Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Lincon Kusunoki

 

Não há gargalo na sua configuração, acho que o i3 aguenta até uma R9 270/ GTX660.

 

8Gb? bom ainda não jogos que usem isso tudo, se bem que o watch dogs está com um uso de RAM bem alto...mas sobre as frequencias 1600MHz não terá ganhos em Frames (FPS) nos jogos, a não ser que esteja usando uma APU da AMD que se beneficiam com memos com clocks elevados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, em primeiro lugar um abraço a todos, sou um pouco antigo no forum, mas fwz tempo que não posto.

Referente ao post, eu comprei uma XFX HD 7850 2GB Ghost e gostaria de saber se meu processador um Athlon 2 x4 620 2.6Ghz vai dar gargalo na vga, se sim, qual processador(AMD) eu posso colocar para que a vga trabalhe sem gargalo? Acredito que muito provavelmente terei que mudar de placa mãe, pois a minha atual é soquete AM3 e TPD max 95W e sei que o soquete mais atual da amd é o AM3+ e também com TPD(é isso mesmo?) de 125W.

Em fim, sem trocar de placa mãe consigo algum bom processador que não der gargalo na 7850? Se sim, qual? Se não, qual processador am3+ eu poderia comprar? Sabem também placa mãe am3+ 125w boa?

Por fim, fiz uma evolução boa em sair da 5770 para 7850?

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, em primeiro lugar um abraço a todos, sou um pouco antigo no forum, mas fwz tempo que não posto.

Referente ao post, eu comprei uma XFX HD 7850 2GB Ghost e gostaria de saber se meu processador um Athlon 2 x4 620 2.6Ghz vai dar gargalo na vga, se sim, qual processador(AMD) eu posso colocar para que a vga trabalhe sem gargalo? Acredito que muito provavelmente terei que mudar de placa mãe, pois a minha atual é soquete AM3 e TPD max 95W e sei que o soquete mais atual da amd é o AM3+ e também com TPD(é isso mesmo?) de 125W.

Em fim, sem trocar de placa mãe consigo algum bom processador que não der gargalo na 7850? Se sim, qual? Se não, qual processador am3+ eu poderia comprar? Sabem também placa mãe am3+ 125w boa?

Por fim, fiz uma evolução boa em sair da 5770 para 7850?

Obrigado pessoal.

cara uma placa dessa para um athlon é meio tenso ha chanses de dar um belo gargalo uma fx 4300 ja puxava a carroça veja se sua mobo suporta modelos fx.se n suportar so trocando a mobo por uma am3+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador é um Core I7 920 @ 2.67GHz

Memória: 24,00 GB RAM

Quad SLI GTX 590 Classified

 

Não estou tendo muito benefício do Quad SLI. Será que estou tendo um gargalo por conta do processador?

 

Vai depender da resolução que estiver jogando, mas já adianto que esse processador ainda rende um bom caldo, mas requer também um bom overclock pra empurrar essas duas VGAs, com suas quatro GPUs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

FullHD então. Não deixará de rodar nenhum jogo se não fizer overclock no processador. Se fizer, terá maiores taxas de FPS, maiores FPS mínimos e FPS mais estáveis no decorrer do game. Porém, terá que investir em um cooler para o processador, caso ainda utilize o box.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FullHD então. Não deixará de rodar nenhum jogo se não fizer overclock no processador. Se fizer, terá maiores taxas de FPS, maiores FPS mínimos e FPS mais estáveis no decorrer do game. Porém, terá que investir em um cooler para o processador, caso ainda utilize o box.

 

Meu cooler do processador é o Corsair H70. Obrigado pelas dicas. Vou dar uma olhada nos tutoriais pra fazer overclock do processador. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpe pela pergunta é que sera a primeira compra pro meu pc e estou com uma grande duvida:

Meu processador é um intel celeron inside 420 1.60ghz se eu colocar uma hd5450 vai dar gargalo?e a geforce 8400gs vai dar gargalo?não precisam responder essas perguntas só queria saber qual seria a melhor opção com menos gargalo e mais fps :D .(entre as duas)

Obrigado espero que esclareçam minhas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um core i5 750 2,67 GHz vai ter gargalo com uma r9 270?

 

Vai sim, mas não vai ter tanto, especialmente em 1920 x 1080 com filtros ativados... Agora, se você for adepto do overclock (e tiver uma máquina que suporte isso) e subir o clock para algo em torno de 3.5GHz ou mais, irá diminuir drasticamente o gargalo na maioria dos casos (isso se não eliminá-lo em algumas situações).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Boa tarde pessoal, desde 2010 eu não mudava nada na minha máquina. Usava um c2d e8400 (sem overclock), 4gb de ram DDR2 800MHZ, a placa mãe é uma Azus p5kpl-am e a placa de video era uma ZOGIS GT 9800 1GB 128Bits.

    Semana passada minha placa de video deu problema no chipset, sendo assim resolvi comprar uma placa nova. Comprei uma Gigabyte GTX 650 1024M DDr5 (link abaixo). Eu uso meu computador para jogar World of Warcraft, porém não notei nenhuma melhora com essa troca de placa, continuo tendo que jogar com as configurações no minimo e ainda assim com 40 de FPS com algumas pessoas na tela, chego a ter 120 de FPS em locais abertos e sem mais ninguém na tela. Será que o problema é o meu processador?

 

 

@edit

 

Havia esquecido o link http://www.kabum.com.br/produto/48028/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx650-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-gv-n650oc-1gi-rev-2-0-#nvidiawarface

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai sim, mas não vai ter tanto, especialmente em 1920 x 1080 com filtros ativados... Agora, se você for adepto do overclock (e tiver uma máquina que suporte isso) e subir o clock para algo em torno de 3.5GHz ou mais, irá diminuir drasticamente o gargalo na maioria dos casos (isso se não eliminá-lo em algumas situações).

E quanto a uma Dual-x R7 265 2GB GDDR5? Também teria gargalo? porque se sim, melhor pegar uma r9 260x, ajustar tudo e fazer um overclock mesmo. Segue link da placa de video.

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1226&pid=2201&psn=&lid=1&leg=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Fonte CoolerMaster Elite Power 400W - RS400-PSARJ3-BR

*Gabinete AeroCool ATX Strike-X One

*Placa de vídeo VGA EVGA GeForce GTX750 SuperClocked 1GB DDR5 128 Bits PCI-Express 3.0 *01G-P42753-KR

*HD 500GB

*MEMORIA RAM 6GB 1333Mhz ( Um pente de 2Gb e outro de 4Gb )

*Processador AMD FX-4300 Black Edtion 3.8Ghz 8MB AM3+

*Placa mãe MB ASUS p/ AMD AM3+ M5A78L-M LX/BR

 

E ai, gargala ou não gargala ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa mãe é essa aqui:
http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3726#ov

A placa que estou comprando pra ela é essa aqui:
http://www.amd.com/pt-br/products/graphics/desktop/7000/7990#

Minha memória RAM, são dois pentes Corsair de 4GBs cada

Meu processador é este:

http://www.cpu-world.com/CPUs/K10/AMD-Phenom%20II%20X4%20965%20Black%20Edition%20-%20HDZ965FBK4DGM%20%28HDZ965FBGMBOX%29.html

 

Minha dúvida é se essa placa de vídeo vai dar gargalo no meu PC e se esse Socket da minha placa mãe suporta um Processador AM3+

 

V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...