Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc potente que fica fechando programas e reiniciando


Posts recomendados

Bom dia pessoal,
Eu tenho um PC com configurações excelentes, mas estou enfrentando um problema à muito tempo...
Um tempo atrás, os meus jogos estavam fechando do nada e aparecia a mensagem "OJogo.exe parou de funcionar", pesquisei muito sobre esse problema e todas as alternativas dadas foram feitas, como a troca da fonte por uma de 500W, limpeza dos hardwares, formatação, troca da pasta térmica tanto do processador e da GPU, troca do cooler por um muito melhor também do CPU e GPU...
Atualmente, o erro persiste em acontecer, e à um mês atrás, o pc começou a travar e reiniciar, sendo que não aparece a tela azul, apenas começa a dar pequenas travadas e então trava de vez e reinicia.
Não tenho mais o que fazer.
Estou pensando em colocar o win 7 e trocar a placa-mãe e as memórias, mas são coisas muito caras, e não pretendo "trocar o certo pelo duvidoso".

Preciso de um opinião ou dica sobre o que fazer.
Atenciosamente.
Sebastian.

Configurações do PC:
i7 3.8 ghz.
8 GB de RAM.
Placa de vídeo GTX 550ti 2GB.
Fonte 500W.
Gabinete com 1 cooler grande na lateral e 2 pequenos na parte traseira.
Cooler do processador : CoolerMaster Cooler Blizzard T2 p/ Processador AMD/Intel RR-T2-22FP-R1
Cooler da placa de vídeo: Cooler Universal DeepCool V2000 VGA 2x80mm Alúminio DP-VCH2-V2000

Pasta térmica utilizada: Thermaltake Pasta Térmica TG3 Thermal Grease - CLZ0022

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sebastian Luna disse:

Bom dia pessoal,
Eu tenho um PC com configurações excelentes, mas estou enfrentando um problema à muito tempo...
Um tempo atrás, os meus jogos estavam fechando do nada e aparecia a mensagem "OJogo.exe parou de funcionar", pesquisei muito sobre esse problema e todas as alternativas dadas foram feitas, como a troca da fonte por uma de 500W, limpeza dos hardwares, formatação, troca da pasta térmica tanto do processador e da GPU, troca do cooler por um muito melhor também do CPU e GPU...
Atualmente, o erro persiste em acontecer, e à um mês atrás, o pc começou a travar e reiniciar, sendo que não aparece a tela azul, apenas começa a dar pequenas travadas e então trava de vez e reinicia.
Não tenho mais o que fazer.
Estou pensando em colocar o win 7 e trocar a placa-mãe e as memórias, mas são coisas muito caras, e não pretendo "trocar o certo pelo duvidoso".

Preciso de um opinião ou dica sobre o que fazer.
Atenciosamente.
Sebastian.

Configurações do PC:
i7 3.8 ghz.
8 GB de RAM.
Placa de vídeo GTX 550ti 2GB.
Fonte 500W.
Gabinete com 1 cooler grande na lateral e 2 pequenos na parte traseira.
Cooler do processador : CoolerMaster Cooler Blizzard T2 p/ Processador AMD/Intel RR-T2-22FP-R1
Cooler da placa de vídeo: Cooler Universal DeepCool V2000 VGA 2x80mm Alúminio DP-VCH2-V2000

Pasta térmica utilizada: Thermaltake Pasta Térmica TG3 Thermal Grease - CLZ0022

Bom dia @Sebastian Luna . Seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Qual a marca e modelo da fonte? Como liga a fonte na energia? Direto na tomada, correto?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Sebastian Luna disse:

Bom dia,
Esqueci de colocar a marca da fonte. Desculpe.
Modelo: Fonte Bluecase 500W BLU 500-K ATX
Eu ligo a fonte em um estabilizador.

Tudo errado, colega... =\

 

Fonte porcaria e ainda usa estabilizador... Esse treco aí não serve pra nada faz uns 20 anos. É extremamente prejudicial e não deve ser utilizado em nenhuma hipótese.

