Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

 

Gargalo haverá em jogos que requerem mais de dois cores no processador, mas faça o teste, jogando com o MSI Afterburner aberto, mostrando com o menu OSD o uso de GPU, e o Gerenciador de Tarefas na aba Desempenho. Compare o uso de GPU e CPU durante os jogos.

 

Sim, haverá gargalo, mas nada que impeça a diversão até você dar um Up nesse combo.

Die@o, em primeiro lugar realmente foi mal não ter postado as configurações. Não me dei conta sobre a possibilidade de desatualização da assinatura. Mas não foi por descaso e sim por desatenção. Enfim peço desculpas.

 

Cara obrigado pela atenção. Acabei comprando a GTX 760 hj. Só tira uma dúvida por favor. Posso ligar ela nessa fonte da 3R System? porque mesmo ela sendo de 650 W tem um review dela aqui mesmo no Clube do Hardware classificando esta fonte como um mal projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha configuração:
 
placa de video: Gygabyte GeForce GTX 770 Windforce GV-N770OC-2GD 2GB GDDR5
processador: AMD Phenom II X4 955 Black Edition 3,2 ghz
Memoria Ram: , total 8GB, (4x 2gb ddr2 800mhz, kingston)
Fonte: Seasonic 620W S12II-620 Bronze
Placa Mãe: ECS A780GM-A Ultra (V1.0)
 
obs: não faço overclock 

está com muito gargalo?
se sim qual a solução?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

minha configuração:
 
placa de video: Gygabyte GeForce GTX 770 Windforce GV-N770OC-2GD 2GB GDDR5
processador: AMD Phenom II X4 955 Black Edition 3,2 ghz
Memoria Ram: , total 8GB, (4x 2gb ddr2 800mhz, kingston)
Fonte: Seasonic 620W S12II-620 Bronze
Placa Mãe: ECS A780GM-A Ultra (V1.0)
 
obs: não faço overclock 

está com muito gargalo?

se sim qual a solução?

 

 

Há sim gargalo de processador no seu caso, mas como tenho falado com os demais colegas, nada que atrapalhe sua diversão.

 

Um paliativo pra reduzir o gargalo, é caso você possua um cooler diferenciado, fazer overclock, mesmo você dizendo que não faz.

 

Solução mesmo só trocando o combo de placa-mãe + processador, por algo na casa de um i5, mas aí é você que deve avaliar se vale a pena ou não, pois no seu caso, conforme já citado, o gargalo não vai impedir de jogar os seus games, apenas vai limitar a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há sim gargalo de processador no seu caso, mas como tenho falado com os demais colegas, nada que atrapalhe sua diversão.

 

Um paliativo pra reduzir o gargalo, é caso você possua um cooler diferenciado, fazer overclock, mesmo você dizendo que não faz.

 

Solução mesmo só trocando o combo de placa-mãe + processador, por algo na casa de um i5, mas aí é você que deve avaliar se vale a pena ou não, pois no seu caso, conforme já citado, o gargalo não vai impedir de jogar os seus games, apenas vai limitar a VGA.

obrigado pela resposta 

realmente não tenho habilidade com overclock

o maior problema é saber o quão de limitação minha cpu está gerando na vga

se for menos 20 fps dependendo do valor do upgrade não seria muito vantajoso

mas se em alguns games chegar aos 40fps ai já é uma perda considerável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Possuo um computador há muitos anos (9 se não estou enganado), apenas fazendo pequenos Upgrades.

Vou postar abaixo a config atual e o upgrade que gostaria de fazer para que me digam se conseguirei passar mais um

ano sem ter que trocar de PC.

 

-Asus p5w dh deluxe

-Core 2 Quad Q9550 2.83 Ghz (nunca feito Overclock)

-2x 2Gb DDR2 800

-GTX 550Ti EVGA

-FONTE 450W

 

 

Upgrade:

+ 4Gb Ram = 8Gb

GTX 760 EVGA SC

FONTE 600W

 

Vai dar muito gargalo ou vale a pena para enrolar por mais um ano antes de trocar o resto do PC?

Obs: O motivo da pergunta é que vou ao Paraguai e gostaria de saber se só isso me resolve.

Jogos que pretendo jogar:    FIFA 15 , GTA V   e outros jogos sem exigências gráfias significativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

obrigado pela resposta 

realmente não tenho habilidade com overclock

o maior problema é saber o quão de limitação minha cpu está gerando na vga

se for menos 20 fps dependendo do valor do upgrade não seria muito vantajoso

mas se em alguns games chegar aos 40fps ai já é uma perda considerável

 

É difícil te passar um número exato. Mas se não estiver lhe impedindo de jogar seus jogos, aguarde um pouco pra poder juntar dinheiro pra trocar o combo de processador + placa-mãe por algo na casa de um i5.

Olá.

 

Possuo um computador há muitos anos (9 se não estou enganado), apenas fazendo pequenos Upgrades.

Vou postar abaixo a config atual e o upgrade que gostaria de fazer para que me digam se conseguirei passar mais um

ano sem ter que trocar de PC.

 

-Asus p5w dh deluxe

-Core 2 Quad Q9550 2.83 Ghz (nunca feito Overclock)

-2x 2Gb DDR2 800

-GTX 550Ti EVGA

-FONTE 450W

 

 

Upgrade:

+ 4Gb Ram = 8Gb

GTX 760 EVGA SC

FONTE 600W

 

Vai dar muito gargalo ou vale a pena para enrolar por mais um ano antes de trocar o resto do PC?

Obs: O motivo da pergunta é que vou ao Paraguai e gostaria de saber se só isso me resolve.

