Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Altíssimo consumo de memória


Posts recomendados

Olá,

Bom a maior parte do meu PC é relativamente nova(4 meses) está apresentando um consumo altíssimo de memória com apenas programas simples como chrome e teamspeak.

quando abro o gerenciador de tarefas não tem nenhum programa que justifique esse uso, na verdade a conta não bate rs... se eu inicio um jogo ele fica travando/não roda bem, tem que reiniciar o pc para ele voltar a funcionar bem. Ele está recém formatado porque antes ele tava apresentando o mesmo problema só que quando eu reinicializava ele abria já com 70~80% de consumo. Isso tem me incomodado demais! será alguma problema na memória? configuração? E esses 4,4gb de mem não paginável?

memoria.jpg

Configuração

Z97 killer 

i5 4690k

2x 4GB Corsair Vengence

HD: Samsung 320gb

placa de video 550Ti

fonte: cx750

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar formatei não tem 3 dias, por motivos de ram também e agora ta esse consumo alto de novo, essa memoria de paginação que está alta de mais e sobe muito rápido também 

 

@Elder Nauvirth eu vi esse post também, não possuo antivirus, o consumo do chrome não justifica esse alto consumo, ele não passa de nem 500mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz o maior processo é o chrome com 144mb e outros de 80mb se somar todos os processos não dá nem 3gb dos 8gb. Está acontecendo algum despejo de memoria. Quando eu ligo o computador ele ta normal com 18% de consumo e a reserva de memória não paginada esta em 78mb (nessa faixa) se ficar usando o pc ou deixar ele ocioso essa reserva vai aumentando rápido até chegar em 5gb deixando o consumo em 80/90%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Waboku Tive um problema parecido não tem 2 meses, meu notebook só de iniciar o windows começava a puxar memoria de tal forma que ficava impossivel usar, dps de usar programas atras de virus, spyware, trojan, limpar o registro, usei o hd tune, hdd regenerator e nada, li em algum lugar sobre drivers que davam erro no certificado digital algo assim, o que fiz foi usar o driver booster e reinstalar os drivers, fiz o windows update e deixei instalando de madruga as atualizacoes, de manha o pc ligou di boa, o sistema iniciou rápido e o consumo de memoria voltou ao normal, nao formato o notebook faz uns 3 anos.

 

Espero que isso ajude, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...