Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Site bloqueado e configuração rede com 2 modem/roteador

Posts recomendados

Oi glr, é a primeira vez que eu escrevo num fórum então peço desculpas se estou postando no lugar errado.

Bom, é o seguinte, eu tenho um Technicolor TD5136v2 e um D'Link 2640b, ambos modem/roteador wireless, a minha casa é de andar e a minha rede tem o seguinte esquema:

o modem (Technicolor TD5136v2) fica no térreo e recebe o cabo do meu provedor (OI/5Mbps), nesse modem está conectado o PC do meu pai, 1 impressora e em 1 das portas (LAN) um cabo maior que leva até o andar de cima e conecta na porta LAN do meu outro modem (D'Link 2640b), nesse modem (D'Link 2640b) eu conecto apenas meu PC via cabo ligado em uma segunda porta LAN, o Technicolor TD5136v2 está configurado com PPoE e o D'Link 2640b também, isso parece ser a causa de meu bloqueio a acessar sites como o da minha Adobe ID ao qual me retorna o erro "ERR_CONNECTION_ABORTED", mas pelo que li a configuração está incorreta e acontece que eu preciso usar neste esquema por que não possuo um cabo maior de rede e por que configurei uma outra rede wifi para aumentar a cobertura, então eu pergunto, se eu usar o Technicolor TD5136v2 como Bridge e o D'Link 2640b como PPoE meu pai poderá continuar acessando a internet? Existe uma outra forma de manter o esquema e resolver o problema do acesso aos sites ou isso não tem nada a ver?

OBS.: eu possuo internet e acesso mts sites, mas o bloqueado que eu citei é de extrema importância (trabalho)

ANEXEI UMA IMAGEM DO ESQUEMA PARA MELHOR ENTENDIMENTO

ESQUEMA REDE.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!