Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não circula tinta


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tenho certeza de que os bicos não estão entupidos, porque tenho feito procedimentos de manutenção (com seringa, inclusive), e no início de uma impressão, muitas vezes o resultado é normal. Ou seja, QUANDO AINDA HÁ TINTA DENTRO DA CABEÇA DE IMPRESSÃO. Então a tinta se acaba... e não desce mais do cartucho.

 

Acontece com a cor amarela, apenas.

 

(1) Cheguei a pensar em ser um lodo dentro da cabeça, que estaria flutuando e logo decanta. Pode até ser! Não sei.

 

(2) Cheguei a pensar também que poderia ser a válvula do cartucho. Mas não é. Como eu sei? Troquei o cartucho e o comportamento continua o mesmo.

 

(3) Estou pensando se não pode ser defeito no chip, ou a bateria dele ruim. Pior que, se for, eu não tenho recursos para testar isso! E era para a impressora apresentar pane. Ela tem diagnósticos para isso.

 

REPITO: a impressão do cabeçalho de um chapado naquela cor começa perfeita! Logo após manutenção com carga/inicialização do cartucho.

 

Outro indício de que até aqui meu diagnóstico (acima) está OK é que ao sugar com a seringa vem pouca tinta da cabeça de impressão. E é claro, o nível de tinta no cartucho não desce...

 

Estou frustrado, principalmente porque SEI que os bicos estão OK. Ou seja, a impressora por certo não tem qualquer defeito. Ou então é lodo decantado...

 

Alguém tem mais alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...