Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Pessoal;

 

Como desde a reabertura deste Tópico, ele já "rendeu" algumas páginas. Volto a postar o nosso pedido(Equipe de Moderação)à vocês, feito há algumas páginas atrás, para que o Tópico não sofra descaracterização, devido a Edições e/ou exclusões de mensagens que não sejam adequadas ao mesmo e continue servindo a seu propósito. Segue:

 

Estamos reabrindo este Tópico, devido as muitas dúvidas sobre gargalos, que vem sendo postadas no Fórum. Deste modo, os usuários passam a ter um local fixo, para que possam postar suas dúvidas e receberem ajuda mais rapidamente.

 

Porém, para que este Tópico possa ser realmente útil e servir ao seu propósito, que é de Ajudar. Pedimos, por gentileza, a coloboração de todos:

 

* Sejam cordiais nas respostas

* Não entrem e/ou iniciem discussões desnecessárias e infundadas. Como, por exemplo, preferências por Fabricantes e/ou Modelos de determinados componentes.

* Evitem argumentações e/ou réplicas ríspidas, as respostas de outros usuários. Denunciem, que a Equipe do Fórum, caso necessário, tomará as devidas providências.

* Ajudem de modo direto e objetivo, aos usuários que aqui postarem em busca de resoluções para seus problemas ou com dúvidas sobre gargalos entre Processador x e Placa de Vídeo y.

 

Lembrando:

 

* Sempre pesquise antes de postar, pois a sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente e você ganhará bastante tempo com isso. Portanto, leia todo o Tópico antes de postar. 

 

* Recomendações, Problemas com Processador ou Placas de Vídeo e etc., devem ser tratados em seus devidos setores. Este espaço, somente deve ser utilizado para Dúvidas ou Problemas relacionados a Gargalos.

 

Agradecemos a colaboração de todos.

 

:joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

 

Minha configuração

 

Processador - i7 2600K - Water Cooler Corsair H80

Placa mãe - Asus P8H67-V (não da opção de over pelo multiplicador do 2600K)

Fonte - Corsair 750TX

2HDs 1TB

Placa de Video - GTX770 (possivel futuro upgrade outra GTX770)

Gskill 16GB

 

Eu tenho sentido que estou com possível gargalo, pois em battlefield 4, alguns mapas dropam o fps para 45~55 mesmo com tudo no high, mudo para ultra e continuam os mesmos valores, diminuo pro low, mesmos valores

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma GTX 770 2GB WFx3 com um i5-3330 3133MHz e 8 (800MHz) roda PES 2013, GRID 2?

 

 

(...)

Lembrando:

(...)

 

* Recomendações, Problemas com Processador ou Placas de Vídeo e etc., devem ser tratados em seus devidos setores. Este espaço, somente deve ser utilizado para Dúvidas ou Problemas relacionados a Gargalos.

 

(...)

 Eu queria saber se terá gargalos. :)

 

E parabéns pela dedicação com o fórum .^^,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa gente to com uma duvida aqui um core i3 2100 com uma 7750 pode haver gargalo? pois to tendo quedas de fps bem estranhas mesmo ja fiz uns topicos ja tentei de tudo aqui mais nada de exito minhas conf sao essas

core i3 2100

vga radeon 7750

placa-mãe giga b75 d3h

fonte cosair vs 450w 85% eficiencia

8gb ram 2x 2m tecnologia

ssd 32 gb

hd 500 seagate

as quedas sao muito esquesitas é tipo uma travadinha de imagem ja testei em jogos leves como nfs mw o antigo ai boto tudo do high e os fps fica em 60 cravados testei tbn no call of duty mw 2 me surpreendi os fps ficam em 120 - 100 ai tipo quando a pessoa vai correndo da tipo uma travadinha de leve é bem chato ja testei as temperaturas estão normais 32 placa-mãe processa 52-55 placa de video 43-45 ja troquei de sistema ja pus um mais leve e nada de exito me ajudem ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu queria saber se terá gargalos. :)

 

E parabéns pela dedicação com o fórum .^^,

Tranquilo @rafcrib

Repostei a mensagem para que todos tenham conhecimento, já que o Tópico "andou" muito, após sua reabertura.

Nossa única intenção, é que todos possam ser ajudados adequadamente e também possam dividir seus conhecimentos. E, é por isso, que sempre pedimos a ajuda de todos, para manter o Fórum organizado.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, gostaria de pedir a opinião de vocês em relação qual a configuração é melhor:

 

Opção 1:

Asus Z87-k

Intel Core i7 4770

8gb Corsair

Valor total Aprox: 2050 (sem a placa de video, fonte, gabinete, cooler e etc)

 

Opção 2:

Gigabyte GA-970A-D3P

AMD FX-8350

8gb Corsair

Valor total aprox: 1600 (sem a placa de video, fonte, gabinete, cooler e etc)

Deste segundo kit, eu so trocaria uma placa-mãe pra uma da asus.

