Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler placa de vídeo gira e para


Posts recomendados

Boa tarde!

Galera, acabou de chegar a placa de video nova, fui instalar ela e o computador liga normalmente, dá sinal de video. Porém, o cooler dele gira e para, gira e para.

 

A placa de video é nova, R9 380 Power Color e fonte Zalman 500w.

 

O que será que pode ser?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Driver é primordial de suma importância sendo ele do fabricante e atualizado. Uma analogia tosca : Mesma coisa de colocar gasolina adulterada e se perguntar poque o carro não funciona direito.

Rode o CD que veio junto e analise se o cooler tem o mesmo comportamento, se continuar use por um tempo mesmo assim. Poder ser que o sistema só dispare o cooler conforme a necessidade de resfriamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A placa desliga os fans quando está em temperatura baixa e liga novamente quando precisa se resfriar. Comportamento normal.

 

Veja este vídeo. A placa ali atrás, instalada na bancada, é uma R9 380. Observe, ao fundo, ela com o mesmo comportamento, que é normal:

 

Em jogos pesados, os fans giram normalmente, correto? E a temperatura fica normal, correto? Portanto, não há nada de errado com sua placa.

 

Apenas para ver se a fonte é de qualidade, qual seria o modelo dela?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Galera, desculpe  demora para responder.

Realmente, o comportamento é esse mesmo. Não vinha nada explícito que ela funcionava assim, fui descobrir isso por outro vídeo.

 

Mas para ter certeza, fiz um teste, instalei um medidor de temperatura e abri um jogo (para forçar ela passar dos 60º), e assim o cooler girou, bem fraquinho. Após passar a temperatura de 70ºC o cooler relamente ficou bem forte.

 

Obrigado a todos pela força! Pode fechar moderação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

gente aproveito o topico rarisssimo e pergunto: comprei minha gtx1050ti nova e uma fonte bluecase 500w nova, e vou usando a porta HDMI, começa=ligo ele,o cooler da placa de vídeo roda por uns segundos depois para, e em nenhum momento o monitor dá vídeo, obs primeira vez que eu uso hdmi quero migrar do vga pro hdmi, então n sei se é o cabo ou coisa do tipo, ou se for porque eu n instalei os drivers antes de instalar a placa de vídeo me ajudem ai ...

(edição)= o cooler só gira naquela vez dps sempre fica parado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Aproveitando o tópico também, estou com um problema parecido. E dessa vez é específico com um jogo, as ventoinhas funcionam normal com tudo, usei o pc por 3 meses sem nenhum problema, mas desde ontem a noite ao abrir F1 2019 (no Rainbow6 aconteceu também, mas no dia seguinte voltou ao normal sem eu precisar fazer nada) tudo funcionando normal até eu abrir o jogo e assim que abre a ventoinha para, e assim o jogo sequer carrega e ja aprece janela de Crash. Quando fechado a ventoinha volta a funcionar.

 

Ja att os drivers, verifiquei arquivos do jogo, fiz de td q achei nas buscas e nada fez funcionar, as ventoinhas simplesmente param quando o jogo abre e voltam quando o jogo fecha. Bizarro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...