Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe a 115 graus?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Gustavo Henique Qual o modelo da sua placa é que muda um pouco de um modelo para o outro.

Como você usa uma placa da Asus recomento você usar o Asus Update ele é um programa da própria Asus muito bom e fácil de usar, mesmo você não sendo muito familiarizado em pouco minutos você vai entender como se usa.

Depois de instalar é só mandar ele fazer a busca na internet que ele vai baixar a versão certinha da bios.

OBS: Faça esse procedimento por sua conta e risco rsrsr

 

Abs Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Henique Essa é a cara da sua bios (reinicia a maquina e assim que ligar aperte a tecla Del ou F2) parece que assim que você entra ela já mostra de imediato.

Agora aonde aparece a temperatura da placa você vai ter que dar fuçada porque sem ter uma placa com essa bios para eu dar um olhada é difícil  te falar o caminho certinho

maxresdefault.jpg

Se a cara da sua bios for essa abaixo é só e entrar em Monitor (para ficar com essa aparecia abaixo aperta a telca F7)

maxresdefault.jpg

E para sair fora é só dar um Ctrl+Alt+Del

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Henique Estranho era para estar nessa tela, mais atualize a bios para ver se a temperatura muda.

E use o programa da própria Asus para monitorar a temperatura é mais confiável.

Aqui por exemplo olhando pelo Aida64 da 50°C no processador e no programa da minha placa da 40°C essa diferença de 10°C é grande par amim.

Mais na minha opnião se a maquina não está lenta ou instavel acho besteira ficar procurando problema, porque processador, chipset ja tem sua proteções qualquer temperaua fora do normal a máquina vai desligar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Henique A atualização pode ser feito através da própria bios, nesse caso você tem que entrar no site da Asus procurar o modelo da sua placa gravar ela em um pendrive e fazer a atualização (só apertar a tecla F10 ou F9 deve ser algo assim, não sei certinho porque muda da placa para placa)

E através do próprio Windows, você instala o programa que te falei ai você manda ele faze a busca na internet ele mesmo já baixa e instala muito fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Henique Bom dia

 

Nem todas a bios vem no formato exe e se você tentar abrir como o bloco de nota por exemplo vai aparecer esse monte de letras e caracteres.

Como você já baixou a bios na sua maquina execute o Assus update e escolha a opção "Update BIOS from a file" e abra o bios que você baixou.

Se não aparece mudar "Arquivo do tipo" para "All Files (*.*)

 

asus-update-utility-001.jpg

Mais deixe marcado como está na foto ele vai fazer tudo sozinho para você, vai verificar sua bios atual vai baixar e instalar para você.

Abs Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Henique caramba mais vamos a outras alternativas.

Grave o bios em um pen drive e depois reinicie o PC e assim que ele ligar aperte as tecla "Alt+F2" você vai entrar no "ez flash 2"

Mais eu ainda acho besteira atualizar se a maquina está rodando normal sem travar, mais caso queira tem um vídeo mostrando mais ou menos como se faz.

 

Abs Edvaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Henique "Em time que está ganhando não se mexe." rsrs

Uns tempo atrás eu estava observando a temperatura do meu processador só que  estava boa mais eu achei que estava alta, fui inventar moda de trocar a pasta térmica tomei no nariz a temperatura que era para diminuir só aumento kkkkkkk

Mais a parte boa é que você aprendeu a atualizar a bios da sua máquina :)

 

Forte abs Edvaldo

 

Problema resolvido!

 

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um  Analista de Segurança ou analistas Coordenadores da área de Segurança da Informação do Fórum solicitando o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...