Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar openwrt em modo wds


Posts recomendados

Tenho o seguinte ambiente: um roteador principal que recebe internet do meu ISP, a autenticação é feita nele, e o outro com o firmware openwrt. Quero fazer com que este último retransmita o sinal, via WDS. A rede principal contém a seguinte faixa de IP: 192.168.0.x, enquanto que o padrão do openwrt é 192.168.1.x, no entanto, pretendo manter o roteador principal agindo como servindo DHCP, e openwrt apenas retransmitindo o sinal, há como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, tem você pode usar o modo de cliente/bridge do OpenWRT.

 

Agora, como ele mesmo cita o WDS é um modo não padronizado, cada um implementa de uma forma o que pode trazer problemas de compatibilidade. Mas com OpenWRT de modo geral a performance é melhor que com outros equipamentos domésticos.

 

Você pode mudar ou não o IP do OpenWRT, se mudar para um dentro da range da rede você consegue configurar e visualizar os status na sua interface. Porque depois de configurado com este modo, ele fica transparente para rede.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...