Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dinossauro Baiano

Computador congelando

Posts recomendados

Spoiler

[Será que algum bondoso ADM pode mover pra área de "computador congelando?"]

Olá gente, eu venho compartilhar uma experiência que estou tendo com o tal do core unlocker que parece ter sido o problemático após 3 anos rodando num overclock médio.

Meu pc atualmente(infelizmente a Dilma roubou meu emprego e não posso investir num novo)

Processador: AMD Sempron 145, com core unlocker fica Athlon II X2 4450e

Mobo: Asrock N68-S3 FX (Não é a melhor mobo pra fazer overclock, com toda certeza)

Fonte: Corsair CX-430w

Memória: Atualmente 2gb (pois um pente deu defeito)

Vou tentar ser breve e detalhista

Durante 3 ou 4 anos que eu tenho esse pc rodando com o segundo núcleo liberado e com overclock setado como:

220mhz geralmente (o que dá ~3,1ghz) em PCI Async

Vcore setado pra: 1.375 e um Hyper Tx3 pra não aquecer

Tudo parecia bem até uma das minhas memórias de 2gb dar defeito e eu rodar apenas com uma.(sim, eram de marcas diferentes, a corsair sobreviveu, mesmo sendo mais antiga)

Quase 2 meses depois que começou os congelamentos aleatórios

No começo, ficava congelando como se fosse por falta de memória, pelo menos eu achava que era isso. Abria o jogo e congelava

Nos dias seguintes, até navegando na internet travava. Até mesmo segundos após logar.

Entrei pelo Modo Seguro, e congelava também.

Daí vi que era defeito físico, desabilitei o overclock, não acreditando que fosse o processador, continuou a dar congelamento

Foi quando eu desabilitei o core unlocker que tudo voltou ao normal, todas as tarefas ficaram mais rápidas, nada de congelamentos mas.

Então se você tem um destes trecos da AMD que possui núcleo desativado, acredite, ele tá desativado por alguma razão.

Esse post é pra avisar os mais descrentes de que um simples core unlocker não causa problema, assim como iniciar uma discussão sobre o assunto.

Também vou deixar a possibilidade dos congelamentos ainda continuarem e este textão for em vão :D

Aff, depois de 30 minutos que eu postei isso, acontece o que? O PC congela de novo... Não sei mas o que fazer, pode deletar este tópico, adm ¬¬

TÔ pra enlouquecer, não consigo criar imagem pra instalar windows, a imagem que eu tenho, chega a 75% e dá erro

Não consigo baixar uma imagem do site do microsoft porque congela e ele não salva o que baixou

Não consigo baixar por torrent, porque congela toda hora de qualquer jeito, o arquivo salva, mas ficar toda hora reiniciando não dá

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!