Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar 2º monitor enquanto joga?


Posts recomendados

Boa Tarde. Tenho 2 monitores um de 22" e o outro de 17''. No de 22'' eu jogo e no de 17'' fica o Chrome aberto e o skype. Mas quando eu clico na outra tela(a de 17'') o jogo minimiza. Tem como resolver isso? Eu queria está com o jogo aberto e poder usar as 2 telas ao mesmo tempo. Tem como? Coloquei uma foto ai do drive de video para ver se acha algo que configura por ele.

 

Foto do driver de vídeo: http://prntscr.com/gfi20w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bigparty  No CSGO quando eu clico na outra tela o jogo minimiza, me falaram pra eu abri o painel da steam in game e clica na outra tela e mesmo assim o jogo minimiza. Mas se eu jogar em modo janela eu vou perder ''espaço''. Então porque as pessoas conseguem fazer isso e eu não? 

 

E jogar em modo Janela tem esse problema que o @Renato Chaves falou. Que o mouse pode sair da tela durante o jogo. 

 

Vou espera respostas de outras pessoas para ver se me ajudam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um exemplo: jogo Cities Skyline e quando utilizo a segunda tela ele não minimiza, apenas fica como segundo plano. Acho que pra resolver o seu problema com todos os jogos deve usar algum recurso do windows, ou software de terceiros, para manter sempre visível, como tem a opção no gerenciador de tarefas entre outros programas. Como o colega sugeriu, em alguns games tem 3 opções: Tela Cheia, Modo Janela e o "Janela sem bordas" (que não tem o mesmo nome em todos jogos) que também resolve seu problema também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bigparty Tava testando aqui e videos do youtube e Netflix em tela cheia também fica com a barra de tarefas em cima do vídeo enquanto estou mexendo na outra tela.  Isso não tem como resolver mesmo?

 

Foto Monitor 1 vendo Netflix, segunda tela olhando o fórum, Facebook, etc: http://prntscr.com/gfhx16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esse empecilho também, se o vídeo ou o game estiver no monitor principal a barra vai ir para frente, a menos que algo force ele ficar sempre na frente mesmo quando em segundo plano. Não tiver a oportunidade de testar uns programas ainda, mas acredito que seja a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bigparty Me falaram esse programa aqui: http://steamcommunity.com/app/227260#scrollTop=0
 eu comprei aquele de 8 reais mas não resolveu! Esse ai é 50 reais mas deve achar ele free no Google. Quero saber se esse ai vai me ajudar? 

 

E uma coisa que eu estava vendo era que de eu colocar alguns jogos em modo janela sem bordas ele consome mais memoria ram né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Sobre o consumo de memória: quando jogava sentia diferença de porformance entre o modo janela e full screen. Não sei se por causa de RAM especificamente. Quanto ao software, 55 reais acho demais para tal função. Não tive a oportunidade de baixar programas e alguns games pra fazer testes para o caso dos games que minimizam quando utiliza outras funções no segundo monitor. Ainda acho que há nas "interwebs" alguns software free que faça tal função com perfeição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
Spoiler

 

Cara, não sei se alguém ainda tem esse problema, mas vou comentar porque sofri muito com isso e vim aqui expor kkkkkk.

Baixei o programa Actual Multiple Monitores.

Após instalado, entre na aba "HOTKEYS" e clique em "ACTIONS".

Na aba "POPULAR", deixe o 1°, 2° e o 4° item selecionados.

O 1° item, "IGNORE DEACTIVATION" é o que faz você poder clicar no monitor secundário e o jogo que esta rodando no monitor principal não fechar.

O 2° item, "LOCK MOUSE" serve para não deixar o mouse sair do monitor principal em jogos que você utiliza muito o mouse para fazer alguma ação.

O 3° item, não sei pra que serve mais ta ativado kkkkk

Quando clicar em cima do nome do item ele ficará azul, e com ele azul embaixo está escrito "KEY COMBINATION" que serve para você selecionar a combinação no teclado para ativar/desativar os comandos. Feito isso, quando entrar no jogo, realize a combinação de teclas que você escolheu e os comandos estarão funcionando.

Espero ter ajudado, valeu

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...