Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Menu inicial e barra de tarefas inativas

Posts recomendados

Olá a todos os coladoradores que auxiliam e ajudam pessoas com problemas no sistema operacional windows.

Meu problema ocorreu quando atualizei meu Windows 7 para o novo Windows 10 através do proprio sistema que disponibilizou essa função.
Dentro de poucos dias após a atualização, o Menu inicial e a barra de tarefas do meu Windows ficaram inativas, ou seja, não há nenhum icone na barra de tarefas e a função do Menu Inicial, Pesquisa e Visão de Tarefas estão disfuncionais, ao clicar não há nenhuma atividade no sistema.
Segue em anexo uma imagem do que foi citado acima.

Fiz algumas pesquisas na internet e obtive, através de um procedimento, um resultado temporário para a solução deste problema.
O procedimento foi a mudança através da função REGEDIT e modificar os valores binarios dos arquivos EnableXamlStartMenu e EnableStartMenu.
Ao reiniciar o sistema, o Menu inicial e a Barra de Tarefas voltam a ficar ativas, porém, ao desligar o computador e inicialo novamente, o problema de inatividade volta a ocorrer.

Gostaria de que algum colaborador pudesse me dar esse suporte para solucionar meu problema.
Grato desde já.
Att: Gester Mayer.

apagar.thumb.jpg.9c2d538ea12d9b903686381

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que limpando o registro com o Ccleaner, deve ajudar. Ou talvez piore. 

De todo caso, nunca confiei nessas instalações de windows através de upgrade, sempre aparece bugs.

O melhor sempre é formatar quando for mudar de sistema

• Curtir 1
Link para o post

@Gester Mayer Isso é um bug, já ocorreu varias vezes quando eu ligava o pc. Depois que eu formatei ele e instalei do zero, nunca mais tive problema.

• Curtir 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!