Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video a 102c rodando fifa

Posts recomendados

Galera to com problemas em meu pc novo aqui ..

Montei ele nesse sábado e terça feira instalei fifa nele e desde então não consigo jogar , pois tudo indica que a placa de video fica em uma  temperatura alta e o pc acaba reiniciando ..

Configurações 

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ FD6300WMHKBOX

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, 2xDDR3 VGA, PCIe x16, Porta Paralela e Serial, 6 SATA, Rede Gigabit, Core Unlocker

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

Placa de vídeo VGA Point of View GeForce GTX650 2GB DDR3 128-Bits PCI-Express 3.0 - VGA-650-C1-2048

8 GB de ram

Rodando fifa sem limites de FPS

IUwGlPF.png

Rodando fifa em 30 FPS

jXjOr5C.png

Computador ao ligar 

iIzoWBX.png

logs windows 

ZYCoaRB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só no fifa? Já tentou em outros jogos? Gabinetes pequenos pode dar isso mesmo, se acontecer em outros jogos, tenta colocar 1 ou 2 cooler do lado esquerdo do gabinete, onde refrigere a placa de vídeo, vai ajudar um pouco... eu vi reclamações relacionados a temperatura da gtx 650 ja hueahuea

e essa placa ta cara... com o mesmo dinheiro tu compraria uma melhor hueahuehaueha

Link para o comentário

• Membro VIP

@Bynaruto

Verifique se o cooler da placa de vídeo está rodando ou se o dissipador está bem preso ao PCB.

Link para o comentário

@Bynaruto Minha GT 520 chegava a 103º em jogos, mas minha GTX 650 1GB não passava dos 60º. Com certeza não é normal. Tenta deixar a tampa do gabinete aberto. Faça testes e verifique a temperatura. Você tem certeza de que é a placa de video? Aparece alguma mensagem na tela?

Baixa o MSI Afterburner ou o EVGA Precision porém não muda os clocks nem nada, apenas coloque os fans na velocidade mais alta 100% e tire do automático. Não vai prejudicar e provavelmente vai abaixar a temperatura.

Fifa é um jogo extremamente leve...

Link para o comentário

16 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

É só no fifa? Já tentou em outros jogos? Gabinetes pequenos pode dar isso mesmo, se acontecer em outros jogos, tenta colocar 1 ou 2 cooler do lado esquerdo do gabinete, onde refrigere a placa de vídeo, vai ajudar um pouco... eu vi reclamações relacionados a temperatura da gtx 650 ja hueahuea

e essa placa ta cara... com o mesmo dinheiro tu compraria uma melhor hueahuehaueha

então paulo um amigo meu que tem ela a mais de 2 anos me recomendou , o mesmo nunca teve problemas , ele roda BT4 tramquilo .

sobre o gabinete realmente ele e pequeno , e no caso não daria para encaixar outro cooler nele do lado .

12 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Bynaruto

Verifique se o cooler da placa de vídeo está rodando ou se o dissipador está bem preso ao PCB.

Ok vou tirar a tampa e rodar ele sem a tampa .

Link para o comentário

25 minutos atrás, Murilo Ferreira disse:

@Bynaruto Minha GT 520 chegava a 103º em jogos, mas minha GTX 650 1GB não passava dos 60º. Com certeza não é normal. Tenta deixar a tampa do gabinete aberto. Faça testes e verifique a temperatura. Você tem certeza de que é a placa de video? Aparece alguma mensagem na tela?

Baixa o MSI Afterburner ou o EVGA Precision porém não muda os clocks nem nada, apenas coloque os fans na velocidade mais alta 100% e tire do automático. Não vai prejudicar e provavelmente vai abaixar a temperatura.

Fifa é um jogo extremamente leve...

então tenho quase certeza pois a temperatura fica 103 graus e nao sai disso .. quando jogo em 30 fps ela fica variando de 60-92.

sobe os programas mesmo se meu pc reiniciar ele salva as informações?

Link para o comentário

@Bynaruto Minha placa de vídeo anterior era uma GTX 650 da PNY, eu usava ela em um gabinete pouco ventilado e em casos extremos a temperatura chegava a 75°c. Mas nunca vi ela passar disso.

Baixe o MSI Afterburner, e controle a ventoinha da sua placa de vídeo manualmente para ver se resolve... pode ser que a ventoinha dela esteja ficando no mínimo o tempo todo.

Você pode usar o HWinfo pra gerar arquivos de log, ou o próprio MSI Afterburner (só que esse vai ser menos detalhado)

Outra coisa.... o cooler do seu processador é o "box" (que vem junto do processador) ou você comprou um cooler do tipo torre? se comprou, não deve deixar o fan dele soprando em direção a placa de vídeo.

