Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 550Ti - Pc reiniciando após cooler da gpu acelerar

Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

Estou com um problema com minha placa de vídeo. Hoje ao ligar o computador, o mesmo iniciou normalmente, mas logo após fazer o login do usuário, o cooler da GPU acelerou ao máximo e logo em seguida a tela do computador ficou preta e o mesmo reiniciou (não chegou nem a dar tela azul). Ao ligar o computador novamente, recebi a mensagem de erro do próprio Windows com os seguintes dados:

Citação

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema:         BlueScreen

Versão do sistema operacional:        6.1.7601.2.1.0.256.48

Identificação da Localidade:             1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode:                                               116

BCP1:                                                    FFFFFA800AD7A010

BCP2:                                                    FFFFF88009449AD4

BCP3:                                                    FFFFFFFFC000009A

BCP4:                                                    0000000000000004

OS Version:                                          6_1_7601

Service Pack:                                       1_0

Product:                                               256_1

Analisando o arquivo de dump, descobri o que o erro acontecia com vários arquivos da nVidia e DirectX (dxgkrnl.sys, dxgmms1.sys, nvlddmkm.sys). Ao remover a placa de vídeo e conectar o monitor à placa de vídeo on-board, tudo ok.

Gostaria de saber se alguém sabe se o erro se encontra DE FATO na placa de vídeo (e no caso, eu a perdi) ou se pode ser erro de drivers ou algo a mais?

PS.: Já fiz limpeza das peças.

Minhas configurações são:

ASUS P8B75 LX-PLUS

Core i3-2100

EVGA GeForce GTX 550 Ti

Corsair CX430

Agradeço desde já.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o hardware continua a funcionar o problema deve ser no seu sistema, já tentou desinstalar o drivers e depois reinstalá-los, ou então atualiza-los, se não funcionar tente conectar sua placa de video em outro PC para ver se dá o mesmo problema, se der é melhor procurar assistência tecnica de preferência autorizada por que o problema provavelmente é com a placa.

Espero ter ajudado!

• Curtir 1
Link para o post

Veja se você consegue entrar no Windows em modo de segurança. Se sim, desinstale o driver de vídeo usando o DDU e veja se o PC reinicia normalmente depois disso. Depois tente reinstalar o driver da placa e veja se resolve.

• Curtir 1
Link para o post
  • Pêdro Bonzinho alterou o título para GTX 550Ti - Pc reiniciando após cooler da gpu acelerar

@Warnney Machado Minha outra dúvida era em relação à fonte, pois esta poderia não estar fornecendo energia suficiente. Mas entrei na BIOS e as voltagens estão normais. Vou testar a placa de vídeo no PC de um colega mais tarde, estou esperando a disponibilidade dele. A sacanagem é a garantia da placa ter terminado há 15 dias, acho que nem vale a pena arrumar.

@Imakuni Vou desinstalar os drivers com o PC sem a placa de vídeo, pois assim o PC funciona normalmente.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!