Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida exercício estrutura de dados - criação de "nós"


Posts recomendados

Olá usuários do fórum, este é meu primeiro post. Desde já peço desculpas por alguma bobagem dita, pois sou estudante de Análise e Desenvolvimento de sistemas, havia trancado o curso, e estou retornando agora, com grandes dificuldades.. Logo gostaria de um pouco de auxílio e compreensão da parte de vocês ;)

 

Estou cursando a disciplina de Estrutura de Dados, na qual o professor propôs um exercício de alocação dinâmica de memória, onde devemos modificar a criação de nós, pois no exemplo estão recebendo valores numéricos como parâmetro, e devem passar a receber valores no formato de texto "String".. 

 

Gostaria se possível, que me explicassem a lógica a ser usada, e como faze-la, pois a disciplina é extremamente teórica, e o professor é boliviano ou paraguaio, e fala português muito mal o que não facilita na hora da compreensão, logo estou totalmente perdido. Segue o que foi solicitado, e o código. 

Grato desde já.

 

Citar

"Modifique a criação de objetos (de nodos), de forma a inserir vários nodos com dados de tipo String, por exemplo, cinco nomes de países. Generalize a lógica de leitura e criação de nodos dentro de um ciclo."

 

 

Classe node:

package pcknodos;

public class Node {
	private Object value;
	private Node next;

    public Object getValue() {
        return value;
    }

    public void setValue(Object value) {
        this.value = value;
    }

    public Node getNext() {
        return next;
    }

    public void setNext(Node next) {
        this.next = next;
    }
}

 classe principal:

package pcknodos;

public class Principal {

    public static void main(String[] args) {
        new Principal();
    }
    
    public Principal() {
        Node na, nb, nc;
        
        na = new Node();
        nb = new Node();
        nc = new Node();
        
        na.setValue(4);
        nb.setValue(5);
        nc.setValue(9);