Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

3 horas atrás, Widelux disse:

Depende de quanto pode gastar. Mas até uma GTX 970 sua configuração segura tranquilamente.

 

Caso, não queira gastar muito, veja uma GTX 960, ou se menos ainda, uma R7 260x, por exemplo. Menos que isso seria desperdício para esta sua configuração.

 

Eu ficaria entre a GTX 960 e GTX 970. A R9 280x também é uma boa opção.

 

[ ] ' s

 

2 horas atrás, Leandronik disse:

na verdade @Skylake, com essa config você só vai ter algum problema de gargalo nas high end.

 

e como o @Widelux  comentou, uma GTX 970 seria uma excelente aquisição pro seu setup, sem contar que vai rodar TUDO da atual geração e a maioria da próxima (com ressalvas em alguns ajustes nos gráficos).

 

 

Obrigado do aos dois por tirarem a duvida! Acho que pegarei a 970 mesmo. Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Bandeira Ruppel O ideal seria ir para Intel por conta de futuros upgrades, mas seu orçamento não permite. Pode pegar um FX-8320E, provavelmente terá gargalo de novo quando fazer upgrade para uma placa mais potente no nível da GTX 970/980, mas dá para rodar bem com a R9 270. Não recomendo muito essa placa-mãe atual, ela geralmente causa problemas de desempenho com processadores AMD, se puder pegue uma 970A, que além de ser bem melhor, ainda permite OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

 

A configuração básica do meu pc é essa:

 

Placa Mãe: Asus M4A87TD/USB3

Processador: AMD Phenon II X6 BE 1090T

Placa de Video: NVidia GeForce ECS BE GTS 250

Memória Ram (Duas): Memória Kingston DDR3 1333 4GB KVR1333D3N9/4G

Fonte: OCZ ATX 600W StealthXSTream2

 

Eu troquei minha placa de video recentemente e adquiti uma Gtx950 2gb Oc Windforce2.

 

Queria saber se minha configuração antiga atrapalhará o desempenho com esta nova placa de video e se precisarei trocar algumas coisas.

 

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, diovidoni disse:

Bom dia a todos.

 

A configuração básica do meu pc é essa:

 

Placa Mãe: Asus M4A87TD/USB3

Processador: AMD Phenon II X6 BE 1090T

Placa de Video: NVidia GeForce ECS BE GTS 250

Memória Ram (Duas): Memória Kingston DDR3 1333 4GB KVR1333D3N9/4G

Fonte: OCZ ATX 600W StealthXSTream2

 

Eu troquei minha placa de video recentemente e adquiti uma Gtx950 2gb Oc Windforce2.

 

Queria saber se minha configuração antiga atrapalhará o desempenho com esta nova placa de video e se precisarei trocar algumas coisas.

 

Agradeço desde já a ajuda.

Não tem gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, diovidoni disse:

Bom dia a todos.

 

A configuração básica do meu pc é essa:

 

Placa Mãe: Asus M4A87TD/USB3

Processador: AMD Phenon II X6 BE 1090T

Placa de Video: NVidia GeForce ECS BE GTS 250

Memória Ram (Duas): Memória Kingston DDR3 1333 4GB KVR1333D3N9/4G

Fonte: OCZ ATX 600W StealthXSTream2

 

Eu troquei minha placa de video recentemente e adquiti uma Gtx950 2gb Oc Windforce2.

 

Queria saber se minha configuração antiga atrapalhará o desempenho com esta nova placa de video e se precisarei trocar algumas coisas.

 

Agradeço desde já a ajuda.

 

Amigo, esse processador deve gargalar um pouco em jogos CPU bound, mas na maioria você vai conseguir jogar bem.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, diovidoni disse:

Bom dia a todos.

 

A configuração básica do meu pc é essa:

 

Placa Mãe: Asus M4A87TD/USB3

Processador: AMD Phenon II X6 BE 1090T

Placa de Video: NVidia GeForce ECS BE GTS 250

Memória Ram (Duas): Memória Kingston DDR3 1333 4GB KVR1333D3N9/4G

Fonte: OCZ ATX 600W StealthXSTream2

 

Eu troquei minha placa de video recentemente e adquiti uma Gtx950 2gb Oc Windforce2.

