Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: como descobrir se sua fonte de alimentação é bomba?


Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

LF1 e LF2, de line filter, simplesmente foram suprimidos e com isso a fonte deve gerar um ruído elétrico para cima de sua rede do tamanho de um trem..

Dois capacitores eletrolítico na entrada mostram que de modo nenhum ela possui PFC, nem ativo nem passivo..

 

Pena que, em função do ângulo da foto, não dá de ver nem o valor da capacitância em uF, nem da isolação em Volts desses capacitores.

 

Note que qualquer fonte moderna será capaz de entregar a corrente x a tensão, da linha de 12 Volts, somados a 40 Watts das linhas de baixa tensão somadas, independentemente de mais nada.. No caso das fonte 12 x 14 = 168 + 40 Watts = 208 Watts. Essa é a maior capacidade útil que ela pode entregar a um PC moderno..

Maior potência nas linhas de baixa tensão impossível pois um PC tipicamente não pede. Maior potência na linha de 12 Volts, impossível a fonte não tolera..

 

Nada mais a dizer...

Promete 500 Watts mas será capaz de entregar somente até 208 Watts...  se conseguir..

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pena que, em função do ângulo da foto, não dá de ver nem o valor da capacitância em uF, nem da isolação em Volts desses capacitores.

Em 06/09/2017 às 01:59, faller disse:

Pena que, em função do ângulo da foto, não dá de ver nem o valor da capacitância em uF, nem da isolação em Volts desses capacitores.

Vou providenciar tais fotos, peço desculpas pelo angulo ruim mas quando fui tirar as fotos tive um contratempo e acabei fazendo "rapidinho".

 

De qualquer maneira já dá pra ver que é de baixa qualidade. Tentarei focar nos capacitores do secundário também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
1 hora atrás, Noodle disse:

Olha essa fonte https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775274787-fonte-vcom-atx-450w-ap-450dx-dual-fan-actroca-_JM Deus me livre... a cara dela me assusta! A história dela deve ser assim: Criada em meados dos anos 80 por um terrorista da AlQaeda...

Tá mais pra Russia, fonte nem conector sata tem, além de vir com 1 conector pci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
4 horas atrás, Verdissimo disse:

@Foxwalt Aqui voce pode conferir se o selo 80 plus é verdadeiro e ver todas as marcas certificadas no site oficial da certificadora.

 

https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSupplies.aspx

 

acho q era legal adicionar ao topico

Se você ser uma olhada na parte que fala do 80Plus verá que já tem esse link lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
13 horas atrás, Verdissimo disse:

@Foxwalt Aqui voce pode conferir se o selo 80 plus é verdadeiro e ver todas as marcas certificadas no site oficial da certificadora.

 

https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSupplies.aspx

 

acho q era legal adicionar ao topico

Sim, esse é um detalhe bem importante e, como mencionado, já estava lá desde o início do tópico. 

 

Mas obrigado de qualquer forma pela sugestão. Piscando.png

 

9 horas atrás, Verdissimo disse:

Tópico excelente e muito esclarecedor.

Obrigado pelo elogio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 10/12/2017 às 14:32, MarceloSouzaB1 disse:

Bom tópico, estava dando outra lida, e sugiro mover a EVGA para o meio termo, tem alguns modelos bons, mas também outros bem ruinzinhos, é como a thermaltake. :P

Mas quais modelos ruins da EVGA? Eu citaria apenas um e, mesmo assim, não é algo que ofereça risco ao computador. A Thermaltake, por outro lado, tem um histórico considerável de produtos ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...