Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade da gtx 970 em placa-mãe asus m5a78l-m lx/br


Posts recomendados

Pessoal boa noite, 

Alguém pode me ajudar a descobrir se minha placa-mãe é apta a receber a placa de vídeo GTX970  pois verifiquei na loja KABUM que a placa requer PCI-E 3.0.. mas não consigo descobrir se minha placa-mãe é 2.0 ou 3.0.
Se for apta ela vai funcionar com força total nesta placa-mãe?, segue imagem que printei através do programa SPECCY. 

Obs: se faz alguma diferença eu uso o processador AMD FX-6300.

Qualquer informação só me pedir.

 

Agradeço a atenção.

placa mae.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Michael Portella disse:

Pessoal boa noite, 

Alguém pode me ajudar a descobrir se minha placa-mãe é apta a receber a placa de vídeo GTX970  pois verifiquei na loja KABUM que a placa requer PCI-E 3.0.. mas não consigo descobrir se minha placa-mãe é 2.0 ou 3.0.
Se for apta ela vai funcionar com força total nesta placa-mãe?, segue imagem que printei através do programa SPECCY. 

Obs: se faz alguma diferença eu uso o processador AMD FX-6300.

Qualquer informação só me pedir.

 

Agradeço a atenção.

Embora sua placa-mãe seja lixosa, o que importa não é a Mobo, e sim a fonte. Qual o modelo da sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Embora sua placa-mãe seja lixosa, o que importa não é a Mobo, e sim a fonte. Qual o modelo da sua?


Opa, boa noite.

Fonte Cougar 600W SL 600

Você citou sobre a placa-mãe ser ruim, qual a desvantagem dela para mim que usa AMD FX 6300 e atualmente a placa de video R9 270x da XFX..

Obs: queria trocar essa r9 270x justamente porque eu esperava mais dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Michael Portella disse:

Fonte Cougar 600W SL 600

Er..... infelizmente, não há nenhum teste para saber se essa fonte é boa ou ruim. Minha intuição me diz que não é lá muito boa. Vai funcionar, a final 600w é muita coisa (e a Gtx 970 também é uma placa que puxa pouca energia em games). Mas não acho que seja uma boa fonte.

 

10 minutos atrás, Michael Portella disse:

Você citou sobre a placa-mãe ser ruim, qual a desvantagem dela para mim que usa AMD FX 6300 e atualmente a placa de video R9 270x da XFX..

Essa placa não foi projetada para FX. Foi pensada em processadores mais antigos, e a AMD só fez uma gambiarra para dizer que é compatível. Como resultado, há vários relatos de perda de desempenho por causa dessa mobo inadequada.

 

14 minutos atrás, Michael Portella disse:

Obs: queria trocar essa r9 270x justamente porque eu esperava mais dela.

No que, exatamente? Vai ver seu problema é o processador fraco, e não a placa de vídeo. Provável que seja a GPU sim, mas não exclua outros componentes da lista de upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michael Portella olá, bem vindo ao fórum. 

Se usar um FX em uma placa-mãe que não tenha chipset 970, ou 990, o desempenho 

do FX nunca trabalhará ao máximo. Isto se chama de capar o desempenho do processador. 

 

Outra é que esta placa-mãe, não é muito amiga das novas VGA, o que já vi que 

não vou precisar citar em atualização de BIOS, pois a sua já esta na versão 1101

Quanto voce tem de memória RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Imakuni disse:

Er..... infelizmente, não há nenhum teste para saber se essa fonte é boa ou ruim. Minha intuição me diz que não é lá muito boa. Vai funcionar, a final 600w é muita coisa (e a Gtx 970 também é uma placa que puxa pouca energia em games). Mas não acho que seja uma boa fonte.

 

Essa placa não foi projetada para FX. Foi pensada em processadores mais antigos, e a AMD só fez uma gambiarra para dizer que é compatível. Como resultado, há vários relatos de perda de desempenho por causa dessa mobo inadequada.

 

No que, exatamente? Vai ver seu problema é o processador fraco, e não a placa de vídeo. Provável que seja a GPU sim, mas não exclua outros componentes da lista de upgrade.

Eu só esperava melhor desempenho em jogos pesados, pois uso bastante o PC para games..mas não posso colocar todas configurações de graficos no "ultra"...pois tenho perda de desempenho...tem alguma forma de saber se o processador está trabalhando de forma adequada através de analises de software?