Link para o comentário

3 horas atrás, William Fogiatto disse:

@Bynaruto Minha placa de vídeo anterior era uma GTX 650 da PNY, eu usava ela em um gabinete pouco ventilado e em casos extremos a temperatura chegava a 75°c. Mas nunca vi ela passar disso.

Baixe o MSI Afterburner, e controle a ventoinha da sua placa de vídeo manualmente para ver se resolve... pode ser que a ventoinha dela esteja ficando no mínimo o tempo todo.

Você pode usar o HWinfo pra gerar arquivos de log, ou o próprio MSI Afterburner (só que esse vai ser menos detalhado)

Outra coisa.... o cooler do seu processador é o "box" (que vem junto do processador) ou você comprou um cooler do tipo torre? se comprou, não deve deixar o fan dele soprando em direção a placa de vídeo.

Opa deixei meu gabinete aberto e instalei o programa que voce mencionou..

porém agora meu fifa nao passa da tela inicial , ele fica na tela preta nao sei porque.

uMfN0lv.png

Link para o comentário

@Bynaruto o HWinfo não causa problema nos jogos, o que pode dar interferência é justamente o overlay com as informações de temperatura... experimenta fechar o MSI afterburner e ver se o jogo volta a funcionar.

Se voltar... você vai ter que adicionar o executável do fifa nas exclusões do Rivatuner (fica na bandeja do sistema).

Você mexeu nos clocks da sua placa com o MSI, ou somente no cooler?

Outra coisa que pode acontecer é você alterar o antialiasing no driver da placa de vídeo, em alguns jogos pode ficar com tela preta por não suportar o AA escolhido.

Você esta com os drivers atualizados e tudo mais?

Na dúvida feche todos os programas e rode o jogo sem eles.

Link para o comentário

Acho que meu problema e o gabinete pois deixei ele aberto e consegui jogar 10 minutos fifa15  sem limites de FPS .

A temperatura diminuiu pela metade da minha placa de video.

Uma coisa que achei estranho foi o uso da minha GPU que fica entre 94-99%.

10 minutos com fifa 15 rodando 

e5LkyV2.jpg

Temperaturas

AHIBqVI.png

olha como fica apertado minha placa de video no gabinete 

76XEDMH.jpg

YKtKyD3.jpg

Eai galera pelos resultados apresentados ta normal ? ou tem alguma instabilidade?

Link para o comentário

@Bynaruto É, seu gabinete é bem apertado, por isso esquenta tanto.

A fonte ficando na parte superior até ajuda na retirada do ar quente do gabinete, tendo como contra o fato de ela aquecer mais.

O ideal seria um gabinete com a fonte posicionada na parte de baixo e pelo menos um fan na parte frontal, ou lateral jogando ar para dentro do gabinete e um na parte traseira superior tirando o ar do gabinete.

A meu ponto de vista, agora está normal, 45°c é uma ótima temperatura....

É normal a placa de vídeo ficar oscilando nessa porcentagem de uso... você nunca vai ver ela a 100%, quando ela estiver em 99% imagine que ela esta em 100% ;)

Acho que deixar o gabinete aberto por enquanto no seu caso vai ser melhor. As coisas estão esquentando porque seu gabinete é pequeno e não possui refrigeração.

Link para o comentário

Sim , voltei a jogar fifa 15 agora ta tudo tramquilo , não ta reiniciando mais .

Muito obrigado pela ajuda galera ..

Vou pesquisar um gabinete bom e barato claro kkk

1 hora atrás, William Fogiatto disse:

@Bynaruto É, seu gabinete é bem apertado, por isso esquenta tanto.

A fonte ficando na parte superior até ajuda na retirada do ar quente do gabinete, tendo como contra o fato de ela aquecer mais.

O ideal seria um gabinete com a fonte posicionada na parte de baixo e pelo menos um fan na parte frontal, ou lateral jogando ar para dentro do gabinete e um na parte traseira superior tirando o ar do gabinete.

A meu ponto de vista, agora está normal, 45°c é uma ótima temperatura....

É normal a placa de vídeo ficar oscilando nessa porcentagem de uso... você nunca vai ver ela a 100%, quando ela estiver em 99% imagine que ela esta em 100% ;)

Acho que deixar o gabinete aberto por enquanto no seu caso vai ser melhor. As coisas estão esquentando porque seu gabinete é pequeno e não possui refrigeração.

Sim e o gabinete  , acabei de finalizar o fifa 15 e nenhum momento reiniciou , ta tudo tramquilo agora .

sobre gpu e normal então tramquilo o importante e a temperatura baixa .

Vou pesquisar uns gabinetes bom e barato e vou comprar .

Muito obrigado pela ajuda galera ate momento meu problema foi resolvido

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.