Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

 SIm! Coloque um i5 de 4 núcleos de 2.8Ghz ou mais pra rodar bem com a GTX 770!

 

É que eu queria começar o upgrade pela vga, pois com essa nova safra de cpus que chegarão, eu pensaria melhor. De qualquer forma estou pretendendo pegar um i5 4670k, ja que o i7, para jogos, é quase a mesma coisa. O gargalo é grande ? Eu ficaria algumas semanas/meses com a gtx 770 e o q9650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O NFS Hot Pursuit rodou no menu em 29 frames, sempre, e nas corridas em 8 frames no baixo/médio e em 13 no máximo. O 4º núcleo do i5-3330 não passou de 50%. É um gargalo do vídeo on-board? :P Tá tudo atualizado.

Placa onboard muito fraca. Nesse caso sim seria um gargalo de video onborad e atrasa seu I5 kkk. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu queria começar o upgrade pela vga, pois com essa nova safra de cpus que chegarão, eu pensaria melhor. De qualquer forma estou pretendendo pegar um i5 4670k, ja que o i7, para jogos, é quase a mesma coisa. O gargalo é grande ? Eu ficaria algumas semanas/meses com a gtx 770 e o q9650.

 

 É bem grande o gargalo, mas vai dar pra jogar muita coisa em boa qualidade, mesmo assim. Mas usar a GTX770 no Q9550 é disperdício, fique bem claro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá queridos frequentadores do CDH ^^ . 

 

Bom eu estou meio que com o pé atrás ao comprar um PC da PICHAU devido a seguinte configuração . Processador

   AMD FX-6300 3.5GHz

placa-mãe

   M5A78L AM3+

Memoria

   8GB 1333MHz (2x4GB)                   

Placa de Vídeo

   Radeon R9 280X 3GB GDDR5 384Bits

HD

   500GB Sata III 64Mb cache

Gravador

   DVD/CD                            

Fonte

   600W Certificado 80 Plus                            

Gabinete

   Gamer Cooler Master K350

 

Vocês acham que pode dar gargalo esse 6300 com a R9 280X ? E se não for pedir muito , acham que eu terei uma boa jogatina e um bom uso diario com esse Processador ?

 

 

Obrigado  ^_^ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa onboard muito fraca. Nesse caso sim seria um gargalo de video onborad e atrasa seu I5 kkk. :P

Mas o HD Graphics 2500 não é do i5?

Placa onboard muito fraca. Nesse caso sim seria um gargalo de video onborad e atrasa seu I5 kkk. :P

 

Eu percebo que meu note i3 tem o mesmo desempenho :P até melhor em algumas coisas.

Mas o HD Graphics 2500 não é do i5?

 

Eu percebo que meu note i3 tem o mesmo desempenho :P até melhor em algumas coisas.

Tipo em MMOs de Directx 9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá queridos frequentadores do CDH ^^ .

Bom eu estou meio que com o pé atrás ao comprar um PC da PICHAU devido a seguinte configuração . Processador

AMD FX-6300 3.5GHz

placa-mãe

M5A78L AM3+

Memoria

8GB 1333MHz (2x4GB)

Placa de Vídeo

Radeon R9 280X 3GB GDDR5 384Bits

HD

500GB Sata III 64Mb cache

Gravador

DVD/CD

Fonte

600W Certificado 80 Plus

Gabinete

Gamer Cooler Master K350

Vocês acham que pode dar gargalo esse 6300 com a R9 280X ? E se não for pedir muito , acham que eu terei uma boa jogatina e um bom uso diario com esse Processador ?

Obrigado ^_^

Fx6300 nao dará gargalo na R9 280x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o HD Graphics 2500 não é do i5?

Eu percebo que meu note i3 tem o mesmo desempenho :P até melhor em algumas coisas.

Tipo em MMOs de Directx 9.

Sim é do i5 mas tudo isso é meio que "onboard" mesmo não saindo direto da placa mãe, como no caso dos FXs. Placas mães de socket intel diz "video integrado do processador" mesmo com nome especifico diferente e de uma forma diferente não deixa de ser onboard, só não é offboard né, mas todas são fracas, e dependendo do modelo sim, até o i3 tem o video integrado é melhor que o do i5, varia de geração pra geração e modelo. (Aparentemente gerações anteriores tinham um clock no grafico integrado maior)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é do i5 mas tudo isso é meio que "onboard" mesmo não saindo direto da placa mãe, como no caso dos FXs. Placas mães de socket intel diz "video integrado do processador" mesmo com nome especifico diferente e de uma forma diferente não deixa de ser onboard, só não é offboard né, mas todas são fracas, e dependendo do modelo sim, até o i3 tem o video integrado é melhor que o do i5, varia de geração pra geração e modelo. (Aparentemente gerações anteriores tinham um clock no grafico integrado maior)

O único jeito é colocar uma placa então? Já que o i5 não aceita o que é dele :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal, tenho um pc a mais de 4 anos, e ate hj nao sei se ele realmente da gargalo ou nao. Os testes que eu fiz aqui nao deram resultado algum.

A config é:

Proc AMD Phenon II x3 710 2.6ghz

Memoria 4Gb DDR2 667 unganged

Vga HIS HD5770 1GB (Essa so tem dois anos)

MB Asus M4N78-SE

Se precisarem de mais é so pedir.

To rodando no win 8.1 original agora.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um processador i7 2600k com um leve OC no turbo para até 4ghz e a placa de video 660 ti da geforce, quando estou jogando o uso da GPU não sai dos 60% pra cima, a maioria do tempo fica nessa média, as vezes ele sobre pra 99% e o fps sobre muito, alguém sabe dizer se é algum tipo de gargalo?

 

Edit: Detalhe que esqueci, minha fonte é 500w reais da Sentey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo comprar uma GTX 660 ou 750Ti, vai depender do $$, dará gargalo na minha config da assinatura?

 

Nenhum; o CPU é bom.

E prefira a 660: tem mais gráfico, mesmo sendo uma geração antes.

Tenho um processador i7 2600k com um leve OC no turbo para até 4ghz e a placa de video 660 ti da geforce, quando estou jogando o uso da GPU não sai dos 60% pra cima, a maioria do tempo fica nessa média, as vezes ele sobre pra 99% e o fps sobre muito, alguém sabe dizer se é algum tipo de gargalo?

 

Edit: Detalhe que esqueci, minha fonte é 500w reais da Sentey

 

Verifique os Frames per Second (FPS) com o PlayClaw. Se ficar sempre parado, tem gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tenho a seguinte dúvida:

 

Tenho um Phenom II x4 850 3.3GHz

4GB de RAM

500HD

GTX 650 SC 1GB.

 

Estou prestes a trocar a minha placa por uma R7260x. Vocês acham que o processador segura a placa? Se gargalar, alguém tem alguma ideia se a perda de desempenho vai ser muito grande? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Sim, terá um baita gargalo de processador, principalmente se optar por uma HD7950. A GTX 560 creio não ser mais negócio, pois já é de gerações passadas. Apenas faria uma troca de VGAs desse calibre se em breve fosse trocar processador + memória + placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...