Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ter a iso do meu windows 10???


Posts recomendados

@Fernando Apratto Pronto. Consegui formatar. Antes de instalar o Windows estava dando um erro. Ai eu fui abri o DiskPart no CMD e formatei meu SSD. Depois fui de novo instalar o windows e deu um erro dizendo que só instala o windows em dispositivos GPT e estava MBR. Voltei no Diskpart e fiz a conversão para GPT. Ai foi, consegui instalar. E o windows que Instalou foi o Windows 10 PRO 64Bits.  Agora to instalando tudo de novo. Ainda bem que tenho todos os downloads dos programas no outro HD.  Obrigado a todos que ajudaram ai.(não fechem o post agora não, espera as pessoas que participaram responder. Obrigado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho essa exigência em ter o disco no formato GPT, pois mesmo a placa-mãe estando no Modo UEFI deveria aceitar a Tabela de Partições no formato MBR.

Agora voce já deve ter instalado todos os outros programas, pois iria sugerir fazer uma imagem do sistema logo após a instalação, eu sempre faço usando o Clonezilla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a inicialização rápida que faz o PC iniciar o sistema operacional sem entrar na BIOS, não o cabo HDMI, pois o computador não necessita de monitor para funcionar e tanto faz se está ligado em HDMI, VGA, Display Port ou se não há nenhum cabo.

 

Geralmente, não é necessário acessar a BIOS para inicializar pelo pendrive, pois há uma tecla para selecionar o dispositivo de boot que varia em cada placa-mãe (a não ser que o dispositivo seja desativado manualmente).

 

A instalação pelo DVD é mais lenta do que pelo pendrive. Criar um pendrive com tabela de partição em GPT é muito mais fácil do que gravar um DVD dessa forma. Mas fica a seu critério fazer da forma que desejar e que melhor lhe convém. Tomara que dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O padrão do Fast Boot é ignorar as mídias conectadas no computador e ir direto para o boot do Windows no disco.

Não deveria impedir o acesso à BIOS, é só uma dica para voce verificar se muda o comportamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto @agnaldoreis Opa. Voltei. Acho que depois fa formatação o pc ficou pior. Ta demorando pra carregar as paginas na internet, se eu abri muitas paginas no navegador ele começa a engasgar. Mas quando eu to jogando ou falando no Skype e TS ele não trava. O navegador que eu uso é o chrome versão 64bits. O que pode ser pra ele está travando?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que sobrecarrega os navegadores são as extensões, eu uso o Chrome x64 para navegação normal e somente com uma extensão que é o bloqueador de anúncios uBlock Origin, e o Firefox com mais extensões para quando necessito de recursos específicos.

E no meu caso não tenho travamento no Chrome, e no Firefox eu sei que vou ter uma performance menor devido às extensões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@agnaldoreis @Fernando Apratto Consegui resolver o problema. Quando reiniciei o PC tinha dado um erro que nenhum navegador abria. Aí eu abri o redegit e apaguei um negócio la(não lembro o nome) e o Google Chrome voltou ao normal. Eu só uso 1 extensão também que é o adblock também. 

 

Pra mim o Chrome é o melhor navegador. Fica tudo sincronizado na conta Google. 

 

Meu Chrome é 64bits também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, thallesaguiar disse:

Pra mim o Chrome é o melhor navegador. Fica tudo sincronizado na conta Google. 

Eu não disse que ele é ruim e sim que o problema era ele (e não o Windows como você havia pensado antes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@agnaldoreis @Fernando Apratto @AmarildoJr  Opa. Voltei aqui. Qual a diferença de GPT para MRB? Isso é só pra poder instalar o windows no meu SSD ou é um configuração do SSD. Pois quando comprei o SSD eu não precisei mudar para GPT. Quero saber isso só pra tira uma duvida minha. 

 

E outra pergunta, qual programa vocês recomendam pra eu instalar o windows a partir do Pendrive? Pois pelo cd eu instalo o Windows no pc direto do programa do próprio windows e pelo pendrive eu não sei.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar

Basicamente, quando você formata o dispositivo como MBR, ele suporta aproximadamente apenas 2 TB por partição, no máximo 4 partições primárias e não tem um sistema de proteção eficiente no setor de boot.

