Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo, olho os bits, os gigas ou o ddr?


Ir à solução Resolvido por Paulo Ricardo Lauxen,

Posts recomendados

@Ighor Almeida Olha tudo, é uma junção de tudo isso, mas vê o ano da placa também. Tem placas com 512 bits, 1,5gb e ddr3, lá de 2008, que perdem pra placas de 2014 com 128 bits, 1 giga e ddr5. E perdem feio. O mais recomendado é olhar testes com as placas no youtube e ver qual tem desempenho maior nos jogos. Olha essa por exemplo. tem 1,8gb 896 bits e ddr3,http://www.kabum.com.br/produto/7163/vga-evga-1792-mb-geforce-gtx-295-co-op-edition-ddr3-pci-express-017-p3-1295-ar E nem por isso é melhor que uma de 2014 com 2GB de memória, 128 bits e DDR5.

Como eu disse, faz uma seleção das que entrar melhor no seu orçamento, vê vídeos usando ela, e o que tiver maior desempenho tu compra, mas se tu me disser quanto quer gastar, posso te falar a melhor para o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Ighor Almeida Tendi, tem umas antigonas nesse valor que dão conta ai, mas eu iria com as mais recentes por ter drivers melhores e que ainda recebem atualizações frequentemente. http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=75573&origem=52&gclid=CjwKEAjwgbG5BRDp3oW3qdPiuCwSJAAQmoSD_P8JMFC3ENfcF20YLvr2Oprwh5HAOV2iefGw2npmuxoCBEXw_wcB Melhor nesse valor, 2 GB, ddr3 128 bits. Qualquer fonte vai, já que só precisa da alimentação da placa-mãe mesmo. Se tu procurar no youtube, essa placa ainda guenta os The Witcher 3 da vida, acima de 30 FPS.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Ighor Almeida Tendi, tem umas antigonas nesse valor que dão conta ai, mas eu iria com as mais recentes por ter drivers melhores e que ainda recebem atualizações frequentemente. http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=75573&origem=52&gclid=CjwKEAjwgbG5BRDp3oW3qdPiuCwSJAAQmoSD_P8JMFC3ENfcF20YLvr2Oprwh5HAOV2iefGw2npmuxoCBEXw_wcB Melhor nesse valor, 2 GB, ddr3 128 bits. Qualquer fonte vai, já que só precisa da alimentação da placa-mãe mesmo. Se tu procurar no youtube, essa placa ainda guenta os The Witcher 3 da vida, acima de 30 FPS.

Gostei hein mano! Vou salvar aqui nos favoritos e pesquisar sobre ela. Ta num preço em acessível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ighor Almeida É antiga. Na época dela era aceitável, hoje em dia tá fraca, 1GB, DDR2, Clock baixo. Falta de drivers. E lembre que a Memória de Vídeo, os cuda cores, lá de 2010 são diferente de os de hoje, uma placa de lá pode ter as mesmas quantia de os de hoje, e mesmo assim vai ser bem inferior, isso se chama evolução. Eu não compraria mais a 9500. Pelo preço consegue melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ighor Almeida Só...Li agora que tu tem uma 9800GT. Tu não vai ter muito ganho não. Em alguns jogos tu nem vai notar, e nos que notar vai ser coisa básica, 5~6 FPS. A única diferença relevante é que a 9800GT não pega jogos D11. Então The Witcher 3 por exemplo, nem abrir o jogo vai. Já a GT 730 tem suporte até o directx 12, que é a nova API, lançada esse ano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Ighor Almeida Tendi, tem umas antigonas nesse valor que dão conta ai, mas eu iria com as mais recentes por ter drivers melhores e que ainda recebem atualizações frequentemente. http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=75573&origem=52&gclid=CjwKEAjwgbG5BRDp3oW3qdPiuCwSJAAQmoSD_P8JMFC3ENfcF20YLvr2Oprwh5HAOV2iefGw2npmuxoCBEXw_wcB Melhor nesse valor, 2 GB, ddr3 128 bits. Qualquer fonte vai, já que só precisa da alimentação da placa-mãe mesmo. Se tu procurar no youtube, essa placa ainda guenta os The Witcher 3 da vida, acima de 30 FPS.

 

Estou de olho na mesma placa porém 64 bits e 384 cuda cores , esse modelo que citou é 128 bits porém 96 cuda cores .Acredito que esses processadores cudas fazem mais diferença para os jogos , aliás esta até mais barato  o modelo da Gigabyte de 1 GB na kabum . Não tem porque ter tanta memória em uma placa ddr3, alguns jogos vão usar um pouco mais , mas não vai atrapalhar.

