modem da netgear mas a melhor coisa q eu fiz foi comprar meu proprio modem e instalar

adquiri um d-link dsl-2500e e coloquei no lugar do netgear.. cabou todos os problemas.. 

bem, acredito q se você nao tá tendo a velocidade adequada, so te resta pedir e exigir q coloquem um modem decente e restabeleçam a velocidade q deve ser..

o cabeamento da sua residencia é novo? há telefones na linha ou é exclusiva para internet?!

Link para o post

Sim, é relativamente novo e a linha é exclusiva para a internet.
Hoje outro técnico veio aqui, disse que não pode fazer nada, este é o único modem que eles estão tendo. amanhã o supervisor  vai vir aqui, mas pelo jeito vai falar a mesma coisa, que é melhor eu abaixar a internet para 35mb e que não tem diferença de um modem para outro. Mas tenho (quase) certeza absoluta que a internet ficou mais lenta por causa desse modem.

Alguém sabe se é de meu direito exigir que eles troquem o modem?

O que eu posso fazer/falar para que eles troquem?

thx '-'

• Curtir 1
Link para o post

bem, é direito de todo consumidor que a empresa forneca aquilo que foi ofertado a você.. se você assinou um contrato optando por uma velocidade que a empresa por qualquer motivo nao consegue mais fornecer, o problema é DELES em resolver, ja que como parte hipossuficiente da relação de consumo, você nao tem culpa alguma da incapacidade deles em cumprir com o que foi acordado..

se persistir nisso, ameace, diga q vai ao procon ou pequenas causas ou mostre que está disposto a procurar outra operadora

• Curtir 2
Link para o post

@ipolar no seu caso, se assinou 50MB, é este valor, ou quase isto que tens de receber. 

(assinei 15MB da OI, e recebo 16.956. Claro que 1MB, vai pro WIFI público 

da operadora, mais continuo com minha velocidade)

Se falaram que não há outro modem, abrir uma reclamação na ANATEL 

referente a GVT é uma começo. Pois a ANATEL, resolve muitas reclamações, e 

ao mesmo tempo analisa a boa e má conduta de cada operadora. 

Os técnicos da GVT podem estar mentindo assim como os da OI. E se tiver 

outro modelo de modem, eles irão ter que por. 

Pegue seu ultimo número de protocolo que falou com a operadora, e ligue 1331, 

faça seu cadastro na ANATEL, e registre suas reclamações sobre qualquer operadora, 

seja serviço de internet fixa, ou móvel, ou apenas problemas com o GSM.

Melhor que isto, só na justiça. 

Boa sorte :thumbsup:

• Curtir 2
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

livros-black-friday.jpg

SEMANA BLACK FRIDAY
Clube do Hardware

Todos os livros por apenas R$ 9,99 cada!

Eletrônica | Montagem de Micros | Redes