Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como reaproveitar fan de fonte?


Posts recomendados

Tenho uma fonte queimada , uma generica , retirei o fan dela e gostaria de saber se tem como reutilizar no gabinete .Esse fan possui dois fios , um preto e um vermelho , qual seria as emendas necessarias ? Estou pensando em pegar cabos dessa mesma fonte , cabos do sata por exemplo e emendar , ( os cabos que ja estão no fan sao bem curtinhos , ja que era da fonte)daria certo? E ligar em um molex talvez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FelipeLBrito disse:

@OZZY2219 @Wal SJC  Grato pela resposta dos dois , mas ainda não me responderam rs' , posso emendar com qualquer outro cabo da mesma fonte e de mesma cor?

Pode emendar sim, e procurando manter a mesma cor, quando houver.

Mas se não houver cores iguais, você pode testar sem problema nenhum, porque a tensão máxima da saída da fonte é 12V, então não há risco de queimar nada, porque o cooler é 12V.

Se você ligar em 5V, ele vai rodar devagar.

Se você ligar em 3,3V vai rodar muito lento.

Se você ligar invertido não roda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Seguinte , desemcapei a ponta de ambos os fios , dos cabos do FAN e do cabo de alimentaçao SATA da fonte , e os fios ibteriores sao de cor diferente , os do FAN são pratas e os dos outro Cabos são uma cor Bronze
e possuem aparentemente mais fios internos que o FAN , ainda posso emendar assim? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, FelipeLBrito disse:

@Wal SJC Seguinte , desemcapei a ponta de ambos os fios , dos cabos do FAN e do cabo de alimentaçao SATA da fonte , e os fios ibteriores sao de cor diferente , os do FAN são pratas e os dos outro Cabos são uma cor Bronze
e possuem aparentemente mais fios internos que o FAN , ainda posso emendar assim? 

Conecte provisoriamente para fazer o teste, não vai danificar nada.

Se funcionar a contento você faz a emenda definitiva.

Não mexa em nenhum equipamento elétrico conectado à tomada.

Desligue, conecte, ligue, faça o teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...