 

GPT suporta mais de 2TB em apenas uma partição, você pode comprar um HD de 4 TB e não precisa dividi-lo em 2 partições. Suporta muito mais do que apenas 4 partições primárias. Além disso é possível inicializar programas diretamente no firmware UEFI, sem ter um sistema operacional, o que é impossível com MBR. É muito mais seguro e avançado, impedindo que um vírus modifique o setor de boot e corrompa o sistema de arquivos (já perdi a conta de quantos computadores eu vi isso acontecer). O UEFI é mais rápido e mais eficiente, você não fica perdendo tempo com aquele monte de bobeira que o BIOS fica fazendo quando você aperta o botão de ligar, principalmente nos computadores antigos, a demora era bem mais visível.

 

Há muitos avanços que foram feitos no firmware UEFI e para ter suporte total é necessário uma placa-mãe, placa de vídeo e HD/SSD com partição formatada em GPT. No UEFI é possível mexer com o mouse e a interface é muito mais elaborada, enquanto que no BIOS praticamente é só teclado (existem raros casos de interface extremamente antigas que podiam usar o mouse e que podem ser desconsideradas).

 

Por enquanto, estamos na versão 2 do UEFI e ele ainda suporta o MBR através do modo legado CSM que emula o firmware BIOS antigo, mas futuramente será removido o emulador, os computadores irão iniciar mais rapidamente e ganhar mais segurança, assim como muito legado vem sendo removido aos poucos. Eu lembro que a primeira vez que eu li sobre "EFI" foi em uma revista de informática de 2002 e eu pensei: "Será que essa tecnologia irá avançar e teremos algo rápido como está descrito?"

 

Resumindo:

Mais rápido;

Mais seguro;

Mais novo;

E suporta muito mais funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@agnaldoreis Eu acho que vou criar o PenDrive Bootavel pelo MediaCreationTool pois com ele fica mais fácil e eu já sei mexer. Se eu for usar o Rufus, vou ter que ficar caçando o Windows 10 Pro 64Bits versão 1511, e o MCT já me da a versão igual do meu pc. 

 

Mas a minha duvida é o MCT vai instalar o GPT ou MRB?

 

 

E pelo que eu estou vendo no Diskpart o meu SSD não esá GPT, só o meu HD. como eu consegui instalar o windows nele então(no SSD)?

 

Foto:http://prntscr.com/gfhxz7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar
Entre nesse site, escolha a sua versão do Windows 10 (32 ou 64 bits) e baixe:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/techbench

____________________________________________________________________

Links válidos 24 horas a contar do momento da criação.

Links expiram: 5/3/2016 5:24:04 PM UTC

 

32 bits (Link direto):

http://software-download.microsoft.com/pr/Win10_1511_1_BrazilianPortuguese_x32.iso?t=03a71164-5f02-4909-8612-3f06ef0c97bf&e=1462296246&h=eb18d9d68d55b41e87dd5acda9841ca3

 

64 bits (Link direto):

http://software-download.microsoft.com/pr/Win10_1511_1_BrazilianPortuguese_x64.iso?t=03a71164-5f02-4909-8612-3f06ef0c97bf&e=1462296245&h=932d75a3f0a19f44beab181548c2ffcb

_____________________________________________________________________

 

Baixaki é um péssimo site atualmente. O site do Rufus é:

https://rufus.akeo.ie/

 

Baixe o Rufus, escolha o local onde está salva a ISO, mude para GPT e passe para o pendrive. Ele é extremamente simples de usar. Pelo pendrive a instalação do Windows será mais rápida, principalmente se você tiver um pendrive USB 3.0 conectado em uma porta equivalente, enquanto que o DVD é extremamente lento (isso ainda existe?).

 

Você instalou usando MBR, oras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar

A ISO contém a versão Pro e Home. Eu já criei um link para facilitar. Baixa pelo link direto.

A sua versão é Windows 10 64 bits, esqueça o resto. Se quiser saber para que serve cada versão diferente, pesquise na Wikipedia ou no site da Microsoft.

 

O Media Creation Tool é muito limitado, ele cria um sistema de particionamento GPT somente se o Windows instalado estiver em GPT, se está em MBR, ele irá criar partição MBR.

 

O Rufus é mais prático, você seleciona o que quer.

 

Outro desvantagem do DVD: para criar um disco em GPT é bem complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@agnaldoreis Eu baixei a versão windows 10 sem ser Kn, N ou Single Linguage. Acredito eu que a versão Windows 10 seja a PRO. Os link que você me mandou foi igual os que eu baixei. Quando fui salvar par baixar ele avisou que já tinha um igual, ai eu nem precisei baixar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...