Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Win Xp Ou Continuar No 98?

Posts recomendados

Bom meu amigo, como todo mundo já disse, o problema do xp é realmente a configuração, provavelmente ele ira rodar, mas voce precisara fazer alguns ajustes, eu acho que o principal deles é a memoria mesmo, eu tenho um k6 2 500mhz o bichinho estava rodando um 98se ai formatei so que a porcaria é que o pc aqui é um compaq, ai o bichinho so roda memoria NEC EUPIDA, OU A PIOR DE TODAS EM PREÇO ITAUCOM, AH também TEM A KINGSTOM que é um chute nas bolas, bom eu tinha 64mb pus um pente de 256 ITAUCOM, e meti um XPPROFESSIONAL, para experimentar, rodou beleza, ate agora não deu nada não, so não sei se quando colocar outros programas vai dar pé, ate agora..................

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já instalei o XP, no meu micro um K62 533 128 de memória e Hd 10.2 rodava super bem o unico problema é que o danado era pirata como não ativei com 30 dias travou aí tive de formatar e por o ME, mas vou instalar o xp novamente com ele ate a Internet fica super rápida. Engraçado antes de instalar eu tinha pedido opiniões sobre o XP, chegaram ate falar que meu micro ia ficar uma carroça, mas foi ao contrário ficou um avião rsrs..

beijos

Link para o post

UM amigo perguntou se poderia colocar a memoria do antigo p2 no k6 2 então lá vai, é o seguinte, as placas mães para k6 2(soquete 7 ou super 7) trabalham com a densidade 64 mbits ou seja , a placa aceita toda a memória que tenha essa densidade, para descobrir faça o seguinte, por exemplo vai que você tem um pente de 64Megas, o pente deve ter obrigatoriamente 8 circuitos de memória nesse pente , então façamos a conta, divida 64/8 ai vai dar 8megas por cada chip, só que a densidade se mede em bits e não byte , então multiplique por 8 para ter valor em bits, 8 vezes 8 da 64. Lá vai o esquema, um pente de 32 deve ter 4chips, um de 64 deve ter 8 e um de 128 deve ter 16 chips, se não for seguida essa regra provavelmente a placa não reconheçera a memória ou a reconheçerá pela metade por exemplo um pente de 64 com apenas 4 chips, . Veja se sua memória do p2 segue essa regra(provavelmente sim) e instale, espero ter ajudado :bandeira:

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!