Jogos que pretendo jogar:    FIFA 15 , GTA V   e outros jogos sem exigências gráfias significativas.

 

Creio que conseguirá segurar o resto do upgrade por mais um ano. Terá sim gargalo, mas acho que não lhe impedirá de curtir seus jogos. Além do mais, um overclock no processador ajudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Evandro

 

 

Os links contidos na postagem sobre gargalo de cpu, estão todos quebrados. Você poderia, quem sabe, repô-los?

 

Abraços

 

Etanóis, bug da migração do fórum, já resolvi. ;)

(mas os tópicos estão desatualizados, especialmente o de placas de vídeo, e nisso eu não vou mexer, desculpe)

Obrigado por avisar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera,

Seguinte, tenho um processador 2º geração i5 2500 (locked) com uma MB ASUS p8h61 @ Corsair 600W, recentemente adquiri uma GPU Gigabyte Gtx 770 4Gb e acho que estou tendo um pouco de gargalo com essas config.

Estou pensando em pegar um i5k ou i7k 4º geração e uma MB melhor para fazer um over clock... Minha duvida é se posso estar tendo gargalo nessa minha config atual e se sim, se realmente compensa eu gastar em torno de 1500,00 para ter um "desempenho melhor" se é que eu vou ter algo visivel nos jogos (Ex: Arma 3, Bf4, COD, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eai galera,

Seguinte, tenho um processador 2º geração i5 2500 (locked) com uma MB ASUS p8h61 @ Corsair 600W, recentemente adquiri uma GPU Gigabyte Gtx 770 4Gb e acho que estou tendo um pouco de gargalo com essas config.

Estou pensando em pegar um i5k ou i7k 4º geração e uma MB melhor para fazer um over clock... Minha duvida é se posso estar tendo gargalo nessa minha config atual e se sim, se realmente compensa eu gastar em torno de 1500,00 para ter um "desempenho melhor" se é que eu vou ter algo visivel nos jogos (Ex: Arma 3, Bf4, COD, etc).

 

Amigo, leia o tópico, por favor. ;)

Um jeito fácil de matar sua dúvida sobre gargalo é fazer testes reduzindo o clock do processador pra ver SE e quanto isso afeta o desempenho de forma a atrapalhar o que você está faendo (noeste caso, jogando)

 

Não adianta nada gastar tubos num sistema topo de linha se o ganho de frames não fizer diferença no que o monitor pode mostrar.

 

Pro teu caso, eu compraria um SSD antes de pensar em gastar 1,5 mil em uma base nova..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possível gargalo no core i3 ?

 

Bom dia pessoal , sei que isso já foi muito discutido , mas queria saber uma conclusão certa . Minha configuração é a seguinte :

Core i3 2100 3,1 GHz
8 GB de RAM 1333 Mhz
1,5 TB de HD
Placa mãe P8H61-LX
9600gt 512, 256 bits
7 ultimate 64 bits

Estou querendo comprar uma GTX 750 ti, quero saber se haverá gargalo, e se houver, se vai ser algo gritante ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sou novo aqui no aqui, eu li o tópico mas não entendi direito sobre como eu poderia ser ajudado. O que eu entendi foi que, eu coloco minha configuração aqui e vocês me dizem se vai ter gargalo é isso?

 

 

Estou montando um PC gamer e quero saber se estou fazendo direito.

 

MB: Gigabyte Intel G1 Sniper B5 LGA 1150 G1 Killer

 

Processador: Intel Core i5-4690 LGA 1150 BX80646I54690

 

VGA: VGA XFX Radeon R9 280X 3GB DDR5 384-Bits CrossFireX R9-280X-TDFD

 

Memória: 2x 1gb Kingston e 1x markvision 4gb (sem dissipador) ambas 1.333MHz- vou comprar futuramente 2x4gb com dissip.

 

Hd: 2x500gb seagate 5400rpm

 

Fonte: XFX 550W P1-550S-XXB9 Core Edition ATX/EPS PFC Ativo

 

SO: Windows 8.1 x64

 

Então esta aí, e me desculpem se eu postei algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sou novo aqui no aqui, eu li o tópico mas não entendi direito sobre como eu poderia ser ajudado. O que eu entendi foi que, eu coloco minha configuração aqui e vocês me dizem se vai ter gargalo é isso?

 

 

Estou montando um PC gamer e quero saber se estou fazendo direito.

 

MB: Gigabyte Intel G1 Sniper B5 LGA 1150 G1 Killer

 

Processador: Intel Core i5-4690 LGA 1150 BX80646I54690

 

VGA: VGA XFX Radeon R9 280X 3GB DDR5 384-Bits CrossFireX R9-280X-TDFD

 

Memória: 2x 1gb Kingston e 1x markvision 4gb (sem dissipador) ambas 1.333MHz- vou comprar futuramente 2x4gb com dissip.

 

Hd: 2x500gb seagate 5400rpm

 

Fonte: XFX 550W P1-550S-XXB9 Core Edition ATX/EPS PFC Ativo

 

SO: Windows 8.1 x64

 

Então esta aí, e me desculpem se eu postei algo errado.

Jhonix, tem uma galera aqui bem mais experiente do que eu, mas como me ajudaram, faço questão de ajudar tambem.

 

Vejo duas inconsistências em sua configuração.

Essa fonte não segura tranquilo uma R9 280X (principalmente se for fazer Cross).

A memória ram. Com certeza um dual channel faz a diferença.

Outra coisa seria os HD"s (embora este não seja o tópico para configurações)...eu eliminaria um HD e colocaria um SSD.

 

Cara, espero ter ajudado um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...