 

Achei estes dois kits no ML e queria saber qual melhor custo beneficio, pois nao conheço e nunca tive amd.

 

Obrigado desde já

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, gostaria de pedir a opinião de vocês em relação qual a configuração é melhor:

 

Opção 1:

Asus Z87-k

Intel Core i7 4770

8gb Corsair

Valor total Aprox: 2050 (sem a placa de video, fonte, gabinete, cooler e etc)

 

Opção 2:

Gigabyte GA-970A-D3P

AMD FX-8350

8gb Corsair

Valor total aprox: 1600 (sem a placa de video, fonte, gabinete, cooler e etc)

Deste segundo kit, eu so trocaria uma placa-mãe pra uma da asus.

 

Achei estes dois kits no ML e queria saber qual melhor custo beneficio, pois nao conheço e nunca tive amd.

 

Obrigado desde já

 

Dizem que AMD é mais lenta mas tem mais gráfico. E pega uma RAM de 1600MHz, se não for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa gente to com uma duvida aqui um core i3 2100 com uma 7750 pode haver gargalo? pois to tendo quedas de fps bem estranhas mesmo ja fiz uns topicos ja tentei de tudo aqui mais nada de exito minhas conf sao essas

core i3 2100

vga radeon 7750

placa-mãe giga b75 d3h

fonte cosair vs 450w 85% eficiencia

8gb ram 2x 2m tecnologia

ssd 32 gb

hd 500 seagate

as quedas sao muito esquesitas é tipo uma travadinha de imagem ja testei em jogos leves como nfs mw o antigo ai boto tudo do high e os fps fica em 60 cravados testei tbn no call of duty mw 2 me surpreendi os fps ficam em 120 - 100 ai tipo quando a pessoa vai correndo da tipo uma travadinha de leve é bem chato ja testei as temperaturas estão normais 32 placa-mãe processa 52-55 placa de video 43-45 ja troquei de sistema ja pus um mais leve e nada de exito me ajudem ai

Já verificou se o v-sync tá ligado ou desligado? Muda o que tiver selecionado nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera, tudo bem??

Seguinte, estou montando um novo pc, e pesquisando algumas peças de acordo com minhas necessidades e preços.

 

Montei a seguinte configuração:

 

Processador: FX 6300

Placa mãe: Asus M5A78L-M LX V2

Placa de Vídeo: GTX 650 ti Synergy Edition 2GB 128bits

Memoria RAM: Kingston 4GB 1333

HD: 1T 7200rpm

Fonte XFX 550W

 

Essa configuração teria algum gargalo? porque eu li em alguns posts que a placa mãe Asus M5A78L-M LX (95W) causa alguns problemas se estiver junto com o processador FX 6300, porém essa V2 suporta até 125W. Ela também não é muito boa para esse processador?

E a respeito da RAM, existe alguma diferença perceptível de uma de 1333 para 1600?

 

Eu também não pretendo fazer nenhum overclock.

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi vários benchs essa semana onde a fonte com potência baixa ou a temperatura alta no gabinete influenciava na oscilação de fps de vários jogos. Usa o power calculator para ver a necessidade de watts do teu sistema interiro e cuida para preencher os campos caso tu faça algum over. Ele te dará uma base. E veja qual a certificação da tua fonte: a linha cx da corsair é bronze e entrega somente 82% da potência em full load.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Segue a configuração do meu computador:

 

i5 4670k (sem over)

PM Asrock Extreme 4

8GB DDR3 corsair vengeance pro series 2400 mhz

SSD kingston hiperX 120gb (S.O. e jogos)

HD Seagate 2TB

Fonte C3 tech 500W gamer edition

PV Gigabyte GTX 660 OC edition

 

Monitor Full HD.

 

 

Minha dúvida é se melhoraria o desempenho em jogos fazendo over no meu i5, ou se a minha PV não acompanha o resto do conjunto.

 

Estou adquirindo uma fonte nova, OCZ ZT series de 650w ou 750w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pessoal;

 

Por favor, lembrem-se das dicas presentes nas Regras Gerais de Utilização do Fórum. Em especial, esta:

 

- Sempre pesquise antes de criar um tópico, pois a sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente e você ganhará bastante tempo com isso.

 

Então, pesquisem e leiam os Tópico dos setores:

 

Processadores

Testes do Clube do Hardware

 

Placas de Video

Testes do Clube do Hardware

 

Lista dos Tópicos oficiais e centrais de placas de vídeo

 

E, em especial, pesquisem e leiam todo este tópico sobre Dúvidas com Gargalos, antes de postarem suas dúvidas.

A pesquisa evita que uma mesma dúvida seja postada repetidas vezes, mantendo o Fórum e o Tópico organizados. Isto facilita a utilização da Ferramenta de Pesquisa, tornando a busca por ajuda mais fácil e rápida para todos.

 

Agradecemos pela compreensão de todos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...