Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de drive nvidia gtx 750


Posts recomendados

Olá estou com um grave problema em minha Geforce Nvidia GTX 750, realizei vários testes na VGA e ela passou em todos sem erros e superaquecimento, ao iniciar jogos e abrir paginas de internet inicia uma especie de chamuscamento na tela que domina totalmente e acaba travando o computador obrigando a reinicia-lo. Já testei 2 sistemas operacionais Win7 e Win8.1 que é o que uso atualmente e em ambos ocorre o erro de vídeo. As configurações do computador são gamers com fonte real, 12gb de ram, placa-mãe asus, processador i3-4173. Devido a todos os testes cheguei a conclusão que realmente o problema ocorre devido ao driver, testei os últimos 6 drivers atualizados para a VGA e o erro persiste, gostaria de saber se podem me informar qual o driver mais estável para está placa de vídeo. Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse problema de chamuscamento da tela é porque quando você liga seu pc, ele não exige no talo a sua placa e video, ai funciona beleza porque ela está fria.

quando você coloca jogos pesados, a placa de video esquenta porque vai processar mais dados, ai que ta o negocio!

o chip de video tem umas bolinhas que são os contatos do chip pra soldar na placa principal, mas toda vez que você aquece um metal, ele expande e aumenta de tamanho. quando a temperatura abaixa, o metal volta para o tamanho normal. só que esse estica e encolhe acaba fazendo a bolinha de metal trincar e assim ela passa energia quando não ta quente( porque TODAS as bolinhas estão do mesmo tamanho, ver figura 2), mas quando você esquenta muito ela, essas bolinhas aumentam de tamanho, e a que está trincada não aumenta, assim o chip sobe de autura e essa bolinha trincada não, perdendo o contato entre chip e placa. ai vem as falhas no video e o travamento da maquina.

 

a 1º imagem mostra o chip com as esferas metalicas (são as soldas que vai "pregar" ela na placa de video.)

a 2º imagem mostra o chip soldado na placa de video

a 3º imagem mostra o chip normal e a maquina aplicando as esferas de solda.

bga.GIF

bga2.jpg

images.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...