Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga após limpeza +vídeo mostrando resolvido

Posts recomendados

Olá galera, ontem fui abrir meu PC após 1 ano só pra tirar a poeira acumulada, fiz isso com um pano seco e foi bem superficial mesmo, não tirei nenhum cabo nem nada, porém depois que fechei ele pra ligar as luzes do gabinete se acendem, assim como o cooler frontal e da placa de vídeo, o cooler do processador, da placa de vídeo e da fonte também giram um pouco e depois ele desliga com um bip e tenta ligar dnv em looping. Já tirei todos cabos e conectei de novo porém o problema permanece, antes disso o PC não tinha nenhum problema, estou subindo um vídeo no YouTube e já posto aqui pra ver se ajuda a entender, obrigado galera!

Segue vídeo do problema:

https://youtu.be/5fAXyOrQRzw

Link para o post
Compartilhar em outros sites

User jpouza do forum Adrenaline me ajudou com a solução: "Caramba ein, que tristeza ver o Pczim assim, tenta dar uma lida aqui:

http://superuser.com/questions/556288/my-computer-doesnt-start-it-is-stuck-in-a-turn-on-turn-off-loop"

Rapaz, tu me salvou! Fiz o procedimento que o cara sugeriu de tirar tudo, só deixando o processador na placa-mãe e a fonte alimentando, e o resultado foi o mesmo, o pc ficava reiniciando sozinho mesmo assim, ae pensei *****, vou morrer nuns 300 contos se for a placa-mãe ou fonte e mais ainda se for o processador, tava até procurando a garantia do meu pc aqui e as peças foram compradas dia 15 de março do ano passado, ia ser um azar da *****. Ae fui ver as sugestões dele:

If your PC still cuts out even with just the CPU and motherboard and NOTHING else, you have one of the following issues:

Motherboard BIOS settings (CMOS) corrupted, in which case check your motherboard's manual on how to reset/clear the CMOS data (sometimes it's a button, sometimes a jumper switch, and sometimes it means removing the battery for an hour)

A short circuit between your motherboard or PSU against your PC case would be less likely as I'm sure this would have killed off the components before 2-3 seconds, but check that none of the circuits are touching the case -- especially the rear of the motherboard

CPU, PSU, or motherboard is damaged -- you'd need replacement components to verify which one it is, perhaps borrow off someone if you don't have spares

Felizmente era o BIOS da placa-mãe corrompido, não me pergunte porque isso aconteceu só por ter limpado o pc bem por cima, sendo que o pc tava ligando de boa antes... ae procurei no google e achei o manual de como fazer isso nessa placa-mãe:

http://www.manualslib.com/manual/635307/Asus-B85m-E.html?page=18

Fiz isso e o pc ligou, agora vou poder a voltar as jogatinas! Obrigado a todos que ajudaram!

valeu galera daqui tmb!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!