Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

17 horas atrás, Leandro Capellaço disse:

Olá será que esse processador -  Intel Core i3 2100 @ 3.10GHz Dá gargalo com essa placa  -Galax Nvidia Geforce GTX 960 2GB 128 BITS GDDR5  ?

Valeu guys.

 

praticamente 0 gargalo.

 

só em jogos CPU Bound, tipo GTA V, The Witcher 3. mas você não vai perder muito talvez Process chegue a 100% com a placa em 90%, mas nada tão preocupante. em jogos que exigem menos da CPU vai ser tranks

 

edit: Dica, nesses jogos use vsync q diminui o gargalo e fica de boa.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de uma solução para a queda de fps no GTA V na minha configuração. Imagino que seja gargalo do meu FX 8120. Imagino que seja pela temperatura, pois quando inicio o jogo roda de boa, porém com 3, 4 minutos de jogo já começa a queda de fps. Minha configuração:

 

MB ASUS M5A88-M

FX 8120 4.0 GHZ (Set no AMD Overdrive)

Cooler Master Hyper T4

EVGA GTX 660 2GB

8GB RAM 1600Mhz

Fonte EVGA 500w 80 Plus Standard

 

A configuração no GTA V está no geral em normal, msaa off, bem simples mesmo utilizando apenas 1400mb de recomendado da gpu, e ainda assim há queda pra 20fps em determinados momentos. A temperatura da cpu está chegando em 63º, queria saber se é isso que dá o gargalo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Diego Coelho disse:

Pessoal, gostaria de uma solução para a queda de fps no GTA V na minha configuração. Imagino que seja gargalo do meu FX 8120. Imagino que seja pela temperatura, pois quando inicio o jogo roda de boa, porém com 3, 4 minutos de jogo já começa a queda de fps. Minha configuração:

 

MB ASUS M5A88-M

FX 8120 4.0 GHZ (Set no AMD Overdrive)

Cooler Master Hyper T4

EVGA GTX 660 2GB

8GB RAM 1600Mhz

Fonte EVGA 500w 80 Plus Standard

 

A configuração no GTA V está no geral em normal, msaa off, bem simples mesmo utilizando apenas 1400mb de recomendado da gpu, e ainda assim há queda pra 20fps em determinados momentos. A temperatura da cpu está chegando em 63º, queria saber se é isso que dá o gargalo...

 

63º em full load, está normal sim. Não vejo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber se pode dar gargalo se colocar GTX 980 o top da linha ou devo comprar GTX 970, mas se a Nvidia quiser lançar nova geração do VGA?

segue os informações do meu PC

sistema:

Windows 8.1 Single Language 64-bit
CPU
Intel Core i5 4440 @ 3.10GHz 36 °C
Tecnologia Haswell 22nm
RAM

8,00GB Single-Channel DDR3 @ 665 MHz (9-9-9-24) HyperX
placa-mãe
Gigabyte Technology Co. Ltd. B85M-D3H (SOCKET 0) 28 °C
Gráficos
monitor LG DA 23 LED,23EA53 (1920x1080@60Hz)
Intel HD Graphics 4600 (Gigabyte)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 750 2GB (ZOTAC International) 30 °C
ForceWare versão: 361.43
Storage

931GB Seagate ST1000DM003-1CH162 (SATA) 32 °C
1863GB Seagate ST2000DM001-1CH164 (SATA) 31 °C

fonte Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pedro Felipe Aquino disse:

gostaria de saber se pode dar gargalo se colocar GTX 980 o top da linha ou devo comprar GTX 970, mas se a Nvidia quiser lançar nova geração do VGA?

segue os informações do meu PC

sistema:

Windows 8.1 Single Language 64-bit
CPU
Intel Core i5 4440 @ 3.10GHz 36 °C
Tecnologia Haswell 22nm
RAM

8,00GB Single-Channel DDR3 @ 665 MHz (9-9-9-24) HyperX
placa-mãe
Gigabyte Technology Co. Ltd. B85M-D3H (SOCKET 0) 28 °C
Gráficos
monitor LG DA 23 LED,23EA53 (1920x1080@60Hz)
Intel HD Graphics 4600 (Gigabyte)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 750 2GB (ZOTAC International) 30 °C
ForceWare versão: 361.43
Storage

931GB Seagate ST1000DM003-1CH162 (SATA) 32 °C
1863GB Seagate ST2000DM001-1CH164 (SATA) 31 °C

fonte Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze.

