Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade vga econômica


Posts recomendados

Olá galerinha. Segue minha configuração:

Placa-mãe Asus M5a97

Radeon HD5770 1GB
Memória DDR3 6GB
Processador AMD FX-8320
Corsair 600W CX600M ATX Power Supply

 

Gosto de jogar meus jogos (Dota 2, Heroes of The Storm, WoW..) mas nunca fui nenhum exigente com o máximo do gráfico do jogo. Raramente jogo outros jogos que exigem muito do gráfico, como GTA, battlefield e outros jogos que não sejam MMORPG. Estou querendo trocar minha placa de vídeo que é uma HD5770 porém não conheço muito sobre VGAs e ainda não consegui me decidir sozinho sobre qual comprar. Estou bastante inclinado em comprar uma R9 380, porém sei que ela é uma placa bem top então poderia tentar economizar um pouco, tendo em vista os jogos que eu jogo. Peço ajuda de vocês para me indicar uma VGA com valor abaixo da R9 380, que me sirva para explorar bons gráficos e me deixe confortável por alguns anos até que precise trocar novamente e que não vá me dar dor de cabeça. Aquele bom e velho custo x benefício, para um gamer não tão hard assim. Agradecido desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rdziin disse:

Olá galerinha. Segue minha configuração:

Placa-mãe Asus M5a97

Radeon HD5770 1GB
Memória DDR3 6GB
Processador AMD FX-8320
Corsair 600W CX600M ATX Power Supply

 

Gosto de jogar meus jogos (Dota 2, Heroes of The Storm, WoW..) mas nunca fui nenhum exigente com o máximo do gráfico do jogo. Raramente jogo outros jogos que exigem muito do gráfico, como GTA, battlefield e outros jogos que não sejam MMORPG. Estou querendo trocar minha placa de vídeo que é uma HD5770 porém não conheço muito sobre VGAs e ainda não consegui me decidir sozinho sobre qual comprar. Estou bastante inclinado em comprar uma R9 380, porém sei que ela é uma placa bem top então poderia tentar economizar um pouco, tendo em vista os jogos que eu jogo. Peço ajuda de vocês para me indicar uma VGA com valor abaixo da R9 380, que me sirva para explorar bons gráficos e me deixe confortável por alguns anos até que precise trocar novamente e que não vá me dar dor de cabeça. Aquele bom e velho custo x benefício, para um gamer não tão hard assim. Agradecido desde já!

Diga quanto você quer gastar, e a gente arruma algo com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Fernando_maluco Como disse, estou disposto a pagar até 1300 na R9 380, porém quero algo mais barato, caso seja possível. Meu receio maior é estar comprando uma VGA super forte, sendo que não jogo nenhum jogo que exija tanto uma placa monstra. Por isso não queria estipular muito o preço, mas queria algo que suprisse minhas necessidades. Jogar sem problemas com gráfico, que seja duradoura e que seja um pouco mais acessível. Algo entre 800~1000-1100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, rdziin disse:

@Imakuni @Fernando_maluco Como disse, estou disposto a pagar até 1300 na R9 380, porém quero algo mais barato, caso seja possível. Meu receio maior é estar comprando uma VGA super forte, sendo que não jogo nenhum jogo que exija tanto uma placa monstra. Por isso não queria estipular muito o preço, mas queria algo que suprisse minhas necessidades. Jogar sem problemas com gráfico, que seja duradoura e que seja um pouco mais acessível. Algo entre 800~1000-1100.

Quer algo com ainda mais desempenho que a 380, mas mais barato? Escolha o que te passar mais segurança (sugiro o primeiro):

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750315353-asus-radeon-r9-280x-directcu-ii-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750179211-placa-de-video-r9-280x-vapor-x-sapphire-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748829880-radeon-r9-280x-vapor-x-3gb-384bits-gddr5-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Eu não sei ao certo o real desempenho da 380, mas se ela é tão top como dizem (vi umas infos que ela é uma das top 4 da linha) acho que poderia pegar algo que me oferecesse uma potência não tão excepcional, mas que fosse muito boa e mais barata. PEgar a 380 me parece que estou ostentando, enquanto poderia procurar por algo que me deixaria tão bem quanto ela, mas pagando menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rdziin disse:

@Imakuni Eu não sei ao certo o real desempenho da 380, mas se ela é tão top como dizem (vi umas infos que ela é uma das top 4 da linha) acho que poderia pegar algo que me oferecesse uma potência não tão excepcional, mas que fosse muito boa e mais barata. PEgar a 380 me parece que estou ostentando, enquanto poderia procurar por algo que me deixaria tão bem quanto ela, mas pagando menos.

É tudo uma questão de preço.

 

Até a faixa dos ~1100 R$, a melhor placa de vídeo que se pode comprar é a r9 280x que eu coloquei. Abaixo dela, a Gtx 960 e a R9 380 ficam pau a pau, com leve vantagem para a 380.

 

E não, a r9 380 não é tão top assim quanto você pensa. Se nivelada por baixo (Dota), qualquer placa é top. Mas se nivelada por jogos exigentes, ela é uma ótima placa, realmente, mas não é tão incrível assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...