Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador n reconhece todos os núcleos do meu processador

Posts recomendados

Seja mais especifico amigo, esse processador é dual-core? Sim ou não? Não conheço ele, mas se não for dual-core isso é relativamente normal, agora se for dual-core, bem, tente ir nas configurações de dispositivo do seu Windows e olha quantos processadores tem, se tiver apenas um (o mais provavel) desinstale ele e reinicie o PC, que estará resolvido. 

Isso é comum no Windows, às vezes por uma má instalação ele não reconhece todos os núcleos. Mas também pode haver uma posssibilidade pequena de que um dos núcleos queimaram ou que o windows desativou ele automaticamente para evitar problemas com o Software. 

Ligue para a fabricante e informe o serial do seu aparelho, lá tará todas as informações.

Boa sorte. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João_Dias Tanto faz, mas é bom instalar o controlador de barramento SM. Se eu estiver enganado sobre o msconfig, ele pode ser a causa dos problemas de reconhecimento de núcleos. http://www.driverscape.com/download/controlador-de-barramento-sm

Vá lá e estale ele, como você viu naquele post, ele é muito importante, talvez até a causa de seus problemas.

Link para o post

@João_Dias

Gente que fica mandando instalar coisa desconhecida no seu PC: desconfie...

Na BIOS, a CPU é reconhecida normalmente??

Link para o post

@João_Dias  Baixe por esse link aqui mesmo: http://www.driverscape.com/download/controlador-de-barramento-sm

É da própria microsoft os drivers, lembrando que é um driver genérico, você não encontra no site da fabricante.

Baixe o primeiro, que é o mais atualizado. O proprio software reconhece e instala o driver correto, não precisa ter medo.  

Link para o post
  • Membro VIP

O MSConfig só dará problema se tu limitares os núcleos. Tu podes, sim, forçar pelo msconfig detectar X núcleos.

Os controladores de SM geralmente estão no CD da placa-mãe, ou no site da placa. Eu só instalo destes dois.

Link para o post

@ilkyest à var, vai me dizer que esse link não é seguro? 

http://www.driverscape.com/download/controlador-de-barramento-sm

Eu coloquei uma backdoor no site? Oh, nem eu sabia que podia fazer isso!

@RS Faria

@ilkyest à var, vai me dizer que esse link não é seguro? 

http://www.driverscape.com/download/controlador-de-barramento-sm

Eu coloquei uma backdoor no site? Oh, nem eu sabia que podia fazer isso!

Link para o post

@KatrielOutsider

Não é o site oficial da Intel e nem da ASUS, fabricante da placa-mãe dele.. Não tem necessidade de instalar nada no PC dele, se o problema for na BIOS, por exemplo.. Provavelmente é o caso dele..

Link para o post
  • Membro VIP

Buenas.. se na BIOS tem 4 núcleos... e no windows também... não tem preocupação

Uma coisa é os 4 núcleos... Outra são aqueles driveres com asterisco. Tu estás com algum problema? pouco rendimento?

Link para o post

@João_Dias

Você joga algo? Sugiro baixar o MSI Afterburner e monitorar o uso dos núcleos da CPU, se estiver usando todos os 4 núcleos você não tem o que se preocupar, pode ser um bug do cpu-z. Agora se não tiver sendo utilizado...\/

Veja se esse guia do Peperaio resolve seu problema: http://www.lucaspeperaio.com.br/blog/windows-nao-reconhece-todos-os-núcleos-do-processador-ou-nao-trabalha-com-a-velocidade-total-resolvido

Link para o post
  • Membro VIP

OU DÁ um ctrl+alt+del, vá no gerenciador de tarefas, e em desempenho, veja se os núcleos aparecem....

Gerenciador de Tarefas do Windows.jpg

• Curtir 1
Link para o post

@João_Dias

Reconhecer é uma coisa, usar é outra..

Entre na BIOS, use o "Advanced Mode" (aperte F7). Vá em "Advanced" > "CPU Configuration". Role a tela pra baixo e procure a opção "Active Processor Cores".. Deve estar setado em "All".. Se não estiver, mude essa opção, salve as mudanças e reinicie..

Link para o post

ja consegui, eu desmarquei a parte que tava escrita numero de processadores la no msconfig, reiniciei o pc ai marquei ela dnv e apareceu os 4, mt obrigado pela ajuda de todos, segui uma das dicas do @KatrielOutsider. obg a todos pela atenção @RS Faria ,@ilkyest@Narak13 .

eu so tenho 4 gb de ram, tenho esse i-5 e uma gtx 750 2gb, e to pensando em colocar outro pente de 4 gb...

sera q vai melhorar em termos de desempenho nos jogos?? eu tenho notado q minha ram fica quase 100% em muitos jogos.

processador 4.png

Link para o post

@João_Dias

É uma boa mesmo.. 8GB já o mínimo recomendado..

Link para o post
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!