Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá!

Sua placa-mãe é compatível com o processador citado: http://www.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=3726

Ela não suporta nenhum processador AM3+ (não é informado suporte).

 

Sobre o gargalo acho que não será muito problema. Mas seria recomendado trocar a placa-mãe e processador futuramente.

http://forum.gamevicio.com/topico/2013/01/phenom-ii-x4-965-gargalo-com-radeon-7870/

http://www.fusion-oc.com/forums/showthread.php?9188-Phenom-II-X4-965-Gargala-uma-HD-7970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou essa e minha primeira duvida aqui no Clubedohardware...
Se eu comprar essa Placa-mãe: http://www.asus.com/Motherboards/M5A97_LE_R20/
Juntamente com esse processador: http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUDetail.aspx?id=811&f1=&f2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&f10=&f11=&f12=

 

Já tenho aqui a placa de video: http://www.amd.com/pt-br/products/graphics/desktop/6000/6870

E também 8GB de Ram...

 

Minha duvida e saber se terei um bom desempenho para rodar os jogos atuais sem gargalo?

ex: "Battlefield 4, Need for Speed Rivals, TitanFall, Watch Dogs".. e por ai vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, sou essa e minha primeira duvida aqui no Clubedohardware...

Se eu comprar essa Placa-mãe: http://www.asus.com/Motherboards/M5A97_LE_R20/

Juntamente com esse processador: http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUDetail.aspx?id=811&f1=&f2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&f10=&f11=&f12=

 

Já tenho aqui a placa de video: http://www.amd.com/pt-br/products/graphics/desktop/6000/6870

E também 8GB de Ram...

 

Minha duvida e saber se terei um bom desempenho para rodar os jogos atuais sem gargalo?

ex: "Battlefield 4, Need for Speed Rivals, TitanFall, Watch Dogs".. e por ai vai

 

Olá @Jpkillerz

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais  e as regras locais dos setores onde pretende postar, caso existam. Utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Para saber se determinado jogo rodará em seu PC, pesquise e/ou poste no seguinte tópico: Saiba se um jogo vai rodar no seu PC.

 

:joia:

AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz  +  R7 260X 2GB DDR5  gargala ou nao???

 

Não gargala. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse i3 vai gargalar sim a VGA, principalmente em games CPU bound (que fazem uso mais intensivo da CPU que da VGA).

 

Para saber se um jogo rodará em seu PC, pesquise e/ou poste no seguinte tópico: Saiba se um jogo vai rodar em seu PC!

 

Essa fonte de alimentação do seu PC não é das melhores também. Há diversos relatos dela explodindo quando em sub-tensão. Quando possível, substitua a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R7 260x + E8400 3.6

 

Comprei uma r7 260x 2gb modelo da saphire, e gostaria de saber se vai haver algum tipo de gargalo com meu processador, ele é um e8400 3.0 overclock pra 3.6, ouvi algumas pessoas falando que não vai ter e outras falando que vai, alguem poderia me tirar essa dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futuro gargalo?

 

Iae pessoal! to esperando chegar a placa de vídeo R7 260X da PowerColor no Kabum e me bateu aquela insegurança...

Meu processador é um Intel E5300 e tenho 4 GB de RAM 1333 MHz.

 

Essa placa de vídeo vai dar muito gargalo com a configuração que eu tenho? pensei em pegar uma 250X ao invés dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

R7 260x + E8400 3.6

 

Comprei uma r7 260x 2gb modelo da saphire, e gostaria de saber se vai haver algum tipo de gargalo com meu processador, ele é um e8400 3.0 overclock pra 3.6, ouvi algumas pessoas falando que não vai ter e outras falando que vai, alguem poderia me tirar essa dúvida?

 

Alguns jogos requerem processadores quad-core, como BF3. Nesse caso, seu C2D vai gargalar. Já em jogos não tão exigentes, ele vai levar de maneira no mínimo decente, pois está com um bom clock.

Teria como eu fazer overclock no meu processador isso iria ajudar ?

 

Seu processador possui o multiplicador travado, o que nesse caso dificulta bastante o overclock. Vá levando dessa forma até poder trocar esse combo de Placa-mãe + Processador.

Futuro gargalo?

 

Iae pessoal! to esperando chegar a placa de vídeo R7 260X da PowerColor no Kabum e me bateu aquela insegurança...

Meu processador é um Intel E5300 e tenho 4 GB de RAM 1333 MHz.

 

Essa placa de vídeo vai dar muito gargalo com a configuração que eu tenho? pensei em pegar uma 250X ao invés dela...

 

Sim, vai gargalar bonito esse E5300.

 

Se puder pegar a R7 260X pegue-a e depois troque o combo de Placa-mãe + Processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


CPU Brand Name: Pentium® Dual-Core  CPU      E5700  @ 3.00GHz

 


Module Size: 4096 MBytes

Memory Type: DDR3 SDRAM

Module Type: Unbuffered DIMM (UDIMM)

Memory Speed: 666.7 MHz (PC3-10600)

Module Manufacturer: Kingston

 


Video Chipset: NVIDIA GeForce GTX 550 Ti

Video Memory: 1024 MBytes of GDDR5 SDRAM

_______________________________________________________________________

 

Dando gargalo essa config amigos ? Precisam de maiores informaões, sou novato


 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, um i5 4670 com uma R9 270x vai dar gargalo?

