Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como juntar 2 partições do hd


Mateus Pollonio

Posts recomendados

Preciso de uma ajuda pra unir as partições do HD...

Meu HD era particionado em 2, o C: pro sistema operacional, jogos, programas, etc, e o D: para backup... Mas hoje já não usava mais pra backup, isso eu faço em um HD externo. Meu C: estava com pouco espaço sobrando, resolvi juntar o D: com o C:

porém não estou conseguindo, a opção de estender volume não está habilitada, eu tinha visto um vídeo em que era só excluir o volume (no caso, o D:) e depois ir em estender volume no C: e pronto, simples assim, mas não estou conseguindo. Alguém pode me ajudar com isso?

Captura de Tela (38).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, por esse gerenciador eu não consigo excluir essa partição, clico com o botão direito e só aparece "ajuda" no caso daria pra fazer pelo diskpart?

da algum problema excluir essa partição de recuperação?

Ricardov

Crio um volume simples no espaço não alocado e posso usar lá normalmente, pra instalar jogos e programas? Não tem necessidade de ser na mesma partição que está o sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Abra o Prompt de Comando.
     
  2. Digite: 

    diskpart
     
  3. No prompt DISKPART, digite: 

    list disk

    Anote o número do disco em que você deseja excluir a partição.
     
  4. No prompt DISKPART, digite: 

    select diskn

    Selecione o disco n do qual você deseja excluir a partição.
     
  5. No prompt DISKPART, digite: 

    list partition

    Anote o número da partição que você deseja excluir.
     
  6. No prompt DISKPART, digite: 

    select partitionn

    Selecione a partição n que você deseja excluir.
     
  7. No prompt DISKPART, digite: 

    delete partition
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vi que precisaria excluir a partição de recuperação, acho que vou mantê-la e usar do jeito que o @Ricardov falou...

Só pra acrescentar no que o @Igor Santander Angelini falou, caso não der pra excluir, teria que digitar "delete partition override"

Obrigado a todos pela ajuda! Me ajudou muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...