 

Para sua configuração, compre uma Corsair CX430 Bronze.

 

Boas compras!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sebastian Luna além de ser uma fonte que não é de boa qualidade, está usando estabilizador, que é uma verdadeira bomba relógio. 

Recomendo também que teste cada pente de memória separadamente, com o programa MenTest. 

voce não citou a marca e modelo de sua placa-mãe, também é importante.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela a ajuda :thumbsup:
@braconius Estava olhando a fonte que você recomendou, e também olhei a FONTE CORSAIR CX-600 600W, será que compensa comprar ela?

@alissomrex vou testar as memórias :D, e uma dúvida, só tenho 1 tomada a disposição, tem problema se eu colocar um estabilizador melhor para a fonte? ou só pode ligar ela diretamente na tomada?

@Sr.Coxinha, também fiquei na dúvida, pois, pesquisei bastante sobre essa problema e existe o mesmo erro por causa do WIN 10, vou tentar colocar o win 7 e mudar a fonte :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Sebastian Luna disse:

Obrigado a todos pela a ajuda :thumbsup:
@braconius Estava olhando a fonte que você recomendou, e também olhei a FONTE CORSAIR CX-600 600W, será que compensa comprar ela?

@alissomrex vou testar as memórias :D, e uma dúvida, só tenho 1 tomada a disposição, tem problema se eu colocar um estabilizador melhor para a fonte? ou só pode ligar ela diretamente na tomada?

@Sr.Coxinha, também fiquei na dúvida, pois, pesquisei bastante sobre essa problema e existe o mesmo erro por causa do WIN 10, vou tentar colocar o win 7 e mudar a fonte :D

Sua configuração não consome nem 250w. Comprar uma fonte com mais de 500w seria um desperdício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal! :D
@Sr. Coxinha @braconius @alissomrex .
Venho informar que fiz todas as alterações informadas à respeito da fonte e do filtro de linha, e os erros não acabaram...
O PC persiste em fechar os jogos e muitas vezes da tela azul do nada, sendo que os erros aparecidos na tela azul são os mais variados possíveis.
Existe mais alguma ação que deve ser tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2016 às 11:37, Sebastian Luna disse:

Bom dia pessoal! :D
@Sr. Coxinha @braconius @alissomrex .
Venho informar que fiz todas as alterações informadas à respeito da fonte e do filtro de linha, e os erros não acabaram...
O PC persiste em fechar os jogos e muitas vezes da tela azul do nada, sendo que os erros aparecidos na tela azul são os mais variados possíveis.
Existe mais alguma ação que deve ser tomada?

Sim, testar o resto do hardware até encontrar o problema. Já formatou o pc? Quando começa a dar montes de problema assim eu sempre formato o equipamento, que as vezes pode até resolver o problema (se for causado por alguma incompatibilidade de drives, por exemplo).

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@braconius 
Boa noite,
Desculpe a demora, estava resolvendo outros assuntos.
Bem, formatei o pc umas 3 vezes depois disso, e sempre o problema acontecia. Eis que decidi procurar mais sobre o assunto e vi que o HD também causa esse problema.
Baixei o programa HD Tune Pro e fiz uma avaliação do meu HD, percebi que há muitos picos e alterações gritantes no funcionamento dele.
Tirei um print do programa e anexei no post.
Você sabe se isso é normal?

ScreenShot_20160421222447.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Sebastian Luna disse:

@braconius 
Boa noite,
Desculpe a demora, estava resolvendo outros assuntos.
Bem, formatei o pc umas 3 vezes depois disso, e sempre o problema acontecia. Eis que decidi procurar mais sobre o assunto e vi que o HD também causa esse problema.
Baixei o programa HD Tune Pro e fiz uma avaliação do meu HD, percebi que há muitos picos e alterações gritantes no funcionamento dele.
Tirei um print do programa e anexei no post.
Você sabe se isso é normal?

 

Bom dia colega,

 

Sinceramente, não manjo nada desse tipo de problema. Aguarde mais ajuda!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...