Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ter a iso do meu windows 10???


Posts recomendados

@thallesaguiar voce já tem o Windows Pro instalado, é isso? voce só quer converter o SSD para GPT?

Então use o gratuíto Macrorit, ele converte sem perder dados:

http://macrorit.com/partition-magic-manager/free-edition.html

Execute o Macrorit, clique com o botão direito no disco desejado(bem à esquerda, em cima do número dele) e vá na opção Convert para GPT.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. voce não converte a ISO, voce converte é o disco. Usando um programa como lhe indiquei ou usando o diskpart durante uma instalação, neste modo voce perde todas as partições:

- Na tela de Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e avance

- Na próxima tela tecle SHIFT+F10 para abrir o CMD

- diskpart

- select disk 0 (onde 0 é o disco desejado)

- clean

- convert gpt (aqui é convertido para o formato GPT)

- exit 

- exit

- Avance na Instalação Personalizada, não crie nenhuma partição, o Windows irá criar as partições necessárias.

 

Tudo isso usando um pendrive preparado para o formato GPT como lhe indiquei no link sobre o Rufus.

 

voce tem que ler mais sobre o assunto (GPT), veja este link abaixo. A Opção 03 é mais indicada pois deixa o Windows criar automaticamente as partições necessárias. A Opção 04 é para criar as partições manualmente, recomendado para usuários mais experientes.
http://postsinfo.blogspot.com.br/2016/02/instalacao-do-windows-e.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto Eu vou instalar o ISO no Pen-drive com o Rufus e vou colocar para GPT. Depois vou reiniciar o pc e dar boot pelo pen-drive. Depois vou instalar o windows e quando pedir aonde instalar vou formatar o SSD. Eu não crio nenhum partição, instalo direto no SSD sem partições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu editei a minha resposta anterior, leia o link sobre particionamento. É na tela seguinte ao Idioma/teclado que voce converte o disco para GPT. Acompanhe o passo a passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr Ele já conseguiu, mas o SSD ficou com a Tabela de Partição no formato MBR, agora ele quer reinstalar mas com a Tabela de Partição no formato GPT.

@thallesaguiar A mensagem é bem clara, houve erro ao extrair a imagem ISO, ou ela está corrompida ou tem arquivos maiores que 4GB o que o formato FAT32 não reconhece, tente usar o Sistema de Arquivos em NTFS. mas acredito mais que a imagem esteja corrompida, tente baixar pela ferramenta Media Creation

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr Já consegui sim, mas eu troquei de processador e memoria ram e não senti muita diferença.  AI estou pensando em formatar novamente.

 

@Fernando Apratto Já tentei baixar 3 vezes pelo Chrome e deu o mesmo erro. Depois tentei 2 vezes pelo Microsoft Edge e deu a mesma coisa, eu acho que está com problema no site. Mas pelo Media Creation não vai instalar em GPT e sim MBR.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar voce ainda não entendeu que são coisas diferentes. Com a ferramenta voce vai somente baixar a ISO. Converter o disco para GPT é voce quem faz através do diskpart ou usando um programa para isso.

Na ferramenta voce pode marca para criar uma ISO, deixa marcado a opção que diz para usar as configurações do computador em que a ferramenta está sendo usada.

Depois com o Rufus voce prepara o pendrive para o formato GPT. Inicia a instalação e converte o disco para GPT usando o diskpart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GPT usa FAT32. Não troque para NTFS, no pendrive.

 

Tente extrair a ISO no HD com qualquer descompactador e vê se vai dar erro.

 

Hoje, aprendi um hack, literalmente. Eu consegui baixar a ISO do Windows 7 pelo site do Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@agnaldoreis Sim, por causa da partição EFI que é formatada em FAT32. Mas já fiz experiência com imagem do Windows modificada em que o arquivo boot.wim ficou com mais de 4GB  e só consegui colocar em um pendrive usando o sistema de arquivos NTFS  no Rufus e marcado GPT para UEFI e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@agnaldoreis Tentei extrair e deu arquivo corrompido. Teria outro link para eu baixar a ISO do Windows?

Eu achei esse aqui mas não sei se é 100% original. Site: https://kat.cr/windows-10-pro-home-1511-th2-fev-update-x64-pt-br-t12248046.html

 

Se eu usar o Media Creation vai instalar MBR certo? Se eu depois converter para GPI vai dar certo ou não?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@agnaldoreis Baixei o Download Accelerator Plus. E quando cliquei na ISO ela não deu erro. Agora estou instalando no pendrive pra depois formatar o pc.  

 

O que pode ser esse problema? Pois a uns dias atras eu não estava conseguindo baixar uma musica inteira, quando baixava e eu abria não tinha nem 10 segundos de musica. Ai no outro dia eu consegui baixar as musicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar

Problema de conexão a Internet. Sempre use um gerenciador de downloads para baixar na velocidade máxima do seu link de Internet, poder parar/reiniciar o download e não ter esses erros de arquivos corrompidos.

 

Se for usar o Download Accelerator Plus, use então o Free Download Manager que é melhor.

Eu criei um novo tópico que tem várias versões de .ISO do Windows:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...