 

 

 

Gargalo nenhum. O seu i5 4440 segura tranquilamente a GTX 980. Segura até SLI dela, quanto menos single. Fique tranquilo. E vai ficar adequada para a sua configuração, como um todo.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank A temperatura da VGA em full chega aos 86º.

 

Porém eu testei uma GTX 770 Windforce da Gigabyte que é um exemplo de resfriamento e mesmo assim houve queda de fps, por isso imagino que seja o processador.

Aah, além disso eu testei a minha GTX 660 em um outro conjunto com um I7 4770 e rodou muito liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Felipe Aquino , sim a NVidia vai lançar mais placas, e sim a 980 TI é mais cara que todas as outras, tirando talvez a Titan e Titan X. Mas até aí, não acho que seja uma novidade rs.

 

@Diego Coelho , bom, até pode estar na hora da troca, mas parece que ainda não está tão alta a ponto de diminuir as frequências então. Você pode tentar fazer um overclock, e ver se isso diminui essas travadas.

 

Outra coisa, o jogo está instalado em SSD ou HD? Se for SSD, qual marca e modelo? Se por acaso for PNY XLR8, já tentou instalar o jogo no HD e jogar de lá?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank O jogo está instalado em um HD Western de 500gb.

Mas como disse a diferença foi gritante, rodar o jogo de boa com GTX 660 e Core i7 e a GTX 770 no meu FX 8120 ainda cair abaixo dos 30 fps do mesmo jeito. A configuração foi idêntica nos testes, só mudando mesmo os processadores. Vejo que o problema é o processador mesmo, mas queria ter certeza, pois pensei em duas possibilidades, pegar um Water Cooler H100i pra ver se resolve por temperatura ou então trocar até mesmo para um Core i5 ou I7 se for gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC ainda é o da assinatura: 

 

Mobo Asus P6T

Core i7 920

6Gb DDR3 Kingston (3x2Gb) triple channel

HD Seagate 1Tb Sata 7200rpm

graphic card ECS GTX 260 Black

Fonte Zalman 600W

Windows 7 Ultimate 64 bits

 

Esse meu PC está comigo uns 7 anos ou mais. Agora, minha placa de vídeo está superaquecendo e trava constantemente. Acho que já está na hora de dar adeus...

 

Enfim, vou montar um novo PC mas agora só posso comprar a placa de vídeo. Estou optando por um Nvidia GTX 950. Até que eu troque todo o PC, eu terei muito gargalo com ela substituindo minha antiga GTX 260? Há alguma incompatibilidade? Pretendo usar ela por um bom tempo nessa máquina se rodar legal.

 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Felipe Aquino , você precisa ler ali quanto tem de espaço na VGA e procurar qual o tamanho da VGA que você quer colocar. O espaço do gabinete ali diz ter 400 mm, na caixa ali.

 

@arq.henrique , não deve ter problemas não, mas se está aquecendo pode tentar trocar a pasta térmica caso queira dar uma sobrevida para esta placa. Mas uma GTX 950 vai dar uma bela diferença já, talvez não queira nem trocar o resto hehehe.

 

@Diego Coelho , é tá ficando difícil manter processador AMD aí rs, o i5 já é bem mais forte mesmo pra jogar.

 

Mas antes de comprar as peças, tente mais alguns testes. Achei algumas coisas aqui veja: 

 

Tente remover o overclock que você fez, desativar o turbo core e, se só isso já não der resultado, também diminua as tensões do Vcore, como falaram ali.

 

Veja também se há alguma atualização da Bios para sua placa-mãe, ou novos drivers no site da Asus para ela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank olhei e parece que vai caber no meu gabinete.

