Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer do 0, até 3000,


Posts recomendados

Olá amigos, bom preciso de ajuda pra montar um pc, como eu disse é do 0, esse meu aqui vai embora. Eu prefiro, prefiro mesmo, pegar todos os componentes novos, nada contra os usados mas prefiro novo, e estou com algumas duvidas para montar minha configuração, não entendo muito mas fiz o que pude, provavelmente vai ter algum problema na minha configuração me perdoem.

 

Configuração que montei:

 

Intel Core i5-6600K Skylake

Memória Hyperx Kingston 4GB DDR4 2133  2x

placa-mãe não entendo, mas pelo que vi pensei nessa aqui:Placa-Mãe GIGABYTE GA-Z170M-D3H

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

Essa minha configuração deu R$2411.

Placa de vídeo não pensei ainda, mas tava em duvida entre as:

Placa de Video VGA MSI AMD R9 380 GAMING 4G OC GDDR5 256-Bit PCI Express 3.0

Placa de Vídeo VGA Galaxy GeForce GTX 970 Gamer OC 4GB DDR5 256 bit PCI-Express 3.0 97NPH6DT8RVZ

 

a diferença de preço entre as duas placas é de 200 reais, então eu prefiro a r9 mas não sei se vou conseguir rodar todos os jogos atuais e futuros no máximo com essa placa, e pegando a r9 com a diferença posso pegar um gabinete.

 

Meu objetivo e rodar os jogos atuais e futuros pelo menos no máximo com essa configuração, o que posso melhorar?

 

E o que consigo rodar só com essa configuração sem a placa de vídeo offboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho que n vale pegar um I5 de 6 geração...

 

Pega um i5 4460.

As memorias DDR4 não ganham muito desempenho se comparadas as 1866 DDR3, assim você economiza uma grana pra uma placa de video.

Placa de video? Eu prefiro NVIDIA, pega uma GTX 970 4GB

O gabinete fica ao seu criterio

A fonte se você pensa em um upgrade vai terq pegar uma um pouco melhor.

 

A placa-mãe vai de acordo com seu processador e se você for na memoria DDR4 vai terq pegar uma placa-mãe que aceite esse tipo de memoria ou seja vai gastar muito mais com MB se optar por DDR4.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Uemoto disse:

Cara acho que n vale pegar um I5 de 6 geração...

 

Pega um i5 4460.

As memorias DDR4 não ganham muito desempenho se comparadas as 1866 DDR3, assim você economiza uma grana pra uma placa de video.

Placa de video? Eu prefiro NVIDIA, pega uma GTX 970 4GB

O gabinete fica ao seu criterio

A fonte se você pensa em um upgrade vai terq pegar uma um pouco melhor.

 

A placa-mãe vai de acordo com seu processador e se você for na memoria DDR4 vai terq pegar uma placa-mãe que aceite esse tipo de memoria ou seja vai gastar muito mais com MB se optar por DDR4.

Opa, valeu por comentar, tipo eu tava pensando nisso, mas o processador é da 6° geração então montei uma configuração meio que em torno dele, porque as placas mães lga 1151 são poucas, e aparentemente o processador só se dá bem com memórias DDR4, por isso pensei nelas também, me diga, será que a fonte vai aguentar a configuração completa, tem muita diferença desse processador que você citou para o Skylake (pretendo fazer overclock no futuro já que é liberado pra isso), e pelo que eu vi, ele bate de frente com o FX-8370 e a diferença entre os dois é de 300 reais, o que você acha?

4 minutos atrás, Uemoto disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mdsmatheus100

 

Eu economizaria na CPU... Pegaria um Core i5 6500 mesmo e RAM com clock mais alto, tipo 2666 MHz, já que Skylake se beneficia disso... Daria pra pegar uma placa-mãe mais em conta até..

 

Entre a R9 380 e a GTX 970, tem um abismo de 30 ~ 40% de performance, em favor da GTX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, RS Faria disse:

@Mdsmatheus100

 

Eu economizaria na CPU... Pegaria um Core i5 6500 mesmo e RAM com clock mais alto, tipo 2666 MHz, já que Skylake se beneficia disso... Daria pra pegar uma placa-mãe mais em conta até..

 

Entre a R9 380 e a GTX 970, tem um abismo de 30 ~ 40% de performance, em favor da GTX...

Tem muita diferença entre os dois? Não achei placa mais em conta pra Skylake, qual voce me recomenda?

não vou pegar placa de video agora, então achei que esse processador era bom, mas se der pra upar as melhores com o I5 6500 vou ficar com ele mesmo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...