Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

48 minutos atrás, Widelux disse:

Ah, sem contar que ela ainda é superior à GTX 960 e à R9 380.

 

 

diferença básica de FPS entre a 280x e a GTX 960 não chega a 5fps em média, empatando na maioria de jogos, porém se o jogo pedir realmente mais de 3gb a 280x não vai segurar a onda mesmo sendo cerca de 10% mais forte q a 960. isso a 960 de 4gb.

 

outro porém é que a 280x consome o dobro de energia. e a gtx 960 é mais barata =)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leandronik disse:

 

 

diferença básica de FPS entre a 280x e a GTX 960 não chega a 5fps em média, empatando na maioria de jogos, porém se o jogo pedir realmente mais de 3gb a 280x não vai segurar a onda mesmo sendo cerca de 10% mais forte q a 960. isso a 960 de 4gb.

 

outro porém é que a 280x consome o dobro de energia. e a gtx 960 é mais barata =)

 

Não me atentei aos detalhes, apenas que é superior.

 

Se a R9 280x não vai segurar jogos que vai pedir mais dela, quanto menos a GTX 960 (seja a de 2Gb como a de 4Gb - esta de 4Gb foi uma grande decepção, maior furada).

 

Levando em consideração o TDP e a pouca diferença da GTX 960 comparada à R9 280x, a 960 se faz uma boa escolha também. Mas pensar que a R9 280x é uma tecnologia de 2-3 anos atrás e está competindo com placas atuais, not bad. Ela é excelente ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leandronik disse:

exato... acho muito caro pra um projeto tão antigo. 

 

sei lá, me decepcionei um pouco com a AMD kkkk estou magoado kkkkkkkk

estou torcendo muito para essa nova arquitetura deles =)

 

Caro porque ainda é bom e compete no mercado. Do que ainda investir numa atual e ter desempenho inferior? Não é a toa que está cara ainda.

 

Antes de comprar, estava entre a GTX 960 e ela. Um membro aqui do fórum que deu umas ideias e me ajudou na decisão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teste

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-280X-vs-GeForce-GTX-960

sei que é um teste não tão confiável mas, só me leva a crer q o desempenho de ambas é bem parelho. então vai realmente de gosto por marca modelo e afins e o preço da promoção =) (comprei a minha por 799 no black friday) se fosse uma 280x por preço parecido com ctza seria ela no lugar da gtx960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandronik Da uma olhada nessa, o preço está bom?

 

http://www.pichau.com.br/promodia/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-960-windforce-4gb-gddr5-128bit-gv-n960wf2-4gd-box

 

 

Mas acho que minha fonte não aguenta, tem que ter um conector de 6 pinos + um de 8, nem nunca vi isso...

 

Será que ela bate na r9 380 2GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Thiagohs88 disse:

@Leandronik Da uma olhada nessa, o preço está bom?

 

http://www.pichau.com.br/promodia/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-960-windforce-4gb-gddr5-128bit-gv-n960wf2-4gd-box

 

 

Mas acho que minha fonte não aguenta, tem que ter um conector de 6 pinos + um de 8, nem nunca vi isso...

 

Será que ela bate na r9 380 2GB?

 

Tem que ser uma fonte que tenha dois conectores PCI (um de 6-pin e outro de 8-pin). Exemplo, uma EVGA 500w ou CX 500w tem estes conectores. Também dá para usar adaptadores caso a fonte não tenha o outro conector (exemplo uma EVGA 430w ou CX 430w tem apenas um conector de 6-pin), mas não sei se é muito recomendado usar adaptadores para tal função. Bom confirmar isto.

 

Eu acho que não bate na R9 380 não, porque tanto a GTX 960 de 2GB quanto a de 4GB, tem o mesmo desempenho e, a R9 380, competem entre si e tem desempenho similar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre adaptadores, geralmente comenta-se sobre ter sorte em usa-los e não ter problemas. Bom, eu uso o adaptador que veio junto com minha velha e atual GTX 560 que pra mim, julgo de boa qualidade. Creio que tendo uma certa qualidade, conectando com cuidado e de um modo que nenhum outro "corpo" ou fio venha a ter perigo de tira-lo se enroscando ou o que seja, ta tranquilo. Eu uso adaptador faz uns 6 meses, com a Pcyes 430w que comprei quando o meu antigo meia boca pifou e nunca deu problema, sequer teve algum problema de desempenho ou funcionamento irregular. Porém, mesmo assim nao posso afirmar a segurança de tal. Se a grana ta curta, vá de adaptador mesmo, porém se quiser ter total segurança, certamente compre uma de 500w e seja feliz,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiagohs88 preço bom, nas promoções de fim de ano ela chegou a 999 mas agora com estoque esgotado, vai ser mais complicado chegar nesse preço de novo, vai ser difícil achar muito abaixo disso ai.

 

em relação a r9 380, realmente é o que eu já disse, levando em conta placas com desempenho parecido e 2gb a mais de memória, eu iria nos 2gb a mais de memória.

em relação ao adaptador, se for usar, como ele conecta em 2 molex, tente pega-los de chicotes diferentes da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Obrigado Guilherme.

 

Por enquanto vou levando com um OC de 3.2ghz...

 

Mas assim que liberar uma grana no meu cartão de crédito vou upar a Mobo e RAM, e mais pra frente pego um processador melhor.

 

To pensando aqui em pegar um A10 pra rodar o DUAL GRAPHICS da AMD, mas estou analisando ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador - Core i3 2120 3.3ghz

Placa-mãe - ECS H61 v1.0

Memória - 2x4GB

HD - Seagate 500GB (465GB)

Fonte - EVGA 600W 80 Plus

Placa de vídeo - EVGA GT 610 1GB

 

Existe um gargalo? da pra melhorar alguma coisa? *recentemente comprei um gabinete "legalzinho" e essa EVGA 600W 80 Plus.

Estou pensando em trocar a placa de vídeo, depois placa-mãe e processador...

 

PS* as memórias são diferentes também, é 1x Vengance 1600mhz e 1x Smart 1333mhz...

Recomendações?

 

Obrigado galeraaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leandromartins17 disse:

Processador - Core i3 2120 3.3ghz

Placa-mãe - ECS H61 v1.0

Memória - 2x4GB

HD - Seagate 500GB (465GB)

Fonte - EVGA 600W 80 Plus

Placa de vídeo - EVGA GT 610 1GB

 

Existe um gargalo? da pra melhorar alguma coisa? *recentemente comprei um gabinete "legalzinho" e essa EVGA 600W 80 Plus.

Estou pensando em trocar a placa de vídeo, depois placa-mãe e processador...

 

PS* as memórias são diferentes também, é 1x Vengance 1600mhz e 1x Smart 1333mhz...

Recomendações?

 

Obrigado galeraaaaa

 

Para ter maior desempenho, comece trocando a placa de vídeo, depois muda o kit processador + mobo junto. Ademais está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pretendo dar um upgrade na config da minha namo, mas não precisa ser muito top, apenas uma config que rode league of legends em grafico alto e alto fps, ai eu tava pensando se só adicionar uma placa de video mediana na config estaria boa, ou se preciso trocar/adicionar alguma coisa antes, segue info:

 

placa-mãe: Gygabyte Technology H81M-H

Processador: Intel Core i3 4150

Ram: 2x 2Gb

Fonte: Corsair cx 430 v2

 

Mais uma duvida, ela ta com um HD 160Gb(ST3160815AS) temporário, porém ele tem 7200RPM, é RPM que afeta perfomance né? Quantidade de GB's afeta perfomance em jogos/desktop?

 

Por ultimo, se tiverem recomendação de placa de video pra apenas jogar league of legends tranquilamente agradeço também.

 

Obrigado povo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...