Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Site bloqueado e configuração rede com 2 modem/roteador


Posts recomendados

Oi glr, é a primeira vez que eu escrevo num fórum então peço desculpas se estou postando no lugar errado.

Bom, é o seguinte, eu tenho um Technicolor TD5136v2 e um D'Link 2640b, ambos modem/roteador wireless, a minha casa é de andar e a minha rede tem o seguinte esquema:

o modem (Technicolor TD5136v2) fica no térreo e recebe o cabo do meu provedor (OI/5Mbps), nesse modem está conectado o PC do meu pai, 1 impressora e em 1 das portas (LAN) um cabo maior que leva até o andar de cima e conecta na porta LAN do meu outro modem (D'Link 2640b), nesse modem (D'Link 2640b) eu conecto apenas meu PC via cabo ligado em uma segunda porta LAN, o Technicolor TD5136v2 está configurado com PPoE e o D'Link 2640b também, isso parece ser a causa de meu bloqueio a acessar sites como o da minha Adobe ID ao qual me retorna o erro "ERR_CONNECTION_ABORTED", mas pelo que li a configuração está incorreta e acontece que eu preciso usar neste esquema por que não possuo um cabo maior de rede e por que configurei uma outra rede wifi para aumentar a cobertura, então eu pergunto, se eu usar o Technicolor TD5136v2 como Bridge e o D'Link 2640b como PPoE meu pai poderá continuar acessando a internet? Existe uma outra forma de manter o esquema e resolver o problema do acesso aos sites ou isso não tem nada a ver?

 

OBS.: eu possuo internet e acesso mts sites, mas o bloqueado que eu citei é de extrema importância (trabalho)

ANEXEI UMA IMAGEM DO ESQUEMA PARA MELHOR ENTENDIMENTO

  

ESQUEMA REDE.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...