21 minutos atrás, alissomrex disse:

@Michael Portella olá, bem vindo ao fórum. 

Se usar um FX em uma placa-mãe que não tenha chipset 970, ou 990, o desempenho 

do FX nunca trabalhará ao máximo. Isto se chama de capar o desempenho do processador. 

 

Outra é que esta placa-mãe, não é muito amiga das novas VGA, o que já vi que 

não vou precisar citar em atualização de BIOS, pois a sua já esta na versão 1101

Quanto voce tem de memória RAM?

Opa..eu estou com 8gb de memória ram...e outra, eu também não sei se essa placa que citei aceita 16 GB pois em cada site fala uma coisa...teria uma sugestão de placa-mãe melhor para que eu possa desfrutar melhor da minha GPU r9 270x e do processador AMD FX 6300?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michael Portella a placa-mãe de chipset 970 mais barata está de 530,00 

A GA-970A-DS3P versão 2.0 

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0

Não necessita ter 16gb. Basta 1x8 1866Mhz que é a frequência recomendada aos FX, e

os jogos atuais não exigem mais que 8gb de RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex entendi, vou super considerar isso, 3 pessoas ja falaram que minha placa-mãe n esta adequada pros componentes atuais que tenho. sendo eles:

Placa de Vídeo VGA XFX R9 270X 2gb DDR5 DD Radeon 1050M 
Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ 
Fonte Cougar 600W SL 600

@Imakuni  Obrigado pela observação da placa-mãe..já estou convencido que preciso adequar melhor os componentes que tenho atual, talvez assim melhore meu desempenho sem precisar pegar a GTX 970

@alissomrex @Imakuni Olha, não sei se da pra identificar alguma falta de desempenho através da imagem abaixo, mas é assim que se encontra o estado atual de trabalho do processador nesta minha placa-mãe.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi pessoal

Eu também tenho essa placa-mãe no caso eu ganhei ela então cavalo dado..

Seguinte eu uso 16 de ram caros sair veneance 1600mhz que eu tenho que ir na bios e estar para 800 (×2) para funcionar total e todo lugar que olha cpuz e etc diz que tô com 16 de ram ok

Meu processador olha só fx 8350 cota core 4.0ghz e eu também tenho que ir na bios e liberar os 8 clocks e fazer ainda o turbo key para fixar 4.2 e por fim tenho uma gtx 970 acx 2.0 da evga e um ssd de 120 tudo isso nessa placa-mãe @__@ e sabe o que acontece? Tô jogando aí tá lá usando 60% da placa fps 60 aí do nada o gpu usage cai pra 10 fps cai pra 15 aí fica uns 10 segundos e volta. Ah sim a minha fonte é modelar termaltake 650w 

Me chamem de doido!!!!! Esses gargalos e queda de gpu usage do nada é por causa da placa-mãe né? ! Qual placa-mãe eu devo ter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
24 minutos atrás, s3t1m0 disse:

Oi pessoal

Eu também tenho essa placa-mãe no caso eu ganhei ela então cavalo dado..

Seguinte eu uso 16 de ram caros sair veneance 1600mhz que eu tenho que ir na bios e estar para 800 (×2) para funcionar total e todo lugar que olha cpuz e etc diz que tô com 16 de ram ok

Meu processador olha só fx 8350 cota core 4.0ghz e eu também tenho que ir na bios e liberar os 8 clocks e fazer ainda o turbo key para fixar 4.2 e por fim tenho uma gtx 970 acx 2.0 da evga e um ssd de 120 tudo isso nessa placa-mãe @__@ e sabe o que acontece? Tô jogando aí tá lá usando 60% da placa fps 60 aí do nada o gpu usage cai pra 10 fps cai pra 15 aí fica uns 10 segundos e volta. Ah sim a minha fonte é modelar termaltake 650w 

Me chamem de doido!!!!! Esses gargalos e queda de gpu usage do nada é por causa da placa-mãe né? ! Qual placa-mãe eu devo ter?

Sua placa-mãe tem TDP 95W e o FX-8350 é de 125W, só aí já dá pra perceber que tem algo errado. Qualquer uma do chipset 970 pra cima dá conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...