Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal de ocupado ao ligar


Ir à solução Resolvido por Mega Blaster,

Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou com um problema em minha empresa onde minha linha GVT não recebe ligações de certos clientes, tenho um PABX com 35 troncos e mesmo com TODOS livres, quando o cliente liga só ouve sinal de ocupado. Pesquisei bastante sobre eventos parecidos relacionados à GVT mas não encontrei nada parecido com esse meu problema atual, descobri que um dos clientes usa Oi Fixo e pesquisei sobre eventos parecidos relacionados à Oi, não encontrei nada. esse problema aconteceu com alguns clientes que hoje conseguiram entrar em contato, enquanto outros estão experienciando o mesmo problema.

 

Não existem bloqueios ou falhas (segundo provedor) e no mesmo momento onde alguém tenta ligar na minha empresa e não consegue, outra pessoa liga e consegue falar normalmente.

 

Já não sei mais onde procurar a solução, espero ter passado meu problema com clareza e aguardo o apoio de alguém que entenda o que está acontecendo com a minha linha.

 

Obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Com certeza é falha da operadora, por mais que ela negue. Não existe problema seletivo, uma ligação dá e outra não. Para descartar defeitos na central, confirme a situação de uma ligação não entrar e outra sim, e se é no mesmo tronco, mesmo número. Aqui na nossa região, quando a operadora não resolve o problema, exigimos a certificação da linha. Isso os coloca na obrigação de resolver em definitivo o defeito, pois a certificação confirma que nada há de errado. Então, eles vão mudar seu tronco de lugar na central local, talvez até o pareamento dos cabos até a saída da central para as caixas de rua, se forem honestos. Mas isso é caro e demorado, por isso eles insistem em dizer que o defeito não é lá. Cabe a você insistir e levar provas de que sua base está 100%. Pegue uma certificação de funcionamento de com o serviço autorizado da marca da sua central. Com isso, não poderão por em dúvida suas instalações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitíssimo obrigado pelo retorno, Dom, infelizmente é assim que funciona no Brasil, certo? Tenho que PAGAR para alguém vir apenas confirmar que o problema não está aqui para o provedor ASSUMIR que estava errado desde o começo e realizar os ajustes que pago para serem feitos (mesmo muitas vezes não sendo). Agradeço, pois não sabia que existia um meio de provar realmente que o problema não esta aqui, vou me informar melhor com meus coordenadores e decidir nosso próximo passo, não é a primeira vez que tenho problemas com esse provedor, mas, acredito que todos sejam "farinha do mesmo saco" e que não compensa trocar.

 

Agradeço novamente pelo apoio, acredito que o tópico possa ser fechado visto que o problema foi resolvido (ou pelo menos encaminhado)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!