 

Esse processsador não gargala nenhuma VGA single GPU lançada até agora... Talvez só possa ocorrer com a 290/290X ou 780/780 Ti em algum caso raro, e será bem pouco. Isso considerando resolução 1920 x 1080.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

CPU Brand Name: Pentium® Dual-Core  CPU      E5700  @ 3.00GHz
 
Module Size: 4096 MBytes
Memory Type: DDR3 SDRAM
Module Type: Unbuffered DIMM (UDIMM)
Memory Speed: 666.7 MHz (PC3-10600)
Module Manufacturer: Kingston
 
Video Chipset: NVIDIA GeForce GTX 550 Ti
Video Memory: 1024 MBytes of GDDR5 SDRAM
_______________________________________________________________________
 
Dando gargalo essa config amigos ? Precisam de maiores informaões, sou novato
 
 

 

 

NInguem pra responder aqui, por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O G2030 vai gargalar muito na R7 250?Conseguirei rodar Battlefield 3 no High em 1280x720?E Battlefield 4 no low na mesma resolução?


Ola pessoal, FX-4100 gargala com R7 260X?

 

Acho que não gargala,se gargalar,vai usar 90% da VGA,pois o processador é parecido com um i3-4130,e esse i3 pode levar uma GTX760 sem muito gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O G2030 vai gargalar muito na R7 250?Conseguirei rodar Battlefield 3 no High em 1280x720?E Battlefield 4 no low na mesma resolução?

 

Acho que não gargala,se gargalar,vai usar 90% da VGA,pois o processador é parecido com um i3-4130,e esse i3 pode levar uma GTX760 sem muito gargalo

 

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galerinha, recorro aos mais experientes pois minha dúvida está me deixando louco.!.!

Disponibilizo hoje de uma MSI R7990 Ati Radeon que minha tia trouxe para mim por encomendo dos USA e mais aproximadamente R$ 3800,00 reais para montar um PC sendo que o resto já tenho Teclado,Monitor bláblá.

Até então o que montei ficou assim(a dúvida é que a maioria põe defeitos diferentes e queria saber se vai dar imcompatibilidade ou gargalo):

Processador: Core i5 4690k Lga 1150

Placa Mãe: MSI Z97-G45 Gaming Lga 1150

Memória Ram: Corsair Vengeance 16gb(2x8gb)

HD: Seagate Barracuda de 1tb

Fonte: Cougar 1000w reais ATX Cabos modulares PFC Ativo

Gabinete: Qualquer da Linha Full Tower

Dúvida: Esse Pc vai da conta da HD 7990? Vai dar Gargalo? Eu to pra receber um dinheiro e se vier provavelmente vou por mais uma Hd 7990 e ficara 2x HD 7990

Obrigado desde já e tamo aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

NInguem pra responder aqui, por favor

 

Rode alguns games com o MSI Afterburner (Menu OSD mostrando o uso de GPU) e o Monitor de Tarefas do Windows na aba Desempenho abertos. Então verá como fica o uso de CPU e GPU e se está havendo gargalo. Mas é importante testar com diversos games. :joia:

E ai galerinha, recorro aos mais experientes pois minha dúvida está me deixando louco.!.!

Disponibilizo hoje de uma MSI R7990 Ati Radeon que minha tia trouxe para mim por encomendo dos USA e mais aproximadamente R$ 3800,00 reais para montar um PC sendo que o resto já tenho Teclado,Monitor bláblá.

Até então o que montei ficou assim(a dúvida é que a maioria põe defeitos diferentes e queria saber se vai dar imcompatibilidade ou gargalo):

Processador: Core i5 4690k Lga 1150

Placa Mãe: MSI Z97-G45 Gaming Lga 1150

Memória Ram: Corsair Vengeance 16gb(2x8gb)

HD: Seagate Barracuda de 1tb

Fonte: Cougar 1000w reais ATX Cabos modulares PFC Ativo

Gabinete: Qualquer da Linha Full Tower

Dúvida: Esse Pc vai da conta da HD 7990? Vai dar Gargalo? Eu to pra receber um dinheiro e se vier provavelmente vou por mais uma Hd 7990 e ficara 2x HD 7990

Obrigado desde já e tamo aí

 

Creio que uma HD7990 o seu i5 leve de boa, mas duas HD7990 requerem bastante do processador, e aí já seria interessante um i7 com todos os seus threads e um bom over pra passar a régua.

 

Para recomendações de peças, abra um tópico no setor de Micro para Jogos. Informe o valor disponível para investir e que as peças serão compradas nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rode alguns games com o MSI Afterburner (Menu OSD mostrando o uso de GPU) e o Monitor de Tarefas do Windows na aba Desempenho abertos. Então verá como fica o uso de CPU e GPU e se está havendo gargalo. Mas é importante testar com diversos games. :joia:

 

Creio que uma HD7990 o seu i5 leve de boa, mas duas HD7990 requerem bastante do processador, e aí já seria interessante um i7 com todos os seus threads e um bom over pra passar a régua.

 

Para recomendações de peças, abra um tópico no setor de Micro para Jogos. Informe o valor disponível para investir e que as peças serão compradas nos EUA.

valeu Maninho. Mas diz que nao tenho liberação para isso ksopaksa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...