Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando windows em ssd


Posts recomendados

Estou com um problema que não consigo resolver, agradeço muito quem puder ajudar.

eu comprei um SSD, chegou hoje, então eu fui instalar o Windows nele, primeiro eu apaguei as partições do meu HD, pra ele ficar zerado e usar como armazenamento, junto com o SSD, e então eu fui tentar instalar o Windows no SSD (já formatei o computador antes, sempre ocorreu normalmente) mas dessa vez, não está indo... Eu segui uns tutoriais na internet, entrei na bios, mudei o sata mode pra AHCI, coloquei o boot priority no pendrive, em seguida o SSD, foi normalmente, até a parte de instalando o Windows mesmo, aí chegou a hora que o pc ia reiniciar, depois ia pra parte dos ajustes, adicionar conta, etc... Só que essa parte nunca apareceu... Simplesmente ficava a tela em preto e não acontecia nada.

Tentei formatar de novo, em seguida, aí começou a acontecer uns erros que aí já sei mais o que tava acontecendo, uma hora, naquela tela( da instalação do Windows) que você cria/exclui partição, formatar, etc, não aparecia mais nenhum disco, aí eu mexi no diskpart, aí voltou a aparecer, só que depois começou a aparecer um erro que o sistema era gpt e não podia ser instalado ali, depois exclui a partição, aí reiniciei, então aparecia que o hardware não era compatível, para verificar na bios, etc, (não lembro direito essa mensagem).

enfim... Não sei mais o que fazer, não consigo instalar o Windows.

agradeço quem puder me ajudar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tive esse mesmo problema! O instalador do windows 10 não estava conseguindo instalar no meu SSD, formatei ele no botão que o próprio intalador fornece, mas nada aconteceu. Usei o link que o último comentário trouxe (

) e tentei formatar o SSD pelo prompt de comando, mas o apareceu um erro falando que o SSD é muito grande pra ter o formato FAT32, então reiniciei a máquina e tentei instalar de novo, então excluí o SSD pelo instalador e criei a partição com o instalador e apareceu a mensagem que o windows ía criar outras partições para instalar o sistema. Dei OK e ele criou outras partições. 
No fim resolveu e ele instalou tudo certinho na última partição que ele criou na formatação.
Confesso que eu gelei na hora que ele falou que não instalaria no SSD rs mas funcionou perfeitamente
Espero ter ajudado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia, 

 

nao sei alguem pode me ajudar ou indicar alguem em curitiba que possa.

 

comprei um 970evo para instalar no samsung odyssey, em uma primeira tentativa instalei o windows 10 do "zero" e funcionou normalmente,  todavia, boa parte do software instalado nao rodava , acredito que por dlls e complementos que ficaram faltado nessa instalacao.

 

entao resolvi clonar o win10 que estava no hd para o ssd, mas ai passou a dar somente tela azul, simplesmente nao carrega.

 

retornei a fazer o boot pelo hd e funciona normalmente.

 

sera que a unica forma sera deixar o ssd somente para carregar arquivos e programas e nao fazer o boot do windws.

 

grato, qq ajuda sera bem vinda

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 28/03/2019 às 18:16, Celso Valerio Neto disse:

Se prestasse ja viria instalado.

@Celso Valerio Neto

Nenhum HD ou SSD vai sair de fábrica com windows instalado. No seu caso é só problema do usuário mesmo. Ou é alguma cópia do windows que não presta ou você não está sabendo reconhecer o problema que está apresentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 8 meses depois...

@Mateus Pollonio eu sei que você já resolveu a tua parada mas não tinha mistério. Sei que muitos que responderam não gostam da Microsoft mas se você queria instalar o Windows, é com ela que você deveria pegar informações.

Foi assim comigo, segui as instruções da MS, baixei uma ferramenta (boot via pendrive que copia todas as informações necessários do seu PC/Note) e depois tu vai e muda na bios o boot pra rodar primeiro o seu pendrive de boot. Depois seria só reiniciar tua maquina com o pendrive espetado na USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...