 

Queria saber se minha configuração antiga atrapalhará o desempenho com esta nova placa de video e se precisarei trocar algumas coisas.

 

Agradeço desde já a ajuda.

 

Coloca mais 4gb de memória e sua configuração será suficiente para esta nova placa de vídeo. Talvez em jogos de mundo aberto seu processador tenha alguma dificuldade para acompanhar a placa de video, mas fazendo os ajustes certos nas configurações gráficas (coisas como alcance de visão, densidade populacional e afins) vai resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Zucchini disse:

 

Coloca mais 4gb de memória e sua configuração será suficiente para esta nova placa de vídeo. Talvez em jogos de mundo aberto seu processador tenha alguma dificuldade para acompanhar a placa de video, mas fazendo os ajustes certos nas configurações gráficas (coisas como alcance de visão, densidade populacional e afins) vai resolver isso.

@Zucchini ele já tem 8GB, acho que é o necessário para o contexto.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde!

 

Vi que postaram processador igual ao meu, mas o resto é um pouco diferente. Estou pensando em comprar uma R9 380 4GB, meu pc é o seguinte:

 

  • 1x CPU: AMD Phenom II X6 1090T 3.2Ghz Six-Core 9MB AM3
  • 1x Placa Mãe: Asus Phenom/Athlon II (AM3) | M4A88T-V EVO/USB3
  • 2x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1333MHz.
  • 1x Fonte De Alimentação: Aerocool 600W | E80 Eco-Friendly Edition

 

Minha configuração vai aguentar essa placa de boa? Será que ela vale a pena mesmo ou tem alguma sugestão de outra GPU? Tava em mente a GTX 960 2GB, R9 280X 2GB, R7 370 4GB e R9 270X 2GB.

 

Vi que alguns jogos já estão pedindo mais de 2GB de VRAM, vale a pena mesmo? O que vocês me sugerem?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Leandronik disse:

@GuilhermeGB , na verdade já vai dar gargalo mínimo nessas placas, principalmente jogos de mundo aberto, mas nada que uma config fina não equilibre.

Sim, mas estou dizendo no geral. Se fosse pra considerar todas as situações, só um i7 mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pitinho  como o @GuilhermeGB  já disse, vá na melhor placa q conseguir, na pior das hipóteses você vai ficar no limite do seu processador, entenda se seu processador tem capacidade pra rodar o jogo em config X com a placa top,

ele não vai melhorar o desempenho (X++) com uma placa inferior.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pitinho Funciona assim: cada processador tem seu limite, vamos dizer que o limite do X6 seja 60 FPS no GTA V, independente da VGA e da configuração gráfica que usar, você não conseguirá passar de 60 FPS. Processador não sofre com alteração no gráfico, a placa de vídeo sim, o que interfere na CPU é a escala de distância, por exemplo, você pode perder alguns FPS se colocar no máximo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

A configuração básica do meu pc é:

 

Placa Mãe: PCWARE IPMH61R3 8MB

Processador: INTEL CORE I3 2100

Placa de Video: NVidia GeForce 8400GS

Memória Ram (Duas): Memória Kingston DDR3 1333 4GB KVR1333D3N9/4G

Fonte: Great Wall GW ATX2800

 

Vou colocar uma placa GTX 650, essa fonte/pc aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WillTunechi disse:

Olá

 

A configuração básica do meu pc é:

 

Placa Mãe: PCWARE IPMH61R3 8MB

Processador: INTEL CORE I3 2100

Placa de Video: NVidia GeForce 8400GS

Memória Ram (Duas): Memória Kingston DDR3 1333 4GB KVR1333D3N9/4G

Fonte: Great Wall GW ATX2800

 

Vou colocar uma placa GTX 650, essa fonte/pc aguenta?

Nem sonhe com essa fonte aí. Jogue fora e compre uma Corsair/EVGA 430W. Seu PC aguenta sim uma GTX 650, mas ele é fraca para os padrões atuais (digo porque tenho uma) e não vale o preço cobrado atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...