Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul (win 10): driver irql not less or equal


Posts recomendados

Meu notebook a cada 10 min da tela azul com o erro Driver Irql not less or equal.

 

Já tentei de tudo, reiinstalar os drivers mas não sei qual o driver que está dando problema e nem sei se são os drivers o problema. Vi na internet que da pra ver nos arquivos Minidumps do windows mas não sei como interpretar a informação que estão nos arquivos. Estou anexando alguns para que vocês possam me ajudar.

 

Obrigado.

Minidumps.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roger Rayner

oxee... Me confirme uma coisa seu notebook é windows 10 Certo? se sim veja se do lado esquerdo aonde fica o relógio tem uns texto escrito em branco, se sim, seu note provavelmente é windows 10 Redstone 14279.. e se é possivelmente em atualizações ou ate mesmo quando você instalo o driver da Nvidia pelo experience pode ter dado conflito..

 

 1...Teste desinstalar o driver, reinicie e depois olhe se o pc ira da tela da morte(Tela Azul)..

 2...Verifique as tensões de sua fonte para ver se estar tudo OK, pegue o esquema de volts da fonte aqui >> https://pt.wikipedia.org/wiki/ATX, as variações aceitáveis são de 5% para mais ou pra menos.. eu prefiro 4%..

3...Se ainda assim não funcionar.. Aconselho a realizar uma  instalação limpa do sistema operacional (Windows 10)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...