Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel procura de parte de texto


Posts recomendados

Boa tarde,

Estou com o seguinte problema:

Gostaria de fazer um PROCV para pegar o código do produto no cliente e alimentar outra tabela com o meu código.

Veja o pequeno exemplo abaixo:

Meu código     Código no Cliente

A0362542-1           DB-83

A0362541-5       DF80/DF80X

A0362540-2       BOEMEX30/AA10/GHJ30-X

 

Eu quero fazer uma fórmula para pegar o A0362541-5 onde o Código no Cliente for DF80X.

Só que meus clientes podem ter um, ou vários códigos e os códigos não seguem um tamanho padrão. Único padrão da célula é que todos os códigos no cliente nós separamos por barra.

Alguém tem alguma ideia de como eu posso fazer isso?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Considerando os "seus códigos" a partir de 'A2' e os "códigos do cliente" a partir de 'B2' e o texto a ser buscado, no seu exemplo DF80X, em 'C1', veja se a fórmula abaixo ajuda.

=ÍNDICE(A2:A4;CORRESP("*"&C1&"*";B2:B4;0))

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tentei das duas formas mas usando o asterisco o meu Excel informa que a planilha possui erro.

Pra ficar mais claro segue a minha tabela resumida.

Eu gostaria que aparecesse em B1 da tabela Final, o que está em B6:B48, de acordo com o que está em A na tabela Final, buscando esse texto em A na tabela Referência.
Não sei se estou conseguindo ser claro na minha dúvida.

 

 

Tabela.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Siqueira

 

Adaptei as formulas sugeridas pelo deejaywesley e pelo Osvaldo para a realidade da tua planilha, onde os dados procurados ficam na outra planilha.

Ambas as sugestões funcionaram.

 

Dê retorno.

 

Se foi útil, clique em Curtir nas nossas respostas.

 

 

14_04_16_PROCV ou ÍNDICE_CORRESP_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...