Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar opções em java

Posts recomendados

pessoal, sou novo no fórum, realmente espero não estar quebrando nenhuma regra

estou estudando Java e tenho um trabalho onde preciso programar uma urna eletrônica (cadastrar candidatos, votar, ver o resultado e fechar o sistema). 

essa programação deve ser feita em Eclipse, porém estou tendo um pequeno problema, eu criei as opções do que o usuário pode fazer, com a opção while (foto 1) e tentei fazer uma ComboBox (foto 2) porém mesmo quando o usuário escolhe a opção pela ComboBox o sistema nao "entende" a opção e ainda é necessário digitar a opção de 1 à 4 no console do eclipse.

alguém poderia me dizer como fazer com que não seja necessário digitar a opção no console e o eclipse entender a opção apenas pela comboBox?

print 1 while.pngprint 2 while.png

se alguém puder ajudar agradeço muito galera

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Boa noite,

Revise seu código e encontre isso:

switch (opcao)

Dentro do switch, temos todos os cases, aparentemente tudo certinho. Porém, em que parte do código que você nos mostrou, você define qual o valor do inteiro 'opcao'? Provavelmente ele está com o valor padrão da definição, você precisa fazer que quando o usuário clique no combo, ou algo do gênero, enfim, selecione a opção, ele mude a variável 'opcao' para o número inteiro respectivo ao que será no switch.

Se você não se importar é claro, ficaria feliz se postasse o código por completo no pastebin com sintaxe marcada como Java pra que eu possa analisar melhor e te ajudar a ajuda que tu precisa.

Isso é tudo,

[]'s.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!