Link da Gt730 64 bits 384 cuda cores: http://m.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=58798&origem=52&gclid=CjwKEAjwpLa5BRCTwcXS6_rpvC4SJACTDQMM6W6Q3caXFGZPYkjKBP8wx9Fwtm8ZKUBuRQCV47eYpBoCqPTw_wcB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeLBrito O jogo n usa a memoria de placa de video so uma vez e depois ela ta bala de novo, entenda o jogo vai a cada segundo q você joga colocando coisas nessa memoria pra serem processadas e como a DDR3 e lenta pra caramba se comparada com um DDR5 sim faz muito diferença, pra você ter uma ideia 2GB DDR3 n chegam perto de 1GB DDR5.

 

então n leve em conta so os cudas.

 

Os cudas sim fazem bem mais importancia nas placas, mas precisam de um lugar pra armazenar texteras e etc. Memoria

Além disso uma placa de 64 Bits vai apresentar um gargalo com seu processador...

 

Sua fonte precisa de uma troca. N tem medo desse i7 ir pro lixo junto com sua placa-mãe??

Eu pegaria uma 400w pra fica folgado.

Boa sorte.

 

E como o

@AmarildoJr disse so benchmark pra testar placas, o unico contra do bench é que n mostra durabilidade.

 

@Ighor Almeida Seu limite é muito limitado,acho que n vale a pena, nao prefere aumentar esse orçamento e partir pra uma 750Ti que ai sim o desempenho aumenta, e muito?

 

Comprei a minha por 520 1 mes atras.

A mais barata que achei hoje ( Sem ser ML ). http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-gtx-750-ti-2gb-oc-windforce-2x-gddr5-gv-n75toc2-2gi-box

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uemoto Nao comparei a uma ddr5 , comparei ao outro modelo ddr3 . Ja troquei a fonte,  tenho uma XFX XT 400w , mas isso não vem ao caso , estamos na ocasião do criador do topico. O maior problema é tanto o meu orçamento quanto o dele , ja que a opção que temos é a GT730 acredito que a versao do link que mandei é a que mais vai trazer desempenho em um game como GTA V . Correto ou sugere algo melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeLBrito @Uemoto  Vocês tão mandando demais pra ele, ele pediu uma placa de 300 reais, e eu mandei basicamente a melhor nesse preço. É óbvio que uma gtx 750 ti é melhor, mas é 300 reais mais caro e precisaria trocar a fonte.@FelipeLBrito  Aquela com 384 cuda cores é boa também, tem clock maior e mais cudas, mas é 64 bits e 1 gb de memória, no final acaba dando no mesmo, a diferença é que os jogos atuais meio que precisam de 2GB. Tem uns cara desse fórum que são meio chato, ficam sempre "ai, mas é melhor guardar dinheiro e comprar aquelá, mas dai tem que trocar a fonte também, e não adianta ter isso pra ter aquilo e bla bla bla"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Uemoto disse:

disse so benchmark pra testar placas, o unico contra do bench é que n mostra durabilidade.

o.O Nem números técnicos.

 

Talvez isso veio depois do primeiro post, que foi o único que eu li, mas a questão original era como comparar placas. Ver a durabilidade é outra história, mas também não é tão difícil assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen Isso também me irrita , na maioria das vezes o individuo dono do topico ja sabe que tem modelos de maior custo/benefício porém que não encaixa no orçamento , porém existe aqueles que não sabem , assim alguns acabam dizendo isso.

Procurei por reviews e o modelo de 64 bits se saiu melhor no GTA V. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ighor Almeida

 

Nem sei se você vai ler isso, mas leve em consideração apenas duas coisas:

 

1 - O modelo da placa que quer. Defina "eu quero placa X ou placa Y".. Depois, procure reviews dessas placas.. Veja a performance dela em jogos e afins.. Evite qualquer site de benchmark, afinal jogamos jogos, não benchmark..

 

2 - Quantidade de memória. Placas até uns 800 reais, mais ou menos, 2GB de memória tá ótimo.. Acima disso, dá pra pensar em placas com mais memória.. Evite a todo custo, placas com memórias DDR3.. Acho que até a faixa dos 400 reais, você ainda acha placa com DDR3.. Sempre procure por placas com memórias GDDR5..

 

O resto é irrelevante..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeLBrito @RS Faria @FelipeLBrito @Paulo Ricardo Lauxen @Uemoto  Valeu pelas idéias galera, vou juntar tudo e ver o que faço. Só pra esclarecer, meu pc é bem fraquinho mesmo, no momento só to querendo montar ele pra não ficar parado,e poder jogar uns jogos medianos nele. E alias, minha placa-mãe é ddr2. Então não iria dar muito em uma placa de vídeo. Muito obrigado pessoal :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...