Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mesma gpu no note e no desktop, - qual diferença de desempenho?


Posts recomendados

Amigos, boa tarde

Venho aqui postar uma dúvida que já tenho a algum tempo. Computadores e afins é um mercado que muda e evolui muito rápido, então, a essas alturas, meus conhecimentos sobre peças, comparativos, manutenção, etc de 2010 já estão bem defasados por falta de atualização e reciclagem da minha parte (perdão por isso, heh).

Minha dúvida é a seguinte, eu tenho um notebook gamer da Sager (comprado em circunstância especiais) que possui uma GPU GTX 870M (6.0GB) GDDR5. O que eu queria saber é como essa placa de vídeo se compara com sua contrapartida para desktops, porque imagino que o desempenho não deva ser igual. Em linhas gerais, minha pergunta é: essa GPU GTX 870M (6.0GB) GDDR5 de notebook equivale a o que exatamente quanto falamos de desktops (tanto em relação à sua geração, quanto a atual)?

Eu até tentei dar um pesquisada mas achei difícil de encontrar sites q comparem o desempenho de uma GPU de um note com a de um desktop (e pra ser bem sincero, ainda não sei direito se sequer a nomenclatura da placa muda de um pro outro).

 

agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio difícil fazer uma comparação direta entre peças de notebook e desktop...

 

Em via de regra, versões de notebook são versões "reduzidas" de versões de desktop.. O foco em desktop é desempenho, enquanto em notebooks é autonomia de bateria.. Achei esse site com comparações..

 

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-870M.107792.0.html

 

Tem comparações em jogos, descendo a página..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...