Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar som do pc na tv?


Posts recomendados

Pessoal, minha Tv é uma Samsung modelo f5500 de 32", comprei um Pc pra jogar pelo BigPicture da Steam nela, o Pc é um HP e vem com uma Placa HD8490, sem HDMI, apenas tem uma DVI e ligo com um adaptador na HDMI da Tv, ate aqui tudo bem o problema é com o som, estou usando umas caixinhas vagabundas que já tinha pois não consigo fazer sair na Tv, que tem umas entradas na traseira chamadas audio out e IR out, liguei com o cabo padrão que ligamos o pc a um monitor qualquer e em nenhuma dessas duas pega, tentei tb este mesmo tipo de cabo sendo que em uma das pontas tem uma RCA e liguei em audio in na tv e também som algum...por favor me ajudem como faço pra sair o som nessa smart Tv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giuseppe para o som poder sair na TV você teria que usar um adaptador como este

http://www.extra.com.br/Eletronicos/AcessoriosEletronicos/CaboseConectores/Cabo-Jack-P2-Para-2-Rca-15-Metros-6610001.html?gclid=CjwKEAjw3fG4BRDsn9GAv7T2zEkSJACNJdjgB7gfNGFRI9QT4MJSqtitLbMNDXmCQF09VWXtPPRFOhoCQXbw_wcB&utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&s_kwcid=AL!427!3!94837823307!!!g!154002790587!&utm_campaign=Elte_Shopping&ef_id=VoLkSgAAAGI9@yNE:20160425011244:s

é apenas um exemplo

não sai som na sua tv teria q usar hdmi diretamente pois ela transmite diretamente audio e video

já dvi é só vídeo

esse conversor você pluga o cabo no lugar de headset do PC(notebook desktop sej lá o que for) e o cabo branco e vermelho você pluga diretamente na tv ou em alguma caixa de som externa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um cabo P2xRCA ,esse adaptador não seria necessário acredito, porém não pegou som, as entradas do som ficam junto a component video, acho que teria que selecionar essa entrada para poder pegar mas estou selecionado na HDMI se não não vai sair a imagem.

grato pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No PC você tem que configurar em Painel de Controle / Som, escolhendo o dispositivo padrão, de acordo com a saída ("out") que você está querendo usar. Não importa se vai ou não usar um adaptador, o importante é que o PC vai "mandar" o som pela saída padrão escolhida.  Na TV, é a mesma coisa, mas dependendo do modelo pode haver um problema.

Se ela estiver usando a entrada ("in") HDMI, certos modelos não reconhecem o som que chega nas outras entradas ("in"). Você tem que entrar nas configurações de som e testar. Ou perder um tempo estudando o manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grato pelas respostas dos colegas,  com relação a ultima resposta, li o manual, o problema pelo que entendi lá é que  usa-se a saida "audio out" da tv e "audio in" de outro aparelho que vai receber o som, mas meu problema é justamente o inverso, quero mandar o som para a tv e não dela para qualquer outro equipamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Giuseppe disse:

grato pelas respostas dos colegas,  com relação a ultima resposta, li o manual, o problema pelo que entendi lá é que  usa-se a saida "audio out" da tv e "audio in" de outro aparelho que vai receber o som, mas meu problema é justamente o inverso, quero mandar o som para a tv e não dela para qualquer outro equipamento...

Se a TV não tiver nenhuma entrada "áudio in" separada, só será possível ela receber som juntamente com vídeo, através de uma das entradas de vídeo disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...