Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo barata e funcional


Ir à solução Resolvido por Paulo Ricardo Lauxen,

Posts recomendados

Fala galera, preciso de uma ajuda aqui, gostaria de comprar uma placa de vídeo para estar rodando os games atuais como BF4, Dark e Souls III e outros games em ultra ou até mesmo no alto já esta bom, porém gostaria de saber qual placa de vídeo vai atender meus requisitos e claro, uma placa de vídeo que seja barata, por que ta tenso essa crise.. Gostaria de estar gastando até 750 reais, me digam qual as opções que eu tenho, eu pesquise e achei essa xfx Radeon HD 7850 - 2 GB - 256 Bits, achei por 600 reais, me digam quais opções eu tenho a mais, tenho um Processador AMD Bulldozer FX 8150 Octa Core 3.6GHz 16MB e 8 GB de RAM, aguardo ansiosamente ai galera !! OBS:  Quero Placa de vídeo com Directx 11

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HumanK Até 750 acho que o máximo que tu consegue seria uma GTX 950. Mas não vale o preço, com um pouquinho mais tu compra uma GTX 960  que tem mais desempenho. Dificilmente tu vai rodar BF4 e DS3 no ultra com 750 reais, não acima de 30 FPS pelo menos.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=66675&origem=52 Creio que seja mais forte do que essas R9 270, mas não tenho certeza, eu acho que a x70 ta no nível da 950 da nvidia.@Wal SJC

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gamer_PC Roda não, eu tenho uma gigabyte dual fan de 2GB, que usa alimentação externa, se colocar no High já cai dos 60 FPS, no ultra pega 30 no máximo e quando da explosão vai pra 15, e isso que não jogo em full HD, jogo em 1600x900

E DS3 é bem pesadinho é mais pesado que BF4 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse link. Eu conheco pouco de placas AMD.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tabela-comparativa-de-precos-amd-vs-nvidia-janeiro-2016/3205

 

Pelo preço você mata pois preço influencia diretamente os recursos de uma placa de video (e ambas geforce e amd sao caras, pelo menos as placas top)

 

Aí você faz uma conversão de dólar pra moeda brazuca e acrescenta 60% que seria o custo que você pagaria na alfandega se fosse importar pra você saber mais ou menos o custo da placa no brasil 

 

Eu se fosse você começaria de R9 380 pra cima... abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Não,  no High em Full HD não chega a 60 FPS, mas no ultra fica ali pelos 35 mais ou menos, e em explosões no multiplayer cai bastante, no singleplayer não por que já tá "programado"

Mas é pedir demais pra uma placa de 600 reais rodar BF4 no ultra também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen Então tu acha que com a GeForce GTX750Ti 2GB DDR5 128 BITS, 8gb Ram e o Bulldozer consigo rodar esses games mais atuais ? Mesmo que médio ou alto ? mesmo sendo uma placa 128 bits ? E uma duvida, como sou meio leigo em termos de placa de vídeo, o que tu leva em consideração ao escolher uma placa de vídeo ? Agradeço a ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen Não teria nada de errado em rodar no Ultra em 1080p a 30 FPS, e não tem essa de "Singleplayer já é programado", qualquer jogo no modo multiplayer é bem mais pesado na CPU, então o problema pode ser de CPU e não GPU, se meu i5 rodando a 50-60 FPS fica com uso entre 50-70% no multiplayer, um Core i3 ficará acima de 70% sempre, então tem tendência a ter quedas em momentos pesados. Como dá pra ver nesse vídeo, ele fica beirando os 90%:

 

 

Mas o assunto do tópico não é bem esse, então vamos deixar isso de lado.

 

@HumanK A GTX 750 Ti pode rodar jogos mais antigos (começo de 2015 pra trás) no Alto e alguns no Ultra 1080p, os mais atuais, no Médio/Alto 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@HumanK Isso, mas não vale o preço, com 40 reais a mais tu compra a "evolução" delas, GTX 960 e r7 380, e tu sai ganhando bem mais. A quantia de bits não diz muito, tem placas lá de 2009 com 512 bits e nem por isso são superiores as de hoje com 128 bits. Tem placas de AMD atuais com 256 que perde pra placas da nVidia com 128. Isso não é realmente importante, é difícil fazer um critério de alguma característica da placa que faz ela ser superior a outra. Tu tem que pesquisar a placa no youtube, ver quantos FPS ela oferece nos jogos, e ve se daquele jeito tá bom pra ti. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ficaria com a 960gtx que é a melhor custo beneficio perto desse preço que você quer pagar, a nvidia fez milagre com as gpus maxwell, consomem pouco e tem uma boa margem para overclock.

Mesmo sendo 128bits não quer dizer que ela é ruim (a 970 está ai para provar que mesmo com menos CUDA cores e banda menor é melhor que a minha 780gtx em stock mesmo ela sendo 256 bits e a minha 384bits)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...