Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apu ou cpu?


Posts recomendados

pessoal quero que vocês me ajudem, bom um amigo meu vai montar um pc gamer e me pediu um conselho de que peças comprar, para a placa de video sugeri a que eu tenho a r7 260x que tem um bom desempenho e um bom preço, mas sem eu saber ele foi precipitado e comprou a placa, mas essa não e a questão, na verdade e o processador que ta me deixando com dor de cabeça, os que eu mas achei em conta foi o a8 7650k e o fx 4300 que tem um preço similar. Bom pessoal essa e a duvida que eu tenho, qual eu devo indicar? essa apu teria o mesmo desempenho da cpu junta com essa placa de video? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

APU é destinada a consumidores que não planejam usar uma GPU dedicada, então para um PC gamer é mais viável pegar um CPU que não tenha um vídeo integrado tão potente assim. Recomendo um Core i3 4XXX + placa-mãe H81/B85 ou FX 6300 + placa-mãe chipset 970 para rodar legal com essa placa. Em último caso pode pegar um Pentium G3XXX + H81/B85, mas vai enfrentar problemas em jogos da geração atual como GTX 5 e similares.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg

 

APU é destinada a consumidores que não planejam usar uma GPU dedicada, então para um PC gamer é mais viável pegar um CPU que não tenha um vídeo integrado tão potente assim. Recomendo um Core i3 4XXX + placa-mãe H81/B85 ou FX 6300 + placa-mãe chipset 970 para rodar legal com essa placa. Em último caso pode pegar um Pentium G3XXX + H81/B85, mas vai enfrentar problemas em jogos da geração atual como GTX 5 e similares.

valeu por tirar essa duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
 

APU é destinada a consumidores que não planejam usar uma GPU dedicada, então para um PC gamer é mais viável pegar um CPU que não tenha um vídeo integrado tão potente assim. Recomendo um Core i3 4XXX + placa-mãe H81/B85 ou FX 6300 + placa-mãe chipset 970 para rodar legal com essa placa. Em último caso pode pegar um Pentium G3XXX + H81/B85, mas vai enfrentar problemas em jogos da geração atual como GTX 5 e similares.

Assino embaixo, não há opções melhores que essas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...