Product Specifications
GTX 980 AMP!
ZT-90204-10P
Specifications
  • GPU
    GeForce GTX 980
  • CUDA cores
    2048
  • Video Memory
    4GB GDDR5
  • Memory Bus
    256-bit
  • Engine Clock
    Base: 1165 MHz
    Boost: 1266 MHz
  • Memory Clock
    7010 MHz
  • PCI Express
    3.0
  • Display Outputs
    3 x DisplayPort 1.2: 4K @ 60Hz
    HDMI 2.0: 4K @60 Hz
    DL-DVI: 2560x1600
  • HDCP Support
    Yes
  • Multi Display Capability
    Quad Display
  • Recommended Power Supply
    500W
  • Power Consumption
    170W
  • Power Input
    2 x 6-pin
  • DirectX
    12 API feature level 12_1
  • OpenGL
    4.5
  • Cooling
    Triple Fan
  • Slot Size
    Dual slot
  • SLI
    4-way
  • Supported OS
    Windows 10 / 8 / 7 / Vista
  • Card Length
    277.88mm x 111.15mm
  • Accessories
    DVI-to-VGA Adapter
    Dual 4-pin MOLEX to 6-pin PCIe adapter
    Driver Disk
    User Manual
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dudaskank disse:

 

@arq.henrique , não deve ter problemas não, mas se está aquecendo pode tentar trocar a pasta térmica caso queira dar uma sobrevida para esta placa. Mas uma GTX 950 vai dar uma bela diferença já, talvez não queira nem trocar o resto hehehe.

 

 

Então @dudaskank, eu gosto muito desse PC, o processador já é antigo, mas com as memórias em triple channel eu sempre rodei jogos até recentemente fluindo na boa. Batleffield 4 rodava em Fullhd desde que não estivesse setado com tudo para o máximo. Só sinto ele lento em jogos de estratégia, como o Civilization V, nada que atrapalhe muito, mas por isso tava pensando em trocar todo o PC e colocar um I5 4440. A pena é que não existe mais triple chanel, ou existe? Nunca mais ouvi falar.

 

abraços  obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arq.henrique , no BF4, quando trocar de VGA, vai poder rodar com gráficos melhores, nele certamente a sua atual está segurando.

 

Nos de estratégia, aí pode ser mesmo o CPU sendo forçado. Pode tentar melhorar com um overclock e um cooler melhor que o stock, só não sei como funciona porque nunca fiz rs, mas tem vários guias do pessoal chegando nos 4 GHz com ele! Acho que nem precisa ser tão forte rs, mas veja se já não melhora:

 

 

 

http://whirlpool.net.au/wiki/rmp_i7_920_overclocking

http://www.overclock.net/t/538439/guide-to-overclocking-the-core-i7-920-or-930-to-4-0ghz

http://www.tomshardware.com/reviews/overclock-core-i7,2268-4.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, beleza ? Vim aqui pedir a ajuda de vocês pois estou com uma grande dúvida na cabeça.. A situação é a seguinte, estou juntando dinheiro pra atualizar o meu PC atual:

 

- Processador Intel Core i3 2120  3.30 Ghz  

- placa-mãe da ASUS P8H61-M LE

- Placa de vídeo GT 430 1GB

- 8GB de RAM

- Fonte 430w.

 

No início iria comprar tudo só de uma vez, mas como a grana não ta assim tão fácil, e o preço das coisas não param de subir :bandeira: resolvi começar logo comprando aos poucos. E é aí que vem a grande pergunta, essa minha configuração atual, principalmente o processador, segura uma GTX 970 (calma,eu sei, vou trocar essa fonte por uma de 600w de ótima qualidade) por uns 4-5 meses até eu conseguir comprar um i5 e uma placa-mãe nova ? PS: Irei utilizar esse PC pra jogar, não vou forçar nada da placa (não jogando jogos da nova geração) até trocar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank  Caraca rapá! você acha q vale esse investimento? O processador é de 2,66Ghz. Até 3,1Ghz eu consigo com o cooler original todo empoeirado rsrs. Não vou tentar mais de 3,6Ghz, acho um absurdo. Vou acabar queimando o processador. Acho que não vale o investimento para ganhar mais 500Mhz ou mesmo 900Mhz se eu tivesse coragem de chegar aos 4Ghz q você disse que conseguiram chegar. 

 

Mas valeu assim mesmo amigo.

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murillo S. Ele aguentará sim, mas alguns jogos mais pesados, como GTA V, ficarão abaixo de 60 FPS, talvez consiga uns 45-50 nas partes mais pesadas do mapa, e isso ocorrerá devido a limitação do processador, então pode meter gráficos Ultra Low ou Ultra High que o desempenho será o mesmo. 600W é desnecessário, tecnicamente sua 430W daria conta (se for boa), o problema é a falta de cabos de energia, mas uma 500W é mais que suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...