Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte gtx 960 4gb oc ii - reiniciando o sistema - sera que é a fonte?


Posts recomendados

Toda vez que eu rodo um Game ou o 3dmark, com as configurações de energia do driver em "preferência por desempenho máximo" em algum momento o jogo Crash ou reinicia o sistema (Jogos ou programas que notei o problema: Killing Floor 2, Arma 3, Assassin's Creed Unity, PCSX2 e Dolphin). Quando eu não tinha mexido nessas partes de energia os jogos só davam crash.
Preciso ter certeza se é a fonte, porque não estou afim de gastar dinheiro à toa com uma nova fonte, primeiramente segue laudo que eu fiz apatir de um calculador de TDP (quando estou jogando): http://outervision.com/b/RivZzF. Caso o link fique off:

Citação

XOV PSU Calculator component list http://outervision.com/b/RivZzF 
Motherboard: Mini-ITX
Socket: Socket LGA 1150
CPU: 1 x Intel Core i5-4590 3300 MHz Haswell-DT
CPU Speed: 3700MHz
CPU Vcore: 1.25V
CPU Utilization: 90%
Memory: 2 x 4GB DDR3 Module
Video Card Set 1: 1 x NVIDIA GeForce GTX 960
Core Clock: 1305MHz
Memory Clock: 1805MHz
Storage: 2 x SATA 7200 RPM
Other Device: 3 x USB 3.0 Device
Other Device: 4 x USB 2.0 Device
Keyboard: 1 x Standard Keyboard
Mouse: 1 x Standard Mouse
Fan: 4 x 120mm
Computer Utilization: 8 hours per day
Load Wattage: 329W
Recommended Wattage: 379W
 Amperage: +3.3V: nullA, +5V: nullA, +12V: nullA
Recommended UPS Rating: 650VA
Generated by eXtreme PSU Calculator 2016-03-04 08:18:21.0

Realmente estou em duvida se é realmente a minha fonte, pois, como podem notar no vídeo abaixo, elá tem realmente os 80%, ou seja ela consegue mandar 344w para o sistema, fazendo uma subtração, ainda sobra 15W livres.

 

OBS: também testei a minha antiga GTX 750 TI, e parece que nessas opções de desempenho máximo acontece a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez a conta 430 x 80% ?? Se fez, você apenas calculou... 80% de 430... Eficiência é outra coisa e outra conta..

 

Considerando o consumo da GTX 960...

 

https://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/GTX_960_OC/25.html

 

..creio que seu PC só vá consumir mais de 300 Watts, em algum teste de stress.. Em jogos, será bem menor..

 

Volte as configurações de energia para o padrão.. Não tem pra que manter tudo em alto-desempenho.. Aliás, já olhou as temperaturas do seu PC??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, RS Faria disse:

Você fez a conta 430 x 80% ?? Se fez, você apenas calculou... 80% de 430... Eficiência é outra coisa e outra conta..

 

Considerando o consumo da GTX 960...

 

https://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/GTX_960_OC/25.html

 

..creio que seu PC só vá consumir mais de 300 Watts, em algum teste de stress.. Em jogos, será bem menor..

 

Volte as configurações de energia para o padrão.. Não tem pra que manter tudo em alto-desempenho.. Aliás, já olhou as temperaturas do seu PC??

Sim, monitoro as temperaturas através do speccy e do msi afterburner, o máximo que minha GPU e CPU esta atingindo é 55°, mobo e HDs não estão passando dos 29°. Irei reverter as configurações de energia e outros. E como só uso um HD para o sistema, talvez eu formate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Opá, acabei esquecendo de terminar este tópico. Mas, venho informar que já solucionei o problema, troquei minha CX430 por uma CS650M (alguns dias depois que criei o tópico) e não tive mais problema algum, jogo normalmente em meu computador, com as opções de energia em desempenho máximo, tanto no W7 quanto no painel de controle da NVIDIA. Já faz mais de 3 meses que não tenho mais nenhum problema, já dei OC em minha GTX 960 e não tive nenhum